André Villas-Boas - Presidente

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,145
E depois tens casos específicos, como o actual Presidente, que podia ser prejudicial para o clube ter um limite de 4 mandatos, por exemplo..

Convém analisar também que está tudo como gato escaldado, mas já não estamos nos anos 70/80 do século passado; cada vez mais será difícil ter uma gestão à anos 80 sem que as pessoas, cada vez mais instruídas, atentas e com meios de saber as coisas, dêem por isso.

Eu confesso que tratando-se de um clube de bola não estou assim tão certo que seja imperativo, ainda para mais neste momento específico do clube, estar a implementar limitação de mandatos..

Nesta fase assinaria bem mais rápido limitação de idade, por exemplo..

Exemplo, o André com as especificidades que tem, ser louco pelo clube e não precisar de trabalhar um dia que seja até ao resto da sua vida, imaginar um cenário, ainda para mais no trabalho a longo prazo que o clube precisa, em que faz este mandato e mais três, não é uma coisa impossível de imaginar, face à idade dele.

Íamos estar a pôr uma obrigatoriedade dele sair do clube, mesmo que (fingers crossed) aos 60 anos, daqui a quatro mandatos, tivesse salvado o clube e tranformando-o num colosso europeu.

Não vejo isto com muitos bons olhos...com 60 anos PdC ainda não tinha ganho nem Pentas nem competições europeias, tirando Viena.

E os 60 anos de uma pessoa nos anos 90 não têm nada a ver, graças à evolução do ser humano, cuidados de saúde, estilos de vida, etc, com os 60 anos de hoje em dia, muito menos com daqui a 15/20 anos.

Se por outro lado for uma desilusão e fizer um mau trabalho, os sócios têm é que tirar a pessoa de lá.

Portanto, assinaria mais rapidamente um limite de idade, seja 70 anos por exemplo; se for limite de mandatos acho muito arriscado estar a limitar apenas a 4 mandatos.
Não sei o que vai acontecer daqui a 16 ou 20 anos. Ninguém sabe! Portanto, como é que a priori se considera prejudicial ou não?

Os estatutos têm que ser preventivos também por isso.

Continua-se a focar em pessoas e em futurismos por causa de uma alteração que é estatutaria e deve ser cega a nomes.

• Like
Reações: pauloans

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,145
Por acaso há uns meses pensei nessa coisa da limitação de mandatos, mas agora a frio acho que não faz tanto sentido, a não ser que seja larga tipo 4 e com uma adenda para os sócios votarem a possibilidade de a estenderem, colocando sempre o ônus da decisão nos sócios.
Isso não tem sentido. Isso é o mesmo que não existir limite com um floreados à mistura.

• Like
Reações: Edgar Siska

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,354
7,859
Um limite de 3 mandatos no estado que está o Porto e se AVB continuar a dar os sinais os positivos que está a dar, parece-me claramente insuficiente.

Neste momento do clube, 12 anos serão apenas para reerguer o clube a nível financeiro e a correr bem, obviamente sem perder ambição desportiva. Mas não é novidade para ninguém que um clube com as suas finanças mais equilibradas pode mais facilmente lutar pelos títulos de uma forma mais regular.

Se for votada a limitação de mandatos no mínimo dos mínimos que seja de 4 mandatos.

• Like
Reações: MightyDragon

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
2,119
3,989
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Deco
Por acaso há uns meses pensei nessa coisa da limitação de mandatos, mas agora a frio acho que não faz tanto sentido, a não ser que seja larga tipo 4 e com uma adenda para os sócios votarem a possibilidade de a estenderem, colocando sempre o ônus da decisão nos sócios.
Olha isso até seria uma possibilidade mais sensata, no entanto eu continuaria a votar contra. Não faz sentido colocar limites em mandatos quando já existem eleições e a vontade dos sócios é soberana.

E nem defendo esta posição relativamente à nossa atual direção, pois eu acredito que até será o próprio a sair e terminar a sua presidência (quem sabe se até não seremos nós na altura a pedir ao Presidente para ficar e fazer mais um mandato), é mais no sentido pós-AVB.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,571
10,565
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Lá está… so me dás razão
Interpretei mal a tua resposta, desculpa.

Mas mantenho o conteúdo da minha.
Não se trata de limitar ou deixar de limitar a democracia.

Isso não está nem nunca pode estar posto em causa quando essas putativas alterações teriam de ser aprovadas em assembleia geral, pela maioria. Democracia.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,145
Parece-me ser a ideia dele, fazer 3 mandatos, vai estar nessa altura com quase 60 anos e assim aproveita o resto da vida.
Era mais a parte da poupança com a bancada :LOL:

Quanto ao projecto para a limitação de mandatos a 3 fico curioso. N acho que passe e não sei se agora será o timing ideal para essa dicussão.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,593
43,669
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Só nesta pequena questão da bilhética, e nas comissões (não) pagas este mercado são já vários milhões de diferença para a anterior gestão.

Junte se a remuneração da administração, e a poupança salarial feita com alguns elementos do plantel, jogadores e treinadores...

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,501
5,985
Não sei se já colocaram aqui.

Visualizar anexo 30945
Ah mas é o proprio AVB que parece querer a limitaçao de mandatos...

Parece-me que ele nao tem a intençao de ficar aqui a vida "toda". Ou entao é so uma forma humilde ao seu estilo de querer deixar essa decisao para os socios sem necessariamente ter ja estabelecido um limite de tempo para a sua estadia (limite teorico porque no final quem decide sao os socios a cada 4 anos).

De qualquer forma, nesta altura, nao acredito muito que essa proposta fosse passar. Vai tambem depender de quando for essa AG. Se o clube estiver numa fase boa onde nos sentimos todos felizes com este novo ar que se respira (como agora) e que os resultados forem aparecendo (nao significa limpar tudo obviamente...) entao dificilmente passa.

Eu sou totalmente contra mas tem/terao a palavra os socios. Se isso passar entao teremos que arcar no futuro com eventuais prejuizos. Por exemplo ter de abdicar de alguem que esteja a fazer um trabalho tremendo por um motivo tao estupido como esse.
Por outro lado, se aparecer um orelhas, ele fica limitado (embora neste caso ele iria propor em AG a extinção dessa limitação no decorrer da sua estadia loles).

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,593
43,669
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ah mas é o proprio AVB que parece querer a limitaçao de mandatos...

Parece-me que ele nao tem a intençao de ficar aqui a vida "toda". Ou entao é so uma forma humilde ao seu estilo de querer deixar essa decisao para os socios sem necessariamente ter ja estabelecido um limite de tempo para a sua estadia (limite teorico porque no final quem decide sao os socios a cada 4 anos).

De qualquer forma, nesta altura, nao acredito muito que essa proposta fosse passar. Vai tambem depender de quando for essa AG. Se o clube estiver numa fase boa onde nos sentimos todos felizes com este novo ar que se respira (como agora) e que os resultados forem aparecendo (nao significa limpar tudo obviamente...) entao dificilmente passa.

Eu sou totalmente contra mas tem/terao a palavra os socios. Se isso passar entao teremos que arcar no futuro com eventuais prejuizos. Por exemplo ter de abdicar de alguem que esteja a fazer um trabalho tremendo por um motivo tao estupido como esse.
Por outro lado, se aparecer um orelhas, ele fica limitado (embora neste caso ele iria propor em AG a extinção dessa limitação no decorrer da sua estadia loles).
Por princípio também sou contra.

Mas palavra aos sócios caso chegue a Ag para votação.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,607
4,947
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Se for para passar punha o mínimo de 4 mandatos

Mas sou contra

Temos o voto , podemos despachar quem quisermos

Curioso porque o AVB quererá isso
Parece-me que ele quer colocar limitação de mandatos por, basicamente, ser um democrata. E também por ter visto o que deu nos últimos anos...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,467
17,294
Em teoria, a limitação de mandatos seria uma boa oportunidade para garantir uma renovação constante de ideias no clube. Um dos problemas com a direção atual foi que a situação precisou de se agravar até quase a bancarrota para surgir uma alternativa viável. Com a limitação de mandatos, é provável que essa alternativa tivesse aparecido mais cedo.

Por outro lado, há sempre o risco de surgirem líderes de fachada e testas de ferro, o que seria ainda mais perigoso.

• Like
Reações: Gelsenkirchen