André Villas-Boas - Presidente

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,752
3,830
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
O Portal dos Dragões para mim é uma coisa séria, não é por aqui que fujo ao stress.
Se me tratam mal, ou respondo de volta e sou suspenso, como aconteceu recentemente (pela primeira vez em 10 anos), ou meto no ignore. A segunda opção parece-me a melhor.
Eu nunca fui suspenso e não me parece que venha a ser, para mim trocar argumentos descontrai-me, não venho cá insultar ninguém.
Tenho um “ignore” embutido no cérebroe portanto se alguém perde o respeito, deixa de fazer parte do âmbito da conversa
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,747
14,579
Eu nunca fui suspenso e não me parece que venha a ser, para mim trocar argumentos descontrai-me, não venho cá insultar ninguém.
Tenho um “ignore” embutido no cérebroe portanto se alguém perde o respeito, deixa de fazer parte do âmbito da conversa
Tens sorte, eu fui por ter sido insultado!
É a "imbeja" a beleza!
 

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,348
6,835
Agora andam muitos a defender a limitação de mandatos.

Provavelmente alguns que defendem isso em 2016 e 2020 votaram no aldrabão mor.

É mais facil impor limitação de mandatos que năo votar em aldrabões.
Qualquer democrata que se preze tem de ser a favor da limitação de mandatos.
Fiz me sócio só para votar contra PdC. A seu tempo farei levantarei essa questão numa AG. Mas agora não faz sentido como é óbvio. No segundo mandato do AVB será um boa altura.
 
  • Like
Reações: Miguel Alexandre

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,744
4,493
Eu nunca fui suspenso e não me parece que venha a ser, para mim trocar argumentos descontrai-me, não venho cá insultar ninguém.
Tenho um “ignore” embutido no cérebroe portanto se alguém perde o respeito, deixa de fazer parte do âmbito da conversa
Não consigo ser maltratado sem ter feito nada e não responder.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,838
63,842
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Porquê?

Limitação de mandatos é passar um atestado de estupidez à base da democracia: as pessoas
Claro que nao deve haver limitação de mandatos. Se assim fosse o PdC tinha saido em 1994, o que seria desastroso para o FCPorto

Os sócios tem é que abrir a pestana e nao dar cheques em branco a ninguem
 

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,681
4,766

Toda a gente sabe que a verdadeira mama começou depois da Champions de 2004. Nos anos seguintes o mercado de transferencias cheirou a esturro por todo o lado.. o dinheiro do Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Deco entre outros começou a circular entre os amigos e familiares.

O Porto de 2005 já não era o velho Porto.
 

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
1,158
3,467
Eu não sou a favor de limitação de mandatos, sequer. Se uma direção justificar a continuidade, porque tem obrigatoriamente que sair ao final de x mandatos? Quem decide são os sócios, e esses mostraram nas últimas eleições que são, numa esmagadora maioria, capazes de tomar as melhores decisões em prol do clube. Uma limitação de mandatos é retirar-lhes parte dessa possibilidade de escolha.

Sou sim a favor de uma organização independente a ficar responsável pelas eleições, como o AVB chegou a propor na campanha.
 
Nyctalus

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,819
4,199
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Sim e todos nós temos os nossos momentos faux pas. Mas na altura das eleições coloquei de facto um ou dois em ignore porque o spam era brutal.
Sim, toda a gente pode ter um comentário infeliz, mesmo que inadvertidamente, mas infelizmente ainda existe gente que vive na idade média e que ainda quer impor que os outros os acompanhem. O que mais me enojou durante a campanha foi o ataque que alguns fizeram à criação do futebol feminino.

Força Dragoness e espero que o fórum, à imagem do clube, se torne cada vez mais um local onde também as portistas se sintam bem e incluídas.
 

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,121
2,018
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
:pdc - o quê? Viajar com sócios no mesmo avião? Gentalha que não tem onde cair morta... Credo, vai de retro satanás... Isso é uma roubalheira às contas do clube. Ainda diziam que eu é que gamava. Onde já se viu ter despesa com os sócios? Ainda se fossem só sócias boazonas como aquelas mulheres que eu ia buscar aos bares de alterne, agora isto... Estamos perdidos.
 

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,696
2,762
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Sim, toda a gente pode ter um comentário infeliz, mesmo que inadvertidamente, mas infelizmente ainda existe gente que vive na idade média e que ainda quer impor que os outros os acompanhem. O que mais me enojou durante a campanha foi o ataque que alguns fizeram à criação do futebol feminino.

Força Dragoness e espero que o fórum, à imagem do clube, se torne cada vez mais um local onde também as portistas se sintam bem e incluídas.
Obrigada meu caro, que grande mensagem a tua 💙

(Sim eu sei a que te referes sobre os comentários do futebol feminino... Misoginia na sua forma mais reles.)
 

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,348
6,835
Porquê?

Limitação de mandatos é passar um atestado de estupidez à base da democracia: as pessoas
  • Prevenção do autoritarismo: Limitar mandatos ajuda a evitar a concentração de poder e a possibilidade de um líder se tornar autoritário.
  • Renovação política: A limitação de mandatos promove a entrada de novas ideias e perspectivas, estimulando a inovação nas políticas públicas.
  • Responsabilidade e prestação de contas: Com mandatos limitados, os políticos têm mais incentivo para serem responsivos às necessidades dos eleitores, sabendo que não poderão permanecer no cargo indefinidamente.
  • Engajamento cívico: A mudança regular de líderes pode aumentar o interesse e a participação dos cidadãos na política, estimulando um maior engajamento democrático.
  • Equidade nas oportunidades: Limitar mandatos garante que mais indivíduos tenham a oportunidade de concorrer a cargos eletivos, promovendo uma representação mais diversificada.
  • Evitar o desgaste do poder: A permanência prolongada no poder pode levar à apatia e ao desgaste das instituições, enquanto mandatos limitados podem revitalizar a política.
  • Fortalecimento das instituições: A limitação de mandatos pode ajudar a institucionalizar a política, promovendo uma cultura de respeito às regras e à alternância no poder.
 

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,306
2,283
  • Prevenção do autoritarismo: Limitar mandatos ajuda a evitar a concentração de poder e a possibilidade de um líder se tornar autoritário.
  • Renovação política: A limitação de mandatos promove a entrada de novas ideias e perspectivas, estimulando a inovação nas políticas públicas.
  • Responsabilidade e prestação de contas: Com mandatos limitados, os políticos têm mais incentivo para serem responsivos às necessidades dos eleitores, sabendo que não poderão permanecer no cargo indefinidamente.
  • Engajamento cívico: A mudança regular de líderes pode aumentar o interesse e a participação dos cidadãos na política, estimulando um maior engajamento democrático.
  • Equidade nas oportunidades: Limitar mandatos garante que mais indivíduos tenham a oportunidade de concorrer a cargos eletivos, promovendo uma representação mais diversificada.
  • Evitar o desgaste do poder: A permanência prolongada no poder pode levar à apatia e ao desgaste das instituições, enquanto mandatos limitados podem revitalizar a política.
  • Fortalecimento das instituições: A limitação de mandatos pode ajudar a institucionalizar a política, promovendo uma cultura de respeito às regras e à alternância no poder.
Para quê se os sócios já podem limitar os mandatos, através das eleições?

Alguem se perpetua no poder, se os sócios deixarem.

Se os socios quiserem, o AVB só fica 4 anos.

Se os socios tambem quiserem, o AVB fica 20 anos.