ok amigos, após um hiato grande... vamos lá ao que tenho visto/ acabei de ver
SÉRIES:
warrior nun... segunda e ultima temporada (graças a Deus...) mau demais... horrivel... mal actuada, mal escrita, mau tudo... a primeira temporada ainda foi agradável de ver, esta segunda foi do pior que vi em televisão e ainda conseguiram encher aquilo de agenda woke... good bye and good ridance
Kaos...
interessante, mas podia ser tão mas tão melhor...
mais uma vez e, perdoem-me os mais progressistas do forum, uma belíssima série que se consegue quase estragar com uma agenda woke que não faz sentido.
Mudarem completamente personagens de forma tonta e desvirtuante da própria mitologia é horrivel... salvam-se as actuações excelentes de bons actores como Jeff Goldblum que realmente é Zeus... ponto final... mas o resto... xissssaaa...
só para reiterar o que digo... o heroi Perseu, passa de heroi grego, autor de inumeras façanhas como ter morto o minotauro para... um guarda costas de cor negra, gay, e que contribui para praticamente nada na história toda (na mitologia Perseu usa a paixão de Ariadne por ele para se orientar com a ajuda dela no labirinto e matar o minotauro deixando-a depois para ficar na ilha de Naxos... aqui é gay e tem uma relação com um gajo chamado Nax) é isto...
Prometeu e Caronte amantes gays... fonix... onde e porquê? sobretudo condicionar a passagem de Orfeu ao submundo a essa paixão/amor...
E Hera, deusa do matrimónio, ciumenta e estupidamente fiel a Zeus, aqui é adultera... modernices...
As moiras coloridas já não me fez especie nenhuma, adorei-as assim... mas tudo o resto, é forçado e estupido...
Umbrella Academy 3a e ultima temporada...
horrivel... conseguiram estragar uma belíssima série com um final de temporada atabalhoado, esquisito, confuso.
embrulham o 5 com a Lila arruinando uma das histórias mais giras que era o casamento dela com Diego... tudo assim gratuito e estupido e sem real significado para o desfecho da história... odiei... frustrante...
Those about to die
marotos... usar um Anthony Hopkins como click bait foi maroto... mas apesar de algumas imprecisões históricas a série entretem e fez-me relembrar spartacus
Iwan Rheon magistral no papel... o homem nasceu para estes papeis marcantes. A série não é fora de série, mas vê-se bem
House of the Dragon - boa continuação da história mas com vários problemas na narrativa, todo o arco de Daemon foi frustrante e já nem dava vontade de ver o que anda a fazer em Harrenhall... mas épica a cena da escolha dos dragon riders por parte dos dragões... que belo churrasco
mas sinto que lhe falta verdadeiramente aqueles momentos "gut renching" que GoT tinha como o casamento vermelho e assim.
The Boys - 4a temporada
Fez-me muita confusão a mudança do Frenchie... 3 temporadas atrás da Kimiko para agora virar gay uma temporada inteira e voltar para os braços da Kimiko no final outra vez... lá está... modernices... e trouxe 0 relevância à porcaria da história... mais uma vez vem completamente forçado e sem necessidade
o resto está bom, os novos poderes do Butcher, a taradice e depravação do costume...
fui só eu que fiquei confuso com a mudança de visual do Mothers Milk? parece outra pessoa
Dark Matter - mas que bela obra prima, uma comidela de cabeça monumental e divinal... adorei cada segundo da série e recomendo, vivamente.
aguardo: From (em pulgas)
FILMES:
Watchers - gosto da Dakota Fanning, desde miuda que a acho uma belíssima actriz. Este filme, da filha do M.Night Shyamalan está bem feito, consegue criar uma boa atmosfera, com uma premissa simples e sem grandes floreados... sinceramente gostei apesar de sentir que ficou curto na exploração da mitologia celta que sustenta o filme
Longlegs - que campanha viral brutal que esta gente fez... mas é isso... elevaram-me demasiado as espectativas e não consigo achar o filme nem um bocadinho do que se prometia ser... não é um novo seven, nem um silencio dos inocentes... Cage está no seu melhor, como sempre, mas a premissa esotérica devia e podia ter sido muito melhor desenvolvida... o filme leva-nos para muitos "red earings" que ficam em aberto e não nos levam a lado nenhum.
Pena, pois a fotografia e cinematografia são do melhor... pode ser que uma versão do realizado, com outro corte, complemente esta obra que podia e devia ter sido mais um classico, mas que pelo menos para mim, ficou curta.
Cuando acecha la maldad ou when evil lurks - puto de filme marado... terror argentino... uma perola... podia ter sido muito melhor mas... já há muito tempo que um filme ou imagens dele não me incomodam e ficam comigo desta maneira... e isso diz tudo. numa epoca em que facilmente te esqueces de um filme, cenas que te incomodam ao ponto de nunca mais as esqueceres são ouro... e este filme tem muito disso, bem trabalhado num ambiente pesadissimo em que a possessão já é algo que é conhecido e é apresentado como um cenário em que aconteceu por todo o mundo e levou um pouco ao final dele ou pelo menos a uma mudança drástica... não vou fazer spoilers... mas a cena do cão e a cena da mãe possuida com o filho ao colo na noite são como se diz em inglês "nightmare fuel"... recomendo só a quem tem estomago forte
peca imenso pelas decisões estupidas dos personagens... é do genero, não faças isso que dá merda... pumba o gajo 2 segundos depois está a fazer... estupido!
A quiet place - day one - bleak, muito bleak... já não me deprimia assim como um filme desde "a estrada" com o Viggo Mortensen. Foi uma boa adição à franquia, mas a meu ver o pior dos 3 filmes até agora, isto apesar de uma interpretação enorme da Lupita Nyongo.
Furiosa - estranhas opções de edição que aceleram algumas cenas ao ponto de ficarem super tontas e estranhas... algum CGI que me pareceu barato mas que infelizmente agora é prato do dia... mas de resto, adorei... Chris hemsworth surpreende pela positiva e mostra que não é apenas uma cara bonita, Anya Tayler Joy a ser uma boa versão jovem da Furiosa e ainda um cameo da própria Charlize... gostei apesar das questões de edição