As nossas séries e filmes preferidos

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,638
2,636
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Estou a ver Lost outra vez...da primeira cheguei ao fim e pensei que estavam todos mortos, pode ser que agora passado 15 anos tenha outra perspectiva da cena...
Até hoje não percebo como as pessoas não perceberam o final da série. Tem uma cena cheia de diálogo nos últimos 10/15 minutos do último episódio que explica tudo
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,127
57,234
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Até hoje não percebo como as pessoas não perceberam o final da série. Tem uma cena cheia de diálogo nos últimos 10/15 minutos do último episódio que explica tudo
Relembra-me. Estavam noutra dimensão? Morreram e estavam no limbo? Já não me lembro. Mete em spoiler para quem não viu a série.
 
  • Like
Reações: zenabooo

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,353
10,405
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
ok amigos, após um hiato grande... vamos lá ao que tenho visto/ acabei de ver


SÉRIES:

warrior nun... segunda e ultima temporada (graças a Deus...) mau demais... horrivel... mal actuada, mal escrita, mau tudo... a primeira temporada ainda foi agradável de ver, esta segunda foi do pior que vi em televisão e ainda conseguiram encher aquilo de agenda woke... good bye and good ridance

Kaos...
interessante, mas podia ser tão mas tão melhor...
mais uma vez e, perdoem-me os mais progressistas do forum, uma belíssima série que se consegue quase estragar com uma agenda woke que não faz sentido.
Mudarem completamente personagens de forma tonta e desvirtuante da própria mitologia é horrivel... salvam-se as actuações excelentes de bons actores como Jeff Goldblum que realmente é Zeus... ponto final... mas o resto... xissssaaa...
só para reiterar o que digo... o heroi Perseu, passa de heroi grego, autor de inumeras façanhas como ter morto o minotauro para... um guarda costas de cor negra, gay, e que contribui para praticamente nada na história toda (na mitologia Perseu usa a paixão de Ariadne por ele para se orientar com a ajuda dela no labirinto e matar o minotauro deixando-a depois para ficar na ilha de Naxos... aqui é gay e tem uma relação com um gajo chamado Nax) é isto...
Prometeu e Caronte amantes gays... fonix... onde e porquê? sobretudo condicionar a passagem de Orfeu ao submundo a essa paixão/amor...
E Hera, deusa do matrimónio, ciumenta e estupidamente fiel a Zeus, aqui é adultera... modernices...
As moiras coloridas já não me fez especie nenhuma, adorei-as assim... mas tudo o resto, é forçado e estupido...

Umbrella Academy 3a e ultima temporada...
horrivel... conseguiram estragar uma belíssima série com um final de temporada atabalhoado, esquisito, confuso.
embrulham o 5 com a Lila arruinando uma das histórias mais giras que era o casamento dela com Diego... tudo assim gratuito e estupido e sem real significado para o desfecho da história... odiei... frustrante...

Those about to die
marotos... usar um Anthony Hopkins como click bait foi maroto... mas apesar de algumas imprecisões históricas a série entretem e fez-me relembrar spartacus
Iwan Rheon magistral no papel... o homem nasceu para estes papeis marcantes. A série não é fora de série, mas vê-se bem

House of the Dragon - boa continuação da história mas com vários problemas na narrativa, todo o arco de Daemon foi frustrante e já nem dava vontade de ver o que anda a fazer em Harrenhall... mas épica a cena da escolha dos dragon riders por parte dos dragões... que belo churrasco :D
mas sinto que lhe falta verdadeiramente aqueles momentos "gut renching" que GoT tinha como o casamento vermelho e assim.

The Boys - 4a temporada
Fez-me muita confusão a mudança do Frenchie... 3 temporadas atrás da Kimiko para agora virar gay uma temporada inteira e voltar para os braços da Kimiko no final outra vez... lá está... modernices... e trouxe 0 relevância à porcaria da história... mais uma vez vem completamente forçado e sem necessidade
o resto está bom, os novos poderes do Butcher, a taradice e depravação do costume...
fui só eu que fiquei confuso com a mudança de visual do Mothers Milk? parece outra pessoa

Dark Matter - mas que bela obra prima, uma comidela de cabeça monumental e divinal... adorei cada segundo da série e recomendo, vivamente.

aguardo: From (em pulgas)

FILMES:

Watchers - gosto da Dakota Fanning, desde miuda que a acho uma belíssima actriz. Este filme, da filha do M.Night Shyamalan está bem feito, consegue criar uma boa atmosfera, com uma premissa simples e sem grandes floreados... sinceramente gostei apesar de sentir que ficou curto na exploração da mitologia celta que sustenta o filme

Longlegs - que campanha viral brutal que esta gente fez... mas é isso... elevaram-me demasiado as espectativas e não consigo achar o filme nem um bocadinho do que se prometia ser... não é um novo seven, nem um silencio dos inocentes... Cage está no seu melhor, como sempre, mas a premissa esotérica devia e podia ter sido muito melhor desenvolvida... o filme leva-nos para muitos "red earings" que ficam em aberto e não nos levam a lado nenhum.
Pena, pois a fotografia e cinematografia são do melhor... pode ser que uma versão do realizado, com outro corte, complemente esta obra que podia e devia ter sido mais um classico, mas que pelo menos para mim, ficou curta.

Cuando acecha la maldad ou when evil lurks - puto de filme marado... terror argentino... uma perola... podia ter sido muito melhor mas... já há muito tempo que um filme ou imagens dele não me incomodam e ficam comigo desta maneira... e isso diz tudo. numa epoca em que facilmente te esqueces de um filme, cenas que te incomodam ao ponto de nunca mais as esqueceres são ouro... e este filme tem muito disso, bem trabalhado num ambiente pesadissimo em que a possessão já é algo que é conhecido e é apresentado como um cenário em que aconteceu por todo o mundo e levou um pouco ao final dele ou pelo menos a uma mudança drástica... não vou fazer spoilers... mas a cena do cão e a cena da mãe possuida com o filho ao colo na noite são como se diz em inglês "nightmare fuel"... recomendo só a quem tem estomago forte
peca imenso pelas decisões estupidas dos personagens... é do genero, não faças isso que dá merda... pumba o gajo 2 segundos depois está a fazer... estupido!

A quiet place - day one - bleak, muito bleak... já não me deprimia assim como um filme desde "a estrada" com o Viggo Mortensen. Foi uma boa adição à franquia, mas a meu ver o pior dos 3 filmes até agora, isto apesar de uma interpretação enorme da Lupita Nyongo.

Furiosa - estranhas opções de edição que aceleram algumas cenas ao ponto de ficarem super tontas e estranhas... algum CGI que me pareceu barato mas que infelizmente agora é prato do dia... mas de resto, adorei... Chris hemsworth surpreende pela positiva e mostra que não é apenas uma cara bonita, Anya Tayler Joy a ser uma boa versão jovem da Furiosa e ainda um cameo da própria Charlize... gostei apesar das questões de edição
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,810
9,998
Esmoriz
Não sei quem aqui falou da série MINDHUNTER, mas obrigado pela menção. Que série altamente!
Já tinha visto qualquer coisa de relance sobre a série, mas nunca me lembrei de pegar nela a sério.
Ainda este fim de semana falei nesta série com amigos, já nem sei a propósito de quê.

Gosto muito mas aquela terceira temporada, a partir do momento em que se sabe que não tem continuação, acaba por ser meio cruel para o espectador.