Liga Portugal Betclic, 6ªJ: Vitória SC vs FC Porto 0-3

DiegoRodrigo_FCP

Bancada lateral
28 Dezembro 2023
748
1,250
Concordo com ele. Falta claramente um 8 de categoria. O Vasco pode chegar lá, mas neste momento não é esse jogador e, infelizmente, pode nem sequer chegar lá. O nível físico pode não o permitir atingir o nível para isso.

Nisto, se não conseguirmos vender Gruijc em Janeiro e ir buscar uma máquina para 8, penso que o lugar passará por Nico. Com Fábio a 10.
Se o Vasco fosse esse jogador estava a jogar!

Com isto não quero dizer que seja mau jogador, porque não o é. Gosto muito do estilo dele, da entrega que dá ao jogo.

Mas comparado com João Neves que apareceu do nada no Benfica aos 17anos, ficam muitas reticências no Vasco em poder vir a ser algum dia o patrão do nosso meio campo. A maturidade e a diferença de idades evidencia muito isso. A qualidade de um e outro. Vasco Sousa tem qualidades mas se calhar não tantas para ser o maestro da nossa equipa. Tem mais 2 anos que João Neves e só está aparecer agora.

Eu sei que as finanças não são as melhores, mas não podemos ficar 2 anos sem champions.

E já se viu que Grujic, Eustáquio e Franco não dão a equipa aquilo que gostávamos de ter. Um Médio de qualidade.
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
17,652
42,703
Conquistas
5
Se o Vasco fosse esse jogador estava a jogar!

Com isto não quero dizer que seja mau jogador, porque não o é. Gosto muito do estilo dele, da entrega que dá ao jogo.

Mas comparado com João Neves que apareceu do nada no Benfica aos 17anos, ficam muitas reticências no Vasco em poder vir a ser algum dia o patrão do nosso meio campo. A maturidade e a diferença de idades evidencia muito isso. A qualidade de um e outro. Vasco Sousa tem qualidades mas se calhar não tantas para ser o maestro da nossa equipa. Tem mais 2 anos que João Neves e só está aparecer agora.

Eu sei que as finanças não são as melhores, mas não podemos ficar 2 anos sem champions.

E já se viu que Grujic, Eustáquio e Franco não dão a equipa aquilo que gostávamos de ter. Um Médio de qualidade.
Só está aparecer agora porque por alguma razão o ex-treinador preferia o Bernardo Folha, quem via os jogos da B sabe que o Vasco já merecia estar na equipa principal há mais tempo
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,471
56,270
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não se metam com ideias de rodar em Bodø

Há jogo contra o Arouca dia 29 em casa. Rodar é aí
 

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
5,038
10,730
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Não se metam com ideias de rodar em Bodø

Há jogo contra o Arouca dia 29 em casa. Rodar é aí
Por acaso discordo. A margem de erro é maior na Europa que na Liga., sobretudo neste novo formato. Perder pontos na Noruega é menos comprometedor que no Tugão onde cada pontinho é ouro. Com isto não estou a dizer para irmos jogar com a equipa B a Noruega mas se é para rodar dois ou três titulares que seja nesse jogo.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,471
56,270
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Por acaso discordo. A margem de erro é maior na Europa que na Liga., sobretudo neste novo formato. Perder pontos na Noruega é menos comprometedor que no Tugão onde cada pontinho é ouro. Com isto não estou a dizer para irmos jogar com a equipa B a Noruega mas se é para rodar dois ou três titulares que seja nesse jogo.
Temos de fazer de tudo para ficar no primeiro lugar da fase regular da LE porque isso dá nos o segundo jogo em casa em todas as eliminatórias até à final

Se for possível fazer 24 pontos temos de lutar por isso. Se o nosso 11 com 5/6 mexidas não chega para ganhar ao Arouca em casa estamos bem fodidos
 
  • Like
Reações: Portista Azul

DiegoRodrigo_FCP

Bancada lateral
28 Dezembro 2023
748
1,250
Só está aparecer agora porque por alguma razão o ex-treinador preferia o Bernardo Folha, quem via os jogos da B sabe que o Vasco já merecia estar na equipa principal há mais tempo
Isso do merecer pouco interessa. O que interessa é que seja uma mais valia à equipa.

Todos lhe reconhecemos qualidades, mas a verdade é que até com VB ele também não joga ou não é das primeiras opções a entrar.
 

DiegoRodrigo_FCP

Bancada lateral
28 Dezembro 2023
748
1,250
Não se metam com ideias de rodar em Bodø

Há jogo contra o Arouca dia 29 em casa. Rodar é aí
Rodar??? Há 4 dias para recuperar de um jogo para o outro, o campeonato começou agora e já querem rodar a equipa quando ainda estamos afinar o melhor 11!!!!???

Sem rotinas não esperem milagres. Aos poucos o VB começa a encaixar as melhores peças no tabuleiros como foi nos casos de Francisco Moura e Pérez.

Deixem os jogadores ganhar rotinas entre eles e mais lá para a frente quando houver desgaste num ou outro jogador, aí sim pode poupar e rodar 2/3 jogadores.

A época é longa e haverá muitas competições para todos jogarem
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
25,412
21,491
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
O amarelo do Pepê também ainda não se percebe o porquê na transmissão..

By fdp veríssimo...tudo propositado
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,329
6,867
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
4-4-2 a defender, 3-2-4-1 (3-4-2-1) com bola para sair a atacar.

Desgastar e desarmar-lhes pressão e eventualmente aproveitar os meios-espaços metendo alguma surpresa. Várias trocas mostrando que a posição e o espaço envolvente estão por cima do individual que possa lá estar ou aparecer.

Paciência para encontrar canais mas tudo demasiado estático e previsível, desperdiçando uma parte. Até perante um receoso e acessível Vitória.
Nos dois lados, as intenções de mudança vindas do intervalo. E logo o não acaso de "aparecer" profundidade no rasgo de Pepê a João Mário para o festim com Samu. Explosão de deleite naquela gingada de cabeça lá no alto a desviar à rei e orientar ao outro canto. Fabuloso.

Depois a assistência dourada de Moura para Samu explodir nas costas, denunciando até o ajeitar de corpo mas já era só fatal o cruzado do 2-0.
E ainda aquele cruzamento picado do Moura (outra vez!) para a entrada no espelho de movimento preferido de Pepê também a desviar de cabeça(!) para o 3-0 (tem connosco vários rasgos assim mas da esquerda para o meio).

Iríamos a ferir (?!) mas marcou-se bem cedo na 2ª parte. Depois, já com espaço, resguardar, emboscar, explorar e avolumar. Méritos, mas o Vitória era só isto?!

Samu, para lá do seu panzer que vai espalhar medo e terror nos adversários, a forma como concluiu e não falhou já estes diz de um nível melhor que pode já valer mesmo num não ótimo físico.
 
  • Like
Reações: Palu1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,771
194,479
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Acabei agora de ver o jogo

A primeira parte surpreendeu-me imenso em relação ao que li
Muita facilidade em construir até ao último terço, com imensas soluções e variedade e muita capacidade em simplesmente tirar o adversário do jogo; com mais acerto no último terço, tínhamos feito golos, algumas mini chances que não aproveitamos por erros no passe
Vitória completamente à mercê quase sem conseguir fazer 5 passes seguidos, completamente banalizados
Isto enquanto houve futebol porque a fase final da 1P é o Veríssimo a inventar

Segunda parte acho que já se disse tudo, game breaker total à vista, primeiro golo é para aqueles que cheiram a redondinha na área, esperou para ver onde ia cair e não perdoou
Segundo é o que se espera dele se houver espaço; neste caso foi ao fim de 50 e poucos minutos e bastou uma oportunidade e um passe
E ainda não está a 100% fisicamente, precisa de mais alguma competição até estar a top mas o nível é tanto que é daqueles que vai crescer em jogo e não em treino
Depois foi um jogo que se arrastou um bocado porque nem o Vitória acreditava que conseguia fazer alguma coisa contra a nossa coesão defensiva e apareceu o 0-3

Penso que o ponto de maior crescimento desta equipa é haver um rendimento superior dos 2 alas ofensivos que me pareceram os elementos mais abaixo em termos de decisão ofensiva o que não surpreende, tendo em conta os intérpretes

Destacar 3 jogadores
1 e 2) os 2 centrais que dominaram os duelos e dominaram totalmente a defesa da área; e o Perez com muito nível em termos de passe, fiquei surpreendido porque não conhecia o jogador a fundo
3) Francisco Moura; é uma exibição um bocado surreal de tão boa que é em todos os momentos, parecia algo digno de um atleta a jogar e treinar com o Vitor Bruno há 3 anos, não 3 semanas
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
2,279
5,294
Conquistas
1
Isso do merecer pouco interessa. O que interessa é que seja uma mais valia à equipa.

Todos lhe reconhecemos qualidades, mas a verdade é que até com VB ele também não joga ou não é das primeiras opções a entrar.
Até com o VB também não joga?
O Vasco jogou em todos os jogos esta época, até vir a paragem das selecções. Foi inclusive titular em 3 jogos e estava a cumprir muito bem. Dizer que não joga só porque deixou de somar minutos nos últimos 2 jogos...