Vitória SC
0
FC Porto
3
Sep 21, 2024 at 06:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,008
18,981
Isso do merecer pouco interessa. O que interessa é que seja uma mais valia à equipa.

Todos lhe reconhecemos qualidades, mas a verdade é que até com VB ele também não joga ou não é das primeiras opções a entrar.
O Vasco não chegou mais cedo à equipa A todos sabemos bem porquê! Aliás, esteve muito perto de sair do clube.
Quanto à utilização do Vasco pelo VB, a verdade é que só não foi titular nos últimos 2 jogos e acredito que por razões estratégicas. Ou seja, contra o último classificado em casa o VB achou por bem jogar com um 10 mais ofensivo (quase segundo avançado) e trocou-o pelo Pepê. No jogo de ontem, em Guimarães, o VB achou por bem fechar mais o meio campo e jogar com 2 médios mais experientes e defensivos, colocando o Eustáquio. Acredito que tem tudo a ver com estratégia específica para cada jogo.
O Vasco vai acabar a ser o 8 desta equipa porque tem muita qualidade (como aliás já se viu).

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,191
46,032
Conquistas
5
Lol. Nao há direito a uma opinião? O quê que o Ivan Jaime tem feito? Sem bola, que recuperações de bola ele tem? Nao percebo a pancada por esse jogador, é mais um andre franco , so que com mais hype. Por amor de Deus, ele so quer a bola no pe e chutar á baliza quando pode, de resto é.um zero, uma sombra dos arranques que fazia em Famalicao em que passava por 1-2 jogadores e o perigo que conseguia criar. Volto a dizer , Pepê dá-lhe 10-0 em tudo, até na versatilidade e ocupação dos espaços
O que o Ivan Jaime tem feito?

Supertaça - Deu o golo da vitória
Gil Vicente - Marcou o 2-0 num jogo que estava complicado com falta de oportunidades de golo
Santa Clara - Marcou o 1-0 na primeira oportunidade e fez o passe para o Navarro no lance do pênalti que deu o 2-0
Rio Ave - Fez duas assistências
Sporting - Aqui fez um jogo fraco como toda a equipa
Farense - Apesar de não ter estado ao nível de outros jogos, ainda isolou o João Mário e fez o passe para o Galeno que deu o pênalti no 1-0

O Ivan Jaime tem muito mais talento do que o André Franco, esse nem se vê em campo quando entra. Ele não tem só remate, tem visão de jogo e ultimo passe... por isso gostava de vê-lo atrás do Samu

Última edição:

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,112
11,082
Se o Vasco fosse esse jogador estava a jogar!

Com isto não quero dizer que seja mau jogador, porque não o é. Gosto muito do estilo dele, da entrega que dá ao jogo.

Mas comparado com João Neves que apareceu do nada no Benfica aos 17anos, ficam muitas reticências no Vasco em poder vir a ser algum dia o patrão do nosso meio campo. A maturidade e a diferença de idades evidencia muito isso. A qualidade de um e outro. Vasco Sousa tem qualidades mas se calhar não tantas para ser o maestro da nossa equipa. Tem mais 2 anos que João Neves e só está aparecer agora.

Eu sei que as finanças não são as melhores, mas não podemos ficar 2 anos sem champions.

E já se viu que Grujic, Eustáquio e Franco não dão a equipa aquilo que gostávamos de ter. Um Médio de qualidade.
O Vasco tá aparecendo agora? O Vasco foi o nosso melhor jogador da B durante 2 anos. Sabes com que idade apareceu o Vitinha? 21 anos...exatamente como o Vasco e Fábio Vieira. Aparecer novo não é sinónimo de qualidade. Tens de largar o FM.

Última edição:

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Lol. Nao há direito a uma opinião? O quê que o Ivan Jaime tem feito? Sem bola, que recuperações de bola ele tem? Nao percebo a pancada por esse jogador, é mais um andre franco , so que com mais hype. Por amor de Deus, ele so quer a bola no pe e chutar á baliza quando pode, de resto é.um zero, uma sombra dos arranques que fazia em Famalicao em que passava por 1-2 jogadores e o perigo que conseguia criar. Volto a dizer , Pepê dá-lhe 10-0 em tudo, até na versatilidade e ocupação dos espaços
Também não é bem um roto como pintas.

Mas, sinceramente, na minha opinião eu já andava fartinho de o ver em campo, corta para aqui, corta para acolá, chão... não me convenceu ainda.

• Like
Reações: carmim

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,031
23,943
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Foi uma vitória justíssima e muito importante para nós.
A primeira parte foi um pouco sem sal, muita posse de bola mas sem lances de perigo. O bom foi que o vitória também não teve grandes hipóteses de chegar à nossa baliza.

Na segunda parte conseguimos ser mais objetivos na frente e chegar aos golos. O primeiro golo é uma jogada bonita, desde a arrancada do (penso eu) Pepê, ao passe para o João Mário, belo cruzamento deste último para a ótima finalização do Samu.
O segundo golo é possível graças às características do Samu e no futuro teremos mais jogadas destas quando todos perceberem melhor as movimentações do Samu.

Obviamente que Samu é o homem do jogo, mas queria destacar os nossos 2 laterais e os 2 centrais que estiveram muito bem a cortar lances de possível perigo na nossa área, o Perez então faz lá 2 enormes cortes... 💪

Venha agora a Liga Europa e que comecemos da melhor maneira 💙

• Like
Reações: SA

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,199
22,600
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ivan Jaime é MUITO MELHOR q Franco, o q nem é grande elogio.
Vai ser muito util esta época toda porque é um desequilibrador.

Faltam-lhe metros para ser um jogador mais completo, a transição defensiva e reacção à perca de bola ainda é pouco acentuada mas é um excelente jogador que já é e vai continuar a ser importante.

Claro q o Fabio Vieira vai baralhar as contas mas isso até é bom...

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
539
766
Exibição segura, competente e sem erros (era o que se pedia porque ninguém estava á espera de um jogo fácil em Guimarães). Primeira-parte bem trabalhada mas com pouca objectividade ofensiva e segunda-parte já com essa vertente presente. Fiquei mesmo muito agradado com a exibição.

O Porto enquadra quatro remates á baliza e faz 3 golos. Se a história tivesse sido a mesma contra o Farense, tínhamos ganho por 10. Faz parte. Destaco obviamente o Samu (trabalho notável do espanhol em vários momentos) e claro, dos laterais que deram muita vida ao jogo. Também me agradou o facto de ter colocado o Otávio no banco (era altura de o proteger) e de ter feito entrar o Zé (uma pena o mesmo não ser mais novo). Também uma palavra para o nosso meio-campo que tem muita qualidade e parece que já joga junto aos anos (que em Janeiro nos levem o Franco pf). Sublime o entendimento entre o meio-campo e o sector defensivo central na forma de guardar e de saber o momento de libertar a bola.

+3! Agora é esperar pelo Bodo (jogo interessante para se ver hoje dos mesmos). 🐉

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,031
23,943
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Calma …. Fez merda nos últimos jogos mas não é assim tão mau como estão a pintar …
Eu não critico a compra do Otávio, ainda continuo a achar que vai vingar com a nossa camisola. Crítico sim os valores dados na sua compra.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,716
3,262
A malta tem toda a liberdade para escolher, escrever e pontuar o que quiser. Naturalmente.

Mas cansa-me a alma ver concepções pré-fabricadas, patinhos feios que, por muito que façam, são sempre vistos de lado.

O Pepê faz uma segunda parte incrível, arranca para o primeiro golo, marca o terceiro, foi incansável a atacar e a defender. Nota alta em todos os jornais. Chego aqui e está quase a lutar pela nota com o Vasco Sousa. Com sorte, até o Mora ainda levava um 7, mesmo sem jogar. Santa paciência.

O mesmo serve para o Eustáquio. Vejam bem o que ele faz no segundo golo. Se fosse o Nico, estávamos todos aqui de pau feito.

A crítica é boa, ter ídolos também, esperança nos miúdos idem, mas caramba… são nossos jogadores e merecem elogios quando jogam bem.

maliano

Bancada central
27 Fevereiro 2022
1,381
3,823
Conquistas
3
Só lamento já termos ido jogar aos lagartos sem os reforços devidamente integrados e sem a equipa estar mais consolidada. Esse jogo pode custar-nos o campeonato

• Triste
Reações: ManuSantiFCP

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,713
2,895
Só lamento já termos ido jogar aos lagartos sem os reforços devidamente integrados e sem a equipa estar mais consolidada. Esse jogo pode custar-nos o campeonato
Não creio que esses pontos façam diferença na conquista ou nao do campeonato.

O mais importante é vencer os jogos pequenos, e os jogos contra sporting, benfica e braga em casa.

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,484
1,615
A malta tem toda a liberdade para escolher, escrever e pontuar o que quiser. Naturalmente.

Mas cansa-me a alma ver concepções pré-fabricadas, patinhos feios que, por muito que façam, são sempre vistos de lado.

O Pepê faz uma segunda parte incrível, arranca para o primeiro golo, marca o terceiro, foi incansável a atacar e a defender. Nota alta em todos os jornais. Chego aqui e está quase a lutar pela nota com o Vasco Sousa. Com sorte, até o Mora ainda levava um 7, mesmo sem jogar. Santa paciência.

O mesmo serve para o Eustáquio. Vejam bem o que ele faz no segundo golo. Se fosse o Nico, estávamos todos aqui de pau feito.

A crítica é boa, ter ídolos também, esperança nos miúdos idem, mas caramba… são nossos jogadores e merecem elogios quando jogam bem.
Tambem fiquei super surpreendido! Nao e so na nota, o mesmo no topico do jogador!

Enfin, ha 1 par de meses atras o Galeno era horrivel, e de repente passou a heroi da companhia

Estado
Não está aberto para novas respostas.