Vitória SC
0
FC Porto
3
Sep 21, 2024 at 06:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,235
14,684
Acho que no ultimo lance da primeira parte que o Samu cabeceia , foi o momento mais evidente.
Ouviu se mesmo uh uh uh uh uh
Tenho de ver.

Sobretudo na 1° parte sempre que havia um lance de perigo os adeptos das duas equipas gozavam uma à outra com o som "uuuuuuuu".

Posso estar enganado mas pareceu-me que foi o que aconteceu.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,267
21,309
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Bodo com quem vamos jogar está agora a mamar 3.0 do segundo classificado, estarão a poupar jogadores?

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,476
3,216
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Só passei por cá para me retratar. Estava com uma certa angústia ao intervalo e pensei mesmo que íamos perder pontos hoje.

Parabéns à equipa, incluindo o PP, Eustáquio e João Mário que eu queria tirar ao intervalo.

Só ainda não entendo a lógica das substituições no final do jogo, a menos que seja para queimar tempo ou para o aplauso, que não era o caso. Entendo-as como uma falta de respeito por quem entra! Mas espero que os jogadores visados não pensem como eu...

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk
Mais não seja pelo premio de jogo que lhes cai na conta eles entram sem problema. A não ser que estejamos a falar de um Ronaldo da vida

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,267
21,309
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Pois...tantas condicionantes e mesmo assim o jogo no galinheiro calhou na pior altura possível dado que nem pôde ser marcado pra segunda-feira por causa da bosta das seleções...ou seja, nem 72h de descanso teremos.

Palhaçada
É descansar meia equipa no jogo anterior, sei que é a Lazio mas entre perder esse jogo ou da luz, há um que é fundamental

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,879
22,272
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O que o Ivan Jaime tem feito?

Supertaça - Deu o golo da vitória
Gil Vicente - Marcou o 2-0 num jogo que estava complicado com falta de oportunidades de golo
Santa Clara - Marcou o 1-0 na primeira oportunidade e fez o passe para o Navarro no lance do pênalti que deu o 2-0
Rio Ave - Fez duas assistências
Sporting - Aqui fez um jogo fraco como toda a equipa
Farense - Apesar de não ter estado ao nível de outros jogos, ainda isolou o João Mário e fez o passe para o Galeno que deu o pênalti no 1-0

O Ivan Jaime tem muito mais talento do que o André Franco, esse nem se vê em campo quando entra. Ele não tem só remate, tem visão de jogo e ultimo passe... por isso gostava de vê-lo atrás do Samu
E defensivamente lembro-me de ser o jogador com mais recuperações no meio campo adversario numa das 3 primeiras jornadas.
Mas o gang de apoio ao pepê esta claramente cego,o Jaime nao fez nada,nem atacou nem defendeu nos jogos que fez

• Like
Reações: Dexter2020

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,266
490
Dragão foi rei no Castelo

Samu bisou e Pepê selou a vitória do FC Porto em Guimarães (3-0)

O FC Porto passou com distinção num dos testes mais exigentes da temporada. Em Guimarães, frente ao Vitória SC, os portistas estiveram 45 minutos a perceber a dificuldade da tarefa, Vítor Bruno fez os ajustes necessários ao intervalo e a equipa correspondeu durante a etapa complementar, cortesia de um Samu Omorodion endiabrado que conquistou um lugar no onze (e outro no coração dos adeptos) e de Pepê, que fechou o resultado em 3-0.

A primeira parte foi mais quezilenta do que bem jogada, já que sobraram interrupções e faltaram lances de perigo. O primeiro só surgiu a meio da etapa inaugural, um desvio de cabeça após canto que merecia melhor emenda. Cinco minutos volvidos aos 27, João Mário e Nico González até combinaram bem, porém faltou pontaria à cabeçada do médio galego. O mesmo sucedeu com o compatriota Samu, autor do último remate da primeira parte, nova cabeçada sem força nem direção que resumiu na perfeição 45 minutos parcos em futebol jogado mas pródigos em interrupções.

Vítor Bruno manteve as apostas em Zé Pedro, Eustáquio e Samu, em detrimento de Otavio, Iván Jaime e Danny Namaso, e colheu os dividendos no arranque da segunda parte, quando Samu respondeu afirmativamente a um cruzamento de João Mário e abriu a contagem na Cidade Berço (1-0).

Um atleta com aquela compleição física é difícil de saciar, por isso Samu bisou nem um quarto de hora depois, após excelente passe de Francisco Moura que mereceu ainda melhor finalização do espanhol, um avançado com um cérebro tão desenvolvido como a musculatura. A ganhar 2-0, o técnico portista retirou quem já acusava desgaste, nomeadamente Eustáquio e o próprio Samu, para lançar Marko Grujic no lugar do internacional canadiano e Namaso na vaga do campeão olímpico.

Até ao triplo apito de Fábio Veríssimo sobrou tempo para os vitorianos esboçarem uma reação, ainda que tímida, e para Pepê elevar a contagem até aos 3-0 numa finalização à ponta de lança que lhe valeu a ovação da noite no momento em que saiu, juntamente com Nico, para dar lugar a Gonçalo Borges e a Vasco Sousa.

• Like
Reações: SA

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,889
4,412
Esse 1.0 vem de um erro individual do Otávio, seguido de 5 minutos de desorientação após sofrer o golo.

Não traduz a meu ver problemas estruturais ou que possam swmer replicáveis nos próximos jogos.

O resultado normal desae jogo seria 6-0 ou 6-1
Não é só…
Mas, não creio que sejam problemas estruturais, até porque é um out-lier no que se tem visto até aqui!
Repara que, mesmo considerando a primeira parte, foram 0,4 xG e 9 ações consentidas na nossa área!
No final do jogo, foram 21 ações na nossa área, o que iguala o Santa Clara e dobra os outros jogos (exceto o scp, em que consentimos 28 e com menos remates enquadrados…).
Independentemente da parte ofensiva, em que podiam/deviam ter sido 5 ou 6, a equipa, defensivamente, esteve muito menos sólida do que nos jogos anteriores!
E, naturalmente, o demérito é nosso, porque era o último, no Dragão…

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,580
5,860
Conquistas
1
A malta tem toda a liberdade para escolher, escrever e pontuar o que quiser. Naturalmente.

Mas cansa-me a alma ver concepções pré-fabricadas, patinhos feios que, por muito que façam, são sempre vistos de lado.

O Pepê faz uma segunda parte incrível, arranca para o primeiro golo, marca o terceiro, foi incansável a atacar e a defender. Nota alta em todos os jornais. Chego aqui e está quase a lutar pela nota com o Vasco Sousa. Com sorte, até o Mora ainda levava um 7, mesmo sem jogar. Santa paciência.

O mesmo serve para o Eustáquio. Vejam bem o que ele faz no segundo golo. Se fosse o Nico, estávamos todos aqui de pau feito.

A crítica é boa, ter ídolos também, esperança nos miúdos idem, mas caramba… são nossos jogadores e merecem elogios quando jogam bem.
O que fez o Eustáquio no segundo golo?

Estado
Não está aberto para novas respostas.