UEFA Champions League 2024/2025

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,874
56,782
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Malta, pela última vez:

Isto é um único grupo com 36 equipas em que cada uma vai fazer 8 jogos (4 fora e 4 em casa). 3 pontos por vitória, 1 por empate. Até ao 8º classificado ficam apurados automaticamente para os oitavos. Entre o 9º e o 24º ficam apurados para um playoff a ser realizado entre as equipas que ficaram nesses lugares. As restantes são eliminadas das competições europeias.

Só não sei de certeza o que acontece a quem é eliminado nos playoffs mas imagino que sejam eliminados também.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,318
Conquistas
1
  • Junho/18
Muito sinceramente e não digo isto porque esta época não estamos na competição, acho este novo modelo da Champions algo absurdo, suspeito que tal como aquela época em que houve duas fases de grupos será algo que dificilmente irá durar, e até preferia essas duas fases a isto porque era mais simples, faz mais sentido do que este grupo único com uma calendarização de jogos que parece tornar os potes inconsequentes e dá demasiado peso ao sorteio no apuramento, tornou-se nesta fase inicial uma competição menos meritocrática.

Não acho que nem regime nem calimeros tenham grande dificuldade em ficar nos primeiros 24 lugares, o regime no pior dos casos se calhar vai andar ali no limite mas os calimeros mesmo que dificilmente entrem nos 8 primeiros não vão andar muito longe do apuramento directo, mas depois no play off só vejo os calimeros a passar, acredito que cheguem pelo menos aos oitavos.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,316
6,855
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Muito sinceramente e não digo isto porque esta época não estamos na competição, acho este novo modelo da Champions algo absurdo, suspeito que tal como aquela época em que houve duas fases de grupos será algo que dificilmente irá durar, e até preferia essas duas fases a isto porque era mais simples, faz mais sentido do que este grupo único com uma calendarização de jogos que parece tornar os potes inconsequentes e dá demasiado peso ao sorteio no apuramento, tornou-se nesta fase inicial uma competição menos meritocrática.

Não acho que nem regime nem calimeros tenham grande dificuldade em ficar nos primeiros 24 lugares, o regime no pior dos casos se calhar vai andar ali no limite mas os calimeros mesmo que dificilmente entrem nos 8 primeiros não vão andar muito longe do apuramento directo, mas depois no play off só vejo os calimeros a passar, acredito que cheguem pelo menos aos oitavos.
Pensaram e nem coraram em avançar com esta experiência em prol do "expectáculo" LOL...odeio este formato.
 

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
412
539
Eu ainda estou indeciso, não sei se gosto. Talvez permita dar oportunidade a mais surpresas pelos mais pequenos, uma vez que não ficam desde logo condenados num grupo com dois tubarões e um cachalote, sendo eles a mera sardinha. Vamos ver o que acontece.

Em relação aos dinheiros serem distribuídos com mais peso para as boas prestações, estou 100% de acordo. Vence, ganha. Vai para lá meter nojo, não ganha.
 

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,429
1,503
Eu adoro este sistema de Liga única!!

A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima!!

Os FDPs dos bois de Lx vão focar no lugarzinho deles, de 20 lugar até ao 36!!

Sem os 20 ladrões do Apito no BOIFIQUISTÃO, valem rigorosamente um tostão furado.....

Vai ficar à mostra o valor deles, como qualquer Alverca na 2 divisão......
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,924
Só se ganharmos a Liga Europa. Via tugão não metemos lá os pés tão cedo.

Talvez quando o portugal conseguir ultrapassar a Holanda no ranking e voltar a meter 3 equipas.
Já faltavam aqui essas previsões de horror. Lutar para ser campeão, ficar em segundo na pior das hipóteses. No fim não interessa porque vamos ganhar a liga Europa.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,874
56,782
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Efetivamente é quase que cada equipa tivesse o seu grupo, com uma pontuação geral.
Percebo a ideia de "cada equipa ter o seu grupo" porque não jogam efetivamente todos contra todos, jogam com um grupo diferente de equipas. Para ser uma liga clássica seria uma Superliga Europeia, por exemplo, onde todos jogam contra todos, mas na realidade só há mesmo uma tabela classificativa.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,924
Percebo a ideia de "cada equipa ter o seu grupo" porque não jogam efetivamente todos contra todos, jogam com um grupo diferente de equipas. Para ser uma liga clássica seria uma Superliga Europeia, por exemplo, onde todos jogam contra todos, mas na realidade só há mesmo uma tabela classificativa.
Sim, quando alguém se está a referir calhou num grupo acessível penso que esteja a referir _se ao calendário. Porque apesar da tabela classificativa única, as 8 equipas que saem em sorteio podem fazer a diferença.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,874
56,782
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Sim, quando alguém se está a referir calhou num grupo acessível penso que esteja a referir _se ao calendário. Porque apesar da tabela classificativa única, as 8 equipas que saem em sorteio podem fazer a diferença.
É um modelo que, a meu ver, pode vir a dar mais emoção à competição mas, a médio/longo prazo não vai resistir e penso que irão caminhar para o formato campeonatos clássico (como os nacionais), todos contra todos, jogos semanais, com 2 divisões se calhar, tipo Superliga Europeia.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,924
É um modelo que, a meu ver, pode vir a dar mais emoção à competição mas, a médio/longo prazo não vai resistir e penso que irão caminhar para o formato campeonatos clássico (como os nacionais), todos contra todos, jogos semanais, com 2 divisões se calhar, tipo Superliga Europeia.
Acho que não tem hipótese, estes 2 jogos a mais já estão a dar polémica entre 9s jogadores.
 
  • Like
Reações: Moreira

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,874
56,782
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Acho que não tem hipótese, estes 2 jogos a mais já estão a dar polémica entre 9s jogadores.
O problema não são estes 2 jogos a mais na Champions mas sim as outras competições, nomeadamente as de seleção. Liga das Nações? Jogos particulares de seleções a mais, etc... Para quê? Mundial de Clubes? Para quê?

Se calhar nas Taças das Ligas dos países ser obrigatório usarem-se os jovens ou muito menos os jogadores mais usados, ou algo do género. Tipo limitar o nº total de jogos que um jogador pode fazer durante uma época, forçando os treinadores a usar outras opções dos vastos plantéis que têm.