Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,109
122,021
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Era totalmente a minha ideia. Respeitando a memória do Chester. Jogavam a dizer que o legado dele seria sempre intocável, que iriam começar um novo projeto e pronto. Que verdade seja dita... restam 2 elementos da banda original... de LP tem muito pouco
Bem 3, um só não vai é participar em concertos e digressões, será só um elemento de estúdio.
É um bocado complexo uma vez que todos davam uma cara à banda, mas o que escrevia, compunha e produzia se mantém sempre. O Mike sempre foi o core criativo total, o homem não podia estar parado em luto a vida toda.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,704
39,028
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Bem 3, um só não vai é participar em concertos e digressões, será só um elemento de estúdio.
É um bocado complexo uma vez que todos davam uma cara à banda, mas o que escrevia, compunha e produzia se mantém sempre. O Mike sempre foi o core criativo total, o homem não podia estar parado em luto a vida toda.
Mas lá está podia até ter criado um projeto de raiz
 

Cheue

12 Maio 2016
22,519
36,182
Conquistas
7
108
Achas que deviam ter feito um "move" à Joy Division/New Order?
Ou seja "bem o nosso vocalista partiu para outro mundo, mas os restantes elementos têm vida e música para fazer, vamos fazer um revamp e continuar com um projeto com outra nomenclatura"?
ou então como os Black Country New Road
saiu o vocalista e criaram novas musicas e passou a cantar a baixista numa musica, a violinista noutra, a pianista noutra, o saxofonista noutra... : )
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
5,536
6,950
Pajuelista Assumido
Achas que deviam ter feito um "move" à Joy Division/New Order?
Ou seja "bem o nosso vocalista partiu para outro mundo, mas os restantes elementos têm vida e música para fazer, vamos fazer um revamp e continuar com um projeto com outra nomenclatura"?
Não estando muito por dentro das musicas da banda mas os new order não são mais "positivos" q os joy division?
Aqui o paralelismo seria mais se calhar com os RATM/Audioslave.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,109
122,021
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não estando muito por dentro das musicas da banda mas os new order não são mais "positivos" q os joy division?
Aqui o paralelismo seria mais se calhar com os RATM/Audioslave.
O paralelismo é apenas de as mesmas pessoas quereram continuar a fazer música depois do suicídio de um vocalista icónico.
Não no "estilo" ou sonoridade. Mas para esclarecer o primeiro albúm dos New Order pós JD é igualmente mais para o sombrio, o Caremony, até porque é feito de músicas que tinham sido escritas para o projeto entretanto terminado. Só depois de um périplo pela noite de New York e da nascente cena eletrónica que lá pululava é que se sentiram inspirados para uma nova sonoridade que irir integrar essas novas influências juntapente com as que já traziam do pós-punk e abandonariam as atmosferas ais sombrias em favor de sons mais dançáveis, mas sempre com um "twist".

Rage Against the Machine e Audioslave é uma relação diferente, os audioslave foram um projeto "supragrupos" de diferentes antigos integrantes de bandas icónicas da "cena alternativa" dos 90's. Tinham três integrantes dos RATM o Morello, o Tim Commerford e o Brad Wilk ao qual juntaram o saudoso Chris Cornell, eram duas entidades diferetes e a coisa não se deu por um desaparecimento do mundo do vocalista dos RATM mas porque o Zach decidiu "ira fazer as sua cena".

A parte sombria desta nossa convers é mesmo termos nela incluída a partida, por auto-desvitalização, de 3 ícónicos vocalistas o Ian Curtis, o Chris Cornell e o Chester Bennington.
 
  • Like
Reações: Olavo e MiguelDeco

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,897
3,275
Extremamente experimental diga-se.
Experimental e muito pessoal, sem dúvida. Eu nunca fui o maior fã da música electrónica, e do experimentalismo só gosto em doses bem medidas.
Só isso pode explicar que este N. Canavarro me tenha passado completamente despercebido estes anos todos, apesar de o disco ter saído na Ama Romante, cujo trabalho eu até ia seguindo na altura. Certo é que só recentemente descobri este disco, e estou fascinado com ele, não só pelo lado musical (porque é uma electrónica que até um não-fã como eu consegue ouvir com prazer e surpresa), mas também pela sua história, as repercussões subterrâneas que teve, prenunciando/influenciando novas abordagens da electrónica, sobretudo depois de ter sido redescoberto e reeditado por Jim O'Rourke no final dos 90.
No fim de contas, não é todos as décadas que um músico português faz algo que surpreende ou influencia músicos americanos, alemães, etc.
Estranho como este trabalho não é muito mais conhecido e reconhecido.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,924
Quanto mais ouço mais gosto, já está no meu top de musicas preferidas de LP.

Também me acontece isso. Muito curioso para ouvir o álbum inteiro, perceber se tem só uma boa música ou se terá novas gemas.

Quanto ao regresso, foi muito bem gerido, com bastante surpresa, um álbum e arriscaram na vocalista, que coragem ela teve. Respeitam mais o Chester assim, do que ir para alguém parecido fisicamente e vocalmente, por exemplo muitos faz queriam que fosse o vocalista dos Hybrid theory (que é incrível a imitar). Para mim isso era apagar o Chester.

Obviamente Linkin Park tiveram o sucesso que tiveram pelas músicas e pelo qualidade vocal do Chester, isso é insubstituível. No entanto entre não ter LP ou ter um LP coxo, prefiro a segunda hipótese, principalmente porque percebe - se que continuam a fazer boa música.
 
  • Like
Reações: sirmister