Sporting CP
2
FC Porto
0
Aug 31, 2024 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,298
21,362
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
não?

Sofremos dois.
Estivemos 70 minutos encostados às cordas.
Houve pelo menos dois golos salvos em cima da baliza.
E pelo menos um bom par de ocasiões de golo que tiverem que falharam incrivelmente.

Se tivéssemos saído de lá com 4 ou mais ninguém tinha ficado admirado.
Podíamos ter saído de lá com 20, a verdade é que abrem o marcador aos 70 de penalti porque de jogo corrido tava dificil

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,573
5,792
Podíamos ter saído de lá com 20, a verdade é que abrem o marcador aos 70 de penalti porque de jogo corrido tava dificil
Onde é que isso invalida o baile que levamos ontem?

Perdemos e perdemos bem, há que abrir os olhos. Não deve ser difícil reconhecer que eles foram melhores e que houve muitos erros da nossa parte.

Última edição:

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,518
5,637
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Talvez.

A questão é que não podemos extrair conclusões por um jogo.
Não retirei qualquer conclusão meu caro. Simplesmente disse o que acho que VB devia ter feito ontem, no jogo de ontem.

Temos de agir mediante aquilo que o jogo nos vai dizendo e, ontem, para mim estava claro que precisávamos de mexer e demoramos muito a fazê-lo.

No próximo jogo, em casa contra o Farense, possivelmente fará sentido o Galeno a DE. Já contra o Vitória, em Guimarães, poderá não fazer.

JASP

Superior
15 Setembro 2022
31
31
Não estou a pôr em causa a qualidade de ninguém... estou a defender que o Namaso foi o melhor no ataque ontem, mas foi deixado demasiado sozinho, e que o Toni foi um bom ponta suplente.
Sim, não estava a dizer que foste tu quem o disse. Estava a falar na opinião generalizada aqui do Portal. Estou de acordo contigo. O Namaso não é ponta de lança de pedir profundidade. É de futebol associativo. Infelizmente os nossos que lhe deviam dar esse futebol associativo ontem estavam menos inspirados, acontece. Quanto ao Toni, acho curto, até para suplente. Mas podemos concordar em discordar. Um abraço.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
O que é assustador é que nos querem vender um meio campo com Varela, Nico, Jaime e Fabio. Muito romantismo mas contra equipas fortes, vamos ser engolidos. O Deco defendia mas tinha suporte atrás para poder se libertar. Costinha e Maniche eram um muro a frente de uma defesa fortíssima. Agora temos o Varela a frente de dois centrais lentos, ingênuos e sem agressividade. O lance do pênalti é exemplo disso.
Eu penso que temos Um plantel para jogar com 3 centrais e por isso precisamos de mais um central fortisismo na marcação, velocidade e jogo aereo ou então jogando com 4 defesos precisamos de um Gustavo Sá.
O Deco era um melhor 8 que o Nico... e provou-o naquele grande farselona do Rijkaard. Não era só ter o muro atrás... ele sabia defender e fazer pressão, mas isso tornava-o muito faltoso. Mas o Deco era um jogador superlativo... a 8, 10, ou quando descaia nas alas para desequilibrar... mesmo não sendo rápido.

Agora o Nico tem de evoluir... actualmente não é carne, nem peixe. Um médio hoje em dia tem de saber defender... e ele não é talentoso o suficiente para ser o 8 mais adiantado (tipo o Lucho), nem tem stamina o suficiente para ser um 8 tradicional... e apesar de ter sido um dos piores ontem, não vejo grandes críticas à sua actuação. Vejo mais paninhos quentes! Quando faz merda, a culpa aqui é sempre da posição em que o treinador o coloca... mesmo que ele já tenha passado por todas.

Espero que o Nico suba um degrau no seu jogo nas próximas jornadas!

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,439
40,393
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Nos últimos 13 jogos contra os lagartos, perdemos 2. Jogámos com o que tínhamos, sobraram 4 ou 5 do ano passado. Muitas saidas, muitas entradas. Imaginem um Sporting sem Amorim, gyokeres, pote, Inácio e trincao e, assim de repente, metiam lá 4 ou 5 miúdos. Acham que ganhavam ao Porto no Dragão? É um trabalho inacreditável da nova estrutura do Porto. Não há luxos em 15 dias. Podemos não ganhar a liga, considerando que é preciso regularidade e dificilmente a vamos ter. Mas vamos lutar por todos os jogos, garantir Champions e todas as taças possíveis. Não esquecer que os lamps vão ficar mais fortes com qualquer treinador que escolham, juntando a isso, têm aquela máquina da arbitragem e da Comunicacao social para ajudar. Resta-nos apoiar os nossos miúdos, encher o estádio e lutar sempre pelo nosso clube. Apesar de perceber a frustração e querer ganhar sempre, foram demasiados comentários negativos, numa fase em que ninguém merecia, pelo menos no meu entender. Precisamos de todos para crescer, porque o ambiente que aparece neste forum, também se irá refletir no nosso estádio, sempre que algo não sair bem. Trabalho, gestão e organização estão de volta, vamos ver se é acompanhado de vitórias e títulos. Precisamos de todos, em todo o lado.
Parabéns pela lucidez! Tem faltado imenso por aqui

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,934
1,455
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
E dito desta forma parece que nunca estivemos por cima ou não criamos oportunidades nenhumas...

Falando do jogo alguns jogadores nestes jogos desaparecem

Foi claro que o Pepê o Nico e o Jaime pouco deram...

Nota positiva para o Martin e para o Vasco... e Galeno mais nada não mas corre e luta...

Noto que a equipa ainda está verde vários passes para ninguém, jogadas em que o passe sai na profundidade e o jogador pede no pe...
Nem estáva tudo bem antes do jogo nem tudo está mal agora...

Quanto ao tema do PL se o pessoal está a espera que faça 40 golos nesta forma de jogar bem que pode tirar o cavalinho da chuva seja ele o Namaso ou outro pois pede-se mais que ele venha dar linha de passe que aparece a finalizar...
O que resulta que ele esteja longe da area em certas alturas...

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,687
193,713
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não estou a pôr em causa a qualidade de ninguém... estou a defender que o Namaso foi o melhor no ataque ontem, mas foi deixado demasiado sozinho, e que o Toni foi um bom ponta suplente.
O Namaso devia de ter jogado com o Galeno na frente para termos alguém a ocupar o espaço que ele abria

Mas a jogar com 10 o jogo todo é difícil

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Para mim é falta sim mas o que dizes é 100% correto. Já vimos inclusivamente o Eva a ser ostensivamente empurrado e a não ser penalty
No ano passado vimos o Evanilson a levar dois troços na canela e calcanhar, e o var a reverter... e o padre a dar-lhe amarelo por simulação!!!

• Like
Reações: mantower

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,015
19,022
Nos últimos 13 jogos contra os lagartos, perdemos 2. Jogámos com o que tínhamos, sobraram 4 ou 5 do ano passado. Muitas saidas, muitas entradas. Imaginem um Sporting sem Amorim, gyokeres, pote, Inácio e trincao e, assim de repente, metiam lá 4 ou 5 miúdos. Acham que ganhavam ao Porto no Dragão? É um trabalho inacreditável da nova estrutura do Porto. Não há luxos em 15 dias. Podemos não ganhar a liga, considerando que é preciso regularidade e dificilmente a vamos ter. Mas vamos lutar por todos os jogos, garantir Champions e todas as taças possíveis. Não esquecer que os lamps vão ficar mais fortes com qualquer treinador que escolham, juntando a isso, têm aquela máquina da arbitragem e da Comunicacao social para ajudar. Resta-nos apoiar os nossos miúdos, encher o estádio e lutar sempre pelo nosso clube. Apesar de perceber a frustração e querer ganhar sempre, foram demasiados comentários negativos, numa fase em que ninguém merecia, pelo menos no meu entender. Precisamos de todos para crescer, porque o ambiente que aparece neste forum, também se irá refletir no nosso estádio, sempre que algo não sair bem. Trabalho, gestão e organização estão de volta, vamos ver se é acompanhado de vitórias e títulos. Precisamos de todos, em todo o lado.
É isto tudo!

Apenas uma nota: O slb não vai ficar mais forte se realmente escolher o Lage para substituir o Schmidt! 😅

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,518
5,637
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
O Namaso devia de ter jogado com o Galeno na frente para termos alguém a ocupar o espaço que ele abria

Cuidado Ruben que essa é uma opinião polémica. Ainda te vão pedir para testares primeiro no FM, caso contrário a tua opinião não tem qualquer cabimento

• Haha
Reações: JASP

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,687
193,713
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Cuidado Ruben que essa é uma opinião polémica. Ainda te vão pedir para testares primeiro no FM, caso contrário a tua opinião não tem qualquer cabimento
O Galeno na frente em jogos grandes já foi testado
E o Pepê também

E os números é só consultar

O Galeno marca mais na champions que o Pepê na época toda 😂

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,943
1,568
O Samu só veio provar que o Namaso não era o problema... de resto, com o Pepê de hoje e o Borges, dificilmente conseguiria fazer algo.
O que é curioso é que nenhuma individualidade sobressaiu. E continuam a falar das individualidades. Ontem so jogamos como equipa grande nos primeiros 15/20 minutos, depois pareciamos uma equipa com medo de perder.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,570
2,550
Patética prestaçao.

Vai ser preciso mesmo muito trabalho.

Inde resfriando as ilusoes. Quem avisa é amigo.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,518
5,637
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
O Galeno na frente em jogos grandes já foi testado
E o Pepê também

E os números é só consultar

O Galeno marca mais na champions que o Pepê na época toda 😂
Claro que o Galeno tem que jogar na frente. Só faz sentido jogar a lateral em jogos pequenos ou com uma defesa a 3 em que lhe dão alguma tranquilidade para subir. No jogo de ontem até não me choca porque o Quenda ainda é um miúdo e foi uma presa relativamente fácil mas a questão é que ele fez muita falta lá na frente.

Pepê, enfim, nem sei que dizer. É um jogador útil, muito útil, que desbloqueia alguns jogos com as suas arrancadas. E já foi importante em alguns jogos grandes. Mas ontem não podia ficar até ao fim, não me lembro de uma única boa jogada que tenha feito

• Like
Reações: Vinha

Tony_Gomes9

Arquibancada
25 Julho 2020
311
887
VB demorou muito tempo a mexer na equipa e depois aquele penalty aparece quando já era tarde para galvanizar uma resposta.

galeno a lateral so em jogos contra blocos baixos para lhe dar o espaço nas costas que ele tão bem sabe explorar. Ontem só serviu para ficarmos mancos defensivamente…
Pepe/Jaime/Namaso é manifestamente curto para uma frente de ataque de equipa grande. Jaime ainda não mostra a consistência necessária, Namaso é simplesmente razoável e não passará disto e o Pepê está uns furos abaixo (mas também nunca mostrou futebol ofensivo para ser a referência da equipa).

Um DE para subir o Galeno;
Um central para o Otávio sentir o lugar a tremer e ir ao banco para crescer como jogador;
Um extremo que parta no 1vs1 e que obrigue o Jaime ou Pepe a estarem sempre ao seu melhor nível.

Temos 48h para resolver estes problemas se temos ambições reais para este ano.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,570
2,550

O que vale é que agora temos o Jaime que tras clarividencia nas zonas de decisao e que em situaçoes de superioridade numerica 4 vs 3 à entrada da area toma boas decisoes e nao perde a bola em fintinhas.

Estado
Não está aberto para novas respostas.