Sporting CP
2
FC Porto
0
Aug 31, 2024 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
4,391
3,696
Varela e Nico... se o Nico é um 8, claramente tem de saber defender... e mesmo que fosse um 10 (que não é), também teria de saber defender no futebol moderno... até porque não tem o talento de um Ronaldinho para só ficar na mama. O Deco era um 10 de talento absurdo, e defendia melhor e tinha mais fibra que o Nico... mas bem melhor/mais!

Falta aí o Vasco... que começou muito bem, mas como sempre, levou pisadelas e entradas duras e desceu de nivel (e o ruca a fazer de conta que não via)... mas foi sempre mais interventivo no jogo que o Nico ...
Continuo a dizer... é muito difícil ser jovem no FCP... se o bragança, ou o moutinho no seu tempo sofressem as faltas que o Vasco sofre, sem que o árbitro cumpra as leis do jogo, bem que não tinham dado nada no chupoting...
O que é assustador é que nos querem vender um meio campo com Varela, Nico, Jaime e Fabio. Muito romantismo mas contra equipas fortes, vamos ser engolidos. O Deco defendia mas tinha suporte atrás para poder se libertar. Costinha e Maniche eram um muro a frente de uma defesa fortíssima. Agora temos o Varela a frente de dois centrais lentos, ingênuos e sem agressividade. O lance do pênalti é exemplo disso.
Eu penso que temos Um plantel para jogar com 3 centrais e por isso precisamos de mais um central fortisismo na marcação, velocidade e jogo aereo ou então jogando com 4 defesos precisamos de um Gustavo Sá.

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
4,391
3,696
O Eustáquio entrou bem... o problema foi poucos minutos depois sair o Varela e ele ter de recuar. Na supertaça a entrada do Eustáquio fez mossa... mostrou aquilo em que é melhor e mais nenhum médio nosso tem... incursões na área adversária.
mas isso é obra do VB e mostra bem que não soube mexer na equipa. Se tinha intenção de tirar o Varela, tinha entrado o Grujic. Enfim. O AVB deve ter arrancado o cabelo ao ver o que fez ontem o VB.

JASP

Superior
15 Setembro 2022
31
31
Esqueci de responder à parte do Pepê... Faz um inquérito aqui no Forum e vê quantos querem que façamos a Liga Europa e jogos grandes com o Pepê a defesa direito. E depois diz-me a resposta.
E ontem a defesa esquerdo não conseguimos marcar nem um. Conclusão da tua dissertação, qual é?
A minha conclusão é que afinal temos melhores treinadores aqui no Portal do que os que estão sentados no nosso banco. Um dizia que o Pepê era um jogador muito inteligente, o outro foi capaz de ganhar uma Supertaça à equipa que melhor joga em Portugal atualmente. Mas fico feliz de termos aqui potencial para assumir o nosso banco em busca do Mundial de Clubes. Espero que AVB esteja atento aqui ao Portal.

• Like
Reações: Dragon_R

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,439
40,393
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Podemos perder mas nunca mostrar esta incompetência em todos os setores da equipa. Nada desculpa o jogo que fizemos. Taticamente fomos engolidos como ja não me recordava de ver e isso não é culpa apenas dos jogadores. Vamos vendo quem diga que esta equipa é nova mas temos um treinador que foi adjunto durante vários anos, jogou com jogadores que transitaram da época passada e fizeram pré epoca. Portanto conhecia os jogadores e não há desculpa por esta falta de entrosamento. Ao intervalo do jogo, ninguém podia ficar satisfeito com a exibição mas o VB só alterou a equipa aos 70 minutos. Onde é que já vi este filme? O VB tem de mudar o chip ou não vai estar no banco muito tempo porque agora tem ao lado dele o JC e na presidência o AVB, dois grandes treinadores.
Mas a equipa estava equilibrada à uns 5/10min (tenho de rever para ter noção total do tempo) com posse e a anular totalmente os verdes quando acontece a caganeira mental do Otávio.
Sofre o golo e destabiliza e o próprio VB fez um pouco panic mode. Certo!
Iam entrar com 20min ainda. Ia refrescar o miolo e o PL. Parecia bastante acertado, tivemos azar na merda do timming para a cagada do Otávio.

• Like
Reações: Vinha e grandeFCP

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,518
5,637
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
No ano passado, com ele a extremo, também não marcamos nenhum.

Conclusões?...
Mas estás a acompanhar a conversa? Nem sei porque estamos a perder tanto tempo a falar do nosso melhor jogador ontem. Eu só disse que o VB demorou muito tempo a tirar o Pepê e o Jaime e que na minha visão devia meter o Wendell e subir o Galeno. O problema esteve no Jaime e Pepê e não no Galeno.

• Like
Reações: Daniel Lemos

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
O Otávio foi anjinho duas vezes e isso é um facto. A pergunta que se deve fazer nestes lances é: na Premier League seria marcado este penalty? Na minha opinião não, porque se vê claramente um aproveitamento do avançado.
Não precisas de ir à premier league... é só perguntar, se fosse Marega nos tempos do Porto (e sofreu muitas destas sem ser assinalada falta), Taremi, Evanilson ou Chico seria assinalado penalty? Quase de certeza que não... e se fosse o Taremi, de certeza que ainda levaria amarelo por simulação.

• Like
Reações: BUENO10 e sirmister

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,518
5,637
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
A minha conclusão é que afinal temos melhores treinadores aqui no Portal do que os que estão sentados no nosso banco. Um dizia que o Pepê era um jogador muito inteligente, o outro foi capaz de ganhar uma Supertaça à equipa que melhor joga em Portugal atualmente. Mas fico feliz de termos aqui potencial para assumir o nosso banco em busca do Mundial de Clubes. Espero que AVB esteja atento aqui ao Portal.
LOL, de facto fica difícil conversar quando so queres desconversar. Argumentos usas zero.

1) ganhamos a supertaça com o Galeno a DE. Excelente, ainda bem mas na verdade a reviravolta começa com ele a extremo. Nos restantes 3 golos, algum tem influência dele na jogada? Não.

2) SC (despedido pelo AVB) disse que o Pepê é inteligente, logo é porque é inteligente. Claro, até porque o jogador modelo do SC era de facto super inteligente. Veja se o Zaidu, o Marega e outros que tal. Para além disso, até gostava de ver um treinador a dizer que um jogador é pouco inteligente.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,518
5,637
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Não precisas de ir à premier league... é só perguntar, se fosse Marega nos tempos do Porto (e sofreu muitas destas sem ser assinalada falta), Taremi, Evanilson ou Chico seria assinalado penalty? Quase de certeza que não... e se fosse o Taremi, de certeza que ainda levaria amarelo por simulação.
Para mim é falta sim mas o que dizes é 100% correto. Já vimos inclusivamente o Eva a ser ostensivamente empurrado e a não ser penalty

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Por favor: é penálti claríssimo. Esta nossa cultura (leia-se, da anterior estrutura) de questionar tudo o que seja contra nós é danosa.

Se reclamarmos por tudo e por nada, ninguém nos leva a sério. Só devemos reclamar em circunstâncias excecionais e quando é algo claro, como ontem ou, p.e., no "fora-de-jogo" do Aboubakar num FCP vs Galinhas há uns anos.
O problema é o Marega, Taremi, Evanilson, Chico e Galeno terem sofrido várias destas com a nossa camisola, e nunca havia penalty... no caso do Taremi, ainda via um amarelo e seria apelidado de piscineiro.
É comparar este lance com a falta do Mangala sobre o Chico na amoreira, ou o penalty que o Galeno sofre contra o Guimarães (completamente albarroado).
Eu aceito o penalty... mas o critério deveria ser igual para todas as equipas. Tendo em conta o precedente, o lance de ontem não deveria ter sido pênalti... e deveria ser amarelo para o gyokeres... também não percebi o amarelo ao Otávio! Não há a lei da dupla penalização?

• Like
Reações: azulPorto

azulPorto

Bancada central
23 Junho 2022
1,817
1,529
O problema é o Marega, Taremi, Evanilson, Chico e Galeno terem sofrido várias destas com a nossa camisola, e nunca havia penalty... no caso do Taremi, ainda via um amarelo e seria apelidado de piscineiro.
É comparar este lance com a falta do Mangala sobre o Chico na amoreira, ou o penalty que o Galeno sofre contra o Guimarães (completamente albarroado).
Eu aceito o penalty... mas o critério deveria ser igual para todas as equipas. Tendo em conta o precedente, o lance de ontem não deveria ter sido pênalti... e deveria ser amarelo para o gyokeres... também não percebi o amarelo ao Otávio! Não há a lei da dupla penalização?
Também me pareceu um bocado forçado o penalty :unsure:

• Like

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,597
7,133
Mas a equipa estava equilibrada à uns 5/10min (tenho de rever para ter noção total do tempo) com posse e a anular totalmente os verdes quando acontece a caganeira mental do Otávio.
Sofre o golo e destabiliza e o próprio VB fez um pouco panic mode. Certo!
Iam entrar com 20min ainda. Ia refrescar o miolo e o PL. Parecia bastante acertado, tivemos azar na merda do timming para a cagada do Otávio.
Foi o momento do jogo.
Aconteceu.
O jogo já e passado e não belisca em nada o que fizemos até ao momento.
Começar a integrar os reforços nesta equipa e continuar o caminho até aqui com vitórias e boas exibições.
Ontem, era um jogo de tripla, e reconheço que o Sporting e neste momento muito mais equipa, teem um conjunto forte e consolidado.

• Like
Reações: Vinha e Dias_21

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
A questão primordial: tirando o Diogo Costa, o Martim, o Varela e o Vasco que outro jogador do NGC acham que teria lugar no plantel do clube do Banco Mau?
Galeno, Eustáquio, FV, e um dos avançados (visto ainda não terem suplente para o Gyokeres), Vasco (no chupoting não sofreria metade das faltas), Cláudio Ramos (arrisco a dizer que é melhor redes que os três do chupoting juntos... o kovacevic é muito inseguro), Wendell (melhor que o porco reis)... e talvez o Zé Pedro (não acho os centrais do chupoting grande coisa... o Inácio em anos anteriores escapou sempre ao vermelho por faltas sobre o Taremi, por conivência clero e o diomande só ganha bolas em falta - ano passado com cotoveladas ao Evanilson, ontem sempre a agarrar o Namaso, e mesmo assim este ficava com a bola).

Quanto ao Nehuen, Samu e Gül... não sei. Não conheço os jogadores.

• Like
Reações: SuzySD

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,439
40,393
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Foi o momento do jogo.
Aconteceu.
O jogo já e passado e não belisca em nada o fizemos até ao momento.
Começar a integrar os reforços nesta equipa e continuar o caminho até aqui com vitórias e boas exibições.
Ontem, era um jogo de tripla, e reconheço que o Sporting e neste momento muito mais equipa, teem um conjunto forte e consolidado.
Completamente. Não percebo o “fatalismo” que se instalou

JASP

Superior
15 Setembro 2022
31
31
LOL, de facto fica difícil conversar quando so queres desconversar. Argumentos usas zero.

1) ganhamos a supertaça com o Galeno a DE. Excelente, ainda bem mas na verdade a reviravolta começa com ele a extremo. Nos restantes 3 golos, algum tem influência dele na jogada? Não.

2) SC (despedido pelo AVB) disse que o Pepê é inteligente, logo é porque é inteligente. Claro, até porque o jogador modelo do SC era de facto super inteligente. Veja se o Zaidu, o Marega e outros que tal. Para além disso, até gostava de ver um treinador a dizer que um jogador é pouco inteligente.
1) Imagina, numa realidade paralela, se o Galeno, a jogar a lateral esquerdo, tivesse feito o 3-3 na Supertaça.

2) Não me leves a mal, mas entre um treinador com 11 títulos pelo FC Porto e um @mantower do Portal... 🤷

SuzySD

Tribuna
26 Maio 2019
4,482
2,817
Galeno, Eustáquio, FV, e um dos avançados (visto ainda não terem suplente para o Gyokeres), Vasco (no chupoting não sofreria metade das faltas), Cláudio Ramos (arrisco a dizer que é melhor redes que os três do chupoting juntos... o kovacevic é muito inseguro), Wendell (melhor que o porco reis)... e talvez o Zé Pedro (não acho os centrais do chupoting grande coisa... o Inácio em anos anteriores escapou sempre ao vermelho por faltas sobre o Taremi, por conivência clero e o diomande só ganha bolas em falta - ano passado com cotoveladas ao Evanilson, ontem sempre a agarrar o Namaso, e mesmo assim este ficava com a bola).

Quanto ao Nehuen, Samu e Gül... não sei. Não conheço os jogadores.
Também é verdade. Ainda ontem notou-se a legitimidade clerical concedida ao Banco Mau.

• Like
grandeFCP

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,597
7,133
Completamente. Não percebo o “fatalismo” que se instalou
Quer parece-me que dá "jeito este fatalismo".
Muitos estariam a espera do primeiro desaire.
A ter acontecido a derrota ainda bem que aconteceu já.
Vamos para a 5 jornada, temos tudo para sonhar.
Vem agora a paragem devido as seleções, vai trazer novamente serenidade a equipa, ao VB apesar de não ter visto QQ descontrolo e para mim foi muito positivo.
Foram mais fortes ontem, mas acredito que amanhã estaremos nos mais fortes.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,518
5,637
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
1) Imagina, numa realidade paralela, se o Galeno, a jogar a lateral esquerdo, tivesse feito o 3-3 na Supertaça.

2) Não me leves a mal, mas entre um treinador com 11 títulos pelo FC Porto e um @mantower do Portal... 🤷
1) Se estivesse na posição de defesa esquerdo nunca marcaria esse golo meu caro.

2) Eu não levo absolutamente nada a mal. Valorizas a minha opinião tanto quanto eu valorizo a tua. Continuo a achar que o Pepê e o Jaime deviam ter saído e que o Galeno devia ter subido. O que aconteceria se isso tivesse acontecido? Podíamos perder na mesma, podíamos empatar ou podíamos ganhar. Mantendo tudo como tu aparentemente defendes, perdemos. É o que é

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,189
519
Conquistas
3
Póvoa
  • André Villas-Boas
  • Deco
Derrota que nos coloca novamente com os pés na terra. É preciso tempo para a equipa ganhar dinâmicas e coesão.
Jogamos contra uma equipa que não mexe há algum tempo em termos de 11 e estrutura.

A parte boa é que o mercado fecha segunda e ainda podemos fechar o que temos a fechar.

• Like
Reações: grandeFCP e Dias_21
Estado
Não está aberto para novas respostas.