“A confiança vem do trabalho do dia a dia”
Nico González analisou o bom momento que atravessa, anteviu o clássico da próxima jornada e descreveu Samu Omorodion
Marcou o segundo golo da temporada, foi eleito o melhor homem em campo e tem por hábito “dar tudo em todos os jogos, que é o mais importante”. Após contribuir diretamente para a vitória na terceira jornada da Liga (2-0), Nico González esclareceu que “a confiança” de uma equipa que deixa “tudo” em campo “nos treinos e nos jogos” vem “do trabalho do dia a dia”.
“Estamos com sorte e uma dinâmica muito boa”, afirmou o médio espanhol consciente de que “todos os jogos são grandes e importantes” na véspera de um clássico em casa de “um rival direto”. “Contam o mesmo os três que já ganhámos e o próximo”, frisou antes de antever “um duelo parecido ao da Supertaça com muita intensidade e muitos duelos” em que “o mais forte vai sorrir”.
Convidado por fim a descrever Samu Omorodion, companheiro “na seleção de sub-21” espanhola que conhece “perfeitamente”, o camisola 16 falou de “um avançado físico com muita potência e capacidade de trabalho” que “é o reflexo” de “uma equipa jovem que trabalha muito e tem muita intensidade” e “vai ajudar muitíssimo”.
A sorte dá trabalho
“No ano passado também tentei dar tudo em todos os jogos, que é o mais importante, mas agora estou a ter a sorte de as ocasiões que tenho estarem a entrar. Já no ano passado tentei demonstrar o meu futebol.”
O momento da equipa
“[A confiança vem] do trabalho do dia a dia, de darmos tudo nos jogos e nos treinos e estamos com sorte. Hoje entrou a primeira jogada e estamos com uma dinâmica muito boa.”
O clássico em Alvalade
“Todos os jogos são grandes e importantes. Contam o mesmo os três que já ganhámos e o próximo. Sei que é um rival direto, mas todos são importantes. Esperamos um duelo parecido ao da Supertaça com muita intensidade, muitos duelos e o mais forte vai sorrir no final.”
O perfil de Samu Omorodion
“Estive com ele na seleção de sub-21, conheço-o perfeitamente. É um avançado físico com muita potência e capacidade de trabalho. É o reflexo do que somos, uma equipa jovem que trabalha muito e tem muita intensidade. Penso que nos vai ajudar muitíssimo.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt