Pepe

Pepe 3

Pepe

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Viena

Bancada central
8 Março 2022
2,261
5,239
Conquistas
1
Para mim é uma lenda. Se é uma lenda do clube ou não... É uma lenda que jogou por nós em dois momentos diferentes.
 
  • Like
Reações: Moreira

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,899
3,277
É uma lenda, claro. Jogou 9 épocas, certo?
8 épocas, quatro títulos de campeão, quatro taças e um punhado de supertaças. Bom currículo, mas nada de especialmente espectacular que o torne uma lenda do clube.
Esse nome, lenda, tem de estar reservado para quem ganhou não só muitos títulos pelo clube mas tb títulos importantes: estou a pensar em Gomes, João Pinto, Jorge Costa, Baía, Deco, Hulk...
O Pepe é o melhor central que passou pelo FCP (tal como o Casillas é o melhor GR), mas não é o melhor central que jogou no FCP, tal como o Casillas não é o melhor GR que vimos jogar com as nossas cores. São dois craques que têm isto em comum, são jgadores que tivemos a felicidade de ter no nosso clube, mas cujo reconhecimento internacional foi conseguido ao serviço de outro clube, que tiveram os seus melhores anos e conquistaram os seus maiores títulos ao serviço de outro clube..
 
Última edição:

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,363
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Primeiro de tudo e antes de mais nada, Pepe não e uma lenda do clube, é do RM é da seleção sem dúvidas mas do clube ? Carvalho Bicho Aloísio Couto mesmo o P. Emanuel tem mais moral no FCPorto
Pepe não é uma lenda do Fcporto? Não é o perfeito exemplo de entrega ao clube?

Meu Deus...
 
Miguel Alexandre

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,363
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Para alguns é assim o futebol.

Chega o dia em que se descarta quem foi excelência ao serviço do clube.

Ou por taticismo, ou por rancor ou por uma tecnicalidade matemática nas décimas dum currículo, qualquer coisa serve para justificar a posteriori um qualquer amuo com um jogador.

Pepe é dos melhores jogadores da história do clube. Ponto. Desde que cá entrou até se reformar assumiu-se portista.
Foi um verdadeiro capitão e dos q melhor vestiu o q é ser Porto.
Uma verdadeira e incontornável referência.
Misturou-se com o Fcporto.

Como se mostrou apoiante de PdC agora já é menos q o Otamendi pq o Ota até ganhou uma liga Europa.

Puta q pariu a merda do futebol. Por mais q queiram q assim não seja, nao há diferença nenhuma entre o adepto do Fcporto e doutro clube.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,899
3,277
Pepe não é uma lenda do Fcporto? Não é o perfeito exemplo de entrega ao clube?

Meu Deus...
Como exemplo de profissionalismo e de entrega ao clube o Pepe foi top. Mas isso chega para fazer dum jogador uma lenda do clube? É que jogadores com essas características felizmente tivemos muitos, como João Pinto, André, Paulinho Santos, Aloísio, e por aí fora.
Eu só acho que devemos ser mais cautelosos no modo como usamos as palavras. Para mim "lenda" é um termo demasiado forte para aplicar ao Pepe. Muito mais lenda do clube são o Rui Barros, o André ou o Paulinho Santos. O Pepe, no nosso clube, está ali entre o Bruno Alves e o Raul meireles, e um pouco abaixo do Lucho.
 

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
548
923
Conquistas
7
www.dailymotion.com
  • Vítor Baia
  • Hulk
  • Jardel
  • Madjer
Primeiro de tudo e antes de mais nada, Pepe não e uma lenda do clube, é do RM é da seleção sem dúvidas mas do clube ? Carvalho Bicho Aloísio Couto mesmo o P. Emanuel tem mais moral no FCPorto
Até percebo, mas discordo.
Percebo porque vem de alguém que tem Casillas e Maxi Pereira no avatar.
Sem criticar, digamos que tem lógica.
Uma lenda do Futebol Mundial, e outro que enquanto jogou no FCP deu tudo, mas que vinha de onde se sabe e de quantas épocas.
Tudo Normal.
Fico com a minha opinião, e para mim sim é Lenda do FC Porto.
Como Carvalho, Bicho, Aloisio, Fernando Couto ou Pedro Emanuel.
 
  • Like
Reações: Moreira

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,807
15,848
Como exemplo de profissionalismo e de entrega ao clube o Pepe foi top. Mas isso chega para fazer dum jogador uma lenda do clube? É que jogadores com essas características felizmente tivemos muitos, como João Pinto, André, Paulinho Santos, Aloísio, e por aí fora.
Eu só acho que devemos ser mais cautelosos no modo como usamos as palavras. Para mim "lenda" é um termo demasiado forte para aplicar ao Pepe. Muito mais lenda do clube são o Rui Barros, o André ou o Paulinho Santos. O Pepe, no nosso clube, está ali entre o Bruno Alves e o Raul meireles, e um pouco abaixo do Lucho.
João Pinto n é uma lenda do Porto? wtf?

Pepe entre um Bruno Alves e Raul Meireles... eh pa, nem sei que diga.
 
  • Like
Reações: Moreira

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,899
3,277
João Pinto n é uma lenda do Porto? wtf?

Pepe entre um Bruno Alves e Raul Meireles... eh pa, nem sei que diga.
Se calhar não me expressei da forma mais clara. O João Pinto é uma lenda do clube. .
O Pepe é uma lenda do futebol mundial, mas a sua história no FCP é comparável á de outros craques que por cá passaram, e dei como exemplos Bruno Alvez e Meireles, que têm mais ou menos a mesma quantidade de títulos que ele ganhos no clube.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,807
15,848
Se calhar não me expressei da forma mais clara. O João Pinto é uma lenda do clube. .
O Pepe é uma lenda do futebol mundial, mas a sua história no FCP é comparável á de outros craques que por cá passaram.
Para mim é uma lenda do clube. Tambem não limito as lendas do clube a meia duzia. Acho que temos umas boas dezenas. E tambem é importante o contexto historico de cada época. Desde o Barrigana, Pinga ou Siska (não, não é esse :ROFLMAO: ) até ao Pepe.
 
  • Love
  • Like
Reações: BM e cybersoze35

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,899
3,277
Para mim é uma lenda do clube. Tambem não limito as lendas do clube a meia duzia. Acho que temos umas boas dezenas. E tambem é importante o contexto historico de cada época. Desde o Barrigana, Pinga ou Siska (não, não é esse :ROFLMAO: ) até ao Pepe.
Aqui o diferendo é mesmo esse. Para mim lendas são aqueles jogadores que se tornaram símbolos do clube e que 50 anos depois da carreira terminada ainda são falados, mesmo por quem nunca os viu jogar, e Barrigana, Pinga ou Pedroto são bons exemplos. Ou seja, jogadores que fizeram centenas de jogos pelo clube, que transmitiram a mística do clube e que ganharam títulos importantes. Nesse sentido, para mim lendas ou símbolos do clube são poucos.

Há jogadores que pela sua qualidade absurda não precisaram de fazer centenas de jogos pelo FCP para se tornarem históricos do clube, e que nunca serão esquecidos, como Madjer, Futre ou Falcao. Mas serão lendas do clube? Tenho dúvidas. Eu quando penso em lendas do FCP penso mais em figuras como Pedroto, Gomes, João Pinto, Jorge Costa ou Baía.
Mas se calhar estou a a ser demasiado picuinhas com as palavras.