Pepe

Pepe 3

Pepe

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,381
1,450
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Para alguns é assim o futebol.

Chega o dia em que se descarta quem foi excelência ao serviço do clube.

Ou por taticismo, ou por rancor ou por uma tecnicalidade matemática nas décimas dum currículo, qualquer coisa serve para justificar a posteriori um qualquer amuo com um jogador.

Pepe é dos melhores jogadores da história do clube. Ponto. Desde que cá entrou até se reformar assumiu-se portista.
Foi um verdadeiro capitão e dos q melhor vestiu o q é ser Porto.
Uma verdadeira e incontornável referência.
Misturou-se com o Fcporto.

Como se mostrou apoiante de PdC agora já é menos q o Otamendi pq o Ota até ganhou uma liga Europa.

Puta q pariu a merda do futebol. Por mais q queiram q assim não seja, nao há diferença nenhuma entre o adepto do Fcporto e doutro clube.
Parabéns pela conclusão. Apesar de óbvia, é desconhecida pela maioria.

Relativamente ao Pepe, para mim (pessoal e subjetivo) não é lenda do FCPORTO e, se calhar, nem será do Real Madrid, onde esteve mais tempo do que no nosso clube e onde ganhou tudo e mais alguma coisa.

Grande jogador, enorme atleta! Top! Dedicado, lutador, aguerrido, veloz, inteligente, dos melhores centrais que vi jogar.

Lenda, não. Falta-lhe um je ne sais quoi, uma patine, um brilho, um intangível que só os melhores ou os mais afortunados (tempo certo, hora certa, a memória perpétua) conseguem alcançar e que o Pepe não logrou alcançar com a nossa camisola.

E não estou a escrever isto porque ele foi PdC ou porque se reservou de jogar no FCP para ir fresco para a Seleção.

Permito-me é guardar o estatuto de LENDA para quem ficará para sempre ligado às páginas mais gloriosas do FCPORTO, nomeadamente aos títulos europeus e mundiais, no futebol ou nas modalidades... nomes como Pedroto, Artur Jorge, Mourinho, J.Pinto, F Gomes, Madjer, Baia, J. Costa, Deco, Aurora Cunha, Fernanda Ribeiro, Vítor Hugo...

AVB ainda está com candidatura a lenda em curso 😁
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,973
5,021
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Para alguns é assim o futebol.

Chega o dia em que se descarta quem foi excelência ao serviço do clube.

Ou por taticismo, ou por rancor ou por uma tecnicalidade matemática nas décimas dum currículo, qualquer coisa serve para justificar a posteriori um qualquer amuo com um jogador.

Pepe é dos melhores jogadores da história do clube. Ponto. Desde que cá entrou até se reformar assumiu-se portista.
Foi um verdadeiro capitão e dos q melhor vestiu o q é ser Porto.
Uma verdadeira e incontornável referência.
Misturou-se com o Fcporto.

Como se mostrou apoiante de PdC agora já é menos q o Otamendi pq o Ota até ganhou uma liga Europa.

Puta q pariu a merda do futebol. Por mais q queiram q assim não seja, nao há diferença nenhuma entre o adepto do Fcporto e doutro clube.
Depois esses adeptos ficam muito chocados quando os jogadores descartam da mesma forma os clubes


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,109
122,021
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Para mim é uma lenda do clube. Tambem não limito as lendas do clube a meia duzia. Acho que temos umas boas dezenas. E tambem é importante o contexto historico de cada época. Desde o Barrigana, Pinga ou Siska (não, não é esse :ROFLMAO: ) até ao Pepe.
Obrigado por referires que não é o Miguel mas sim eu :LOL:
 
Última edição:

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,109
122,021
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Para alguns é assim o futebol.

Chega o dia em que se descarta quem foi excelência ao serviço do clube.

Ou por taticismo, ou por rancor ou por uma tecnicalidade matemática nas décimas dum currículo, qualquer coisa serve para justificar a posteriori um qualquer amuo com um jogador.

Pepe é dos melhores jogadores da história do clube. Ponto. Desde que cá entrou até se reformar assumiu-se portista.
Foi um verdadeiro capitão e dos q melhor vestiu o q é ser Porto.
Uma verdadeira e incontornável referência.
Misturou-se com o Fcporto.

Como se mostrou apoiante de PdC agora já é menos q o Otamendi pq o Ota até ganhou uma liga Europa.

Puta q pariu a merda do futebol. Por mais q queiram q assim não seja, nao há diferença nenhuma entre o adepto do Fcporto e doutro clube.
Os adeptos andam muito polarizados e com trincheiras que desaparecerão conforme o ano de 2024 se distanciar no horizonte.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,861
15,206
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Se assim fosse muitas lendas não poderiam ser lendas , o Barrigana viveu numa época fodida, eram os inícios do Regime Salazarista que começou por se chegar aos lagartos e depois transitou na década de 50 para o trafica.
Podes crer, jovem.
Muitos aqui ainda tinham o avô a querer cu e já eu era lenda.
 

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,036
4,932
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Só para esclarecer, pq têm referido q as lendas têm taças internacionais, o Pepe estava sentado no banco em Tóquio a 12 de Dezembro de 2004. Sim, eu sei q qdo se vê o curriculum dele parece q foi tudo no Real Madrid, mas nao foi. A primeira Taça Intercontinental (agora Mundial de Clubes) foi no NGC! 💙
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,360
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Parabéns pela conclusão. Apesar de óbvia, é desconhecida pela maioria.

Relativamente ao Pepe, para mim (pessoal e subjetivo) não é lenda do FCPORTO e, se calhar, nem será do Real Madrid, onde esteve mais tempo do que no nosso clube e onde ganhou tudo e mais alguma coisa.

Grande jogador, enorme atleta! Top! Dedicado, lutador, aguerrido, veloz, inteligente, dos melhores centrais que vi jogar.

Lenda, não. Falta-lhe um je ne sais quoi, uma patine, um brilho, um intangível que só os melhores ou os mais afortunados (tempo certo, hora certa, a memória perpétua) conseguem alcançar e que o Pepe não logrou alcançar com a nossa camisola.

E não estou a escrever isto porque ele foi PdC ou porque se reservou de jogar no FCP para ir fresco para a Seleção.

Permito-me é guardar o estatuto de LENDA para quem ficará para sempre ligado às páginas mais gloriosas do FCPORTO, nomeadamente aos títulos europeus e mundiais, no futebol ou nas modalidades... nomes como Pedroto, Artur Jorge, Mourinho, J.Pinto, F Gomes, Madjer, Baia, J. Costa, Deco, Aurora Cunha, Fernanda Ribeiro, Vítor Hugo...

AVB ainda está com candidatura a lenda em curso 😁
Companheiro acho q pelos teus padrões nunca mais vai haver uma lenda em clube nenhum no futebol actual.
 
  • Like
Reações: BM e Porto sentido

Orgulhoazulebranco

Arquibancada
12 Maio 2016
474
259
França
Até percebo, mas discordo.
Percebo porque vem de alguém que tem Casillas e Maxi Pereira no avatar.
Sem criticar, digamos que tem lógica.
Uma lenda do Futebol Mundial, e outro que enquanto jogou no FCP deu tudo, mas que vinha de onde se sabe e de quantas épocas.
Tudo Normal.
Fico com a minha opinião, e para mim sim é Lenda do FC Porto.
Como Carvalho, Bicho, Aloisio, Fernando Couto ou Pedro Emanuel.
O que tem a ver o Avatar ? Alguém disse que os da foto lendas no FCPorto ? Não são !
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,816
194,659
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas