Parabéns pela conclusão. Apesar de óbvia, é desconhecida pela maioria.Para alguns é assim o futebol.
Chega o dia em que se descarta quem foi excelência ao serviço do clube.
Ou por taticismo, ou por rancor ou por uma tecnicalidade matemática nas décimas dum currículo, qualquer coisa serve para justificar a posteriori um qualquer amuo com um jogador.
Pepe é dos melhores jogadores da história do clube. Ponto. Desde que cá entrou até se reformar assumiu-se portista.
Foi um verdadeiro capitão e dos q melhor vestiu o q é ser Porto.
Uma verdadeira e incontornável referência.
Misturou-se com o Fcporto.
Como se mostrou apoiante de PdC agora já é menos q o Otamendi pq o Ota até ganhou uma liga Europa.
Puta q pariu a merda do futebol. Por mais q queiram q assim não seja, nao há diferença nenhuma entre o adepto do Fcporto e doutro clube.
Relativamente ao Pepe, para mim (pessoal e subjetivo) não é lenda do FCPORTO e, se calhar, nem será do Real Madrid, onde esteve mais tempo do que no nosso clube e onde ganhou tudo e mais alguma coisa.
Grande jogador, enorme atleta! Top! Dedicado, lutador, aguerrido, veloz, inteligente, dos melhores centrais que vi jogar.
Lenda, não. Falta-lhe um je ne sais quoi, uma patine, um brilho, um intangível que só os melhores ou os mais afortunados (tempo certo, hora certa, a memória perpétua) conseguem alcançar e que o Pepe não logrou alcançar com a nossa camisola.
E não estou a escrever isto porque ele foi PdC ou porque se reservou de jogar no FCP para ir fresco para a Seleção.
Permito-me é guardar o estatuto de LENDA para quem ficará para sempre ligado às páginas mais gloriosas do FCPORTO, nomeadamente aos títulos europeus e mundiais, no futebol ou nas modalidades... nomes como Pedroto, Artur Jorge, Mourinho, J.Pinto, F Gomes, Madjer, Baia, J. Costa, Deco, Aurora Cunha, Fernanda Ribeiro, Vítor Hugo...
AVB ainda está com candidatura a lenda em curso