André Villas-Boas - Presidente

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,762
1,632
Sou e serei AVB e principalmente Porto. Foi dos primeiros críticos do PC, figura que não simpatizou.

Mas faz-me confusão não dar valor ao mercado da época anterior. Varela, Nico e Jaime, são grandes contratações. São o pilar desta época:

Diogo Costa - Martim (sim, não me enganei) - Otávio - Varela - Nico - Vasco. São os pilares desta equipa. Então a tripla de meio campo 🫶🫶🫶
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,762
1,632
Sou e serei AVB e principalmente Porto. Foi dos primeiros críticos do PC, figura que não simpatizei

Mas faz-me confusão não dar valor ao mercado da época anterior. Varela, Nico e Jaime, são grandes contratações. São o pilar desta época:

Diogo Costa - Martim (sim, não me enganei) - Otávio - Varela - Nico - Vasco. São os pilares desta equipa. Então a tripla de meio campo 🫶🫶🫶
 

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,599
4,654
A direcção anterior sempre fez boas contratações. O problema eram os Carraças desta vida que vinham "no pacote" e as comissões ao Pedro Pinho.

Sempre tivemos olho para bons jogadores. Para mim a nossa melhor descoberta foi Hulk, ninguem conhecia e olha o que foi
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,113
122,041
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A direcção anterior sempre fez boas contratações. O problema eram os Carraças desta vida que vinham "no pacote" e as comissões ao Pedro Pinho.

Sempre tivemos olho para bons jogadores. Para mim a nossa melhor descoberta foi Hulk, ninguem conhecia e olha o que foi
O ano passado foi o melhor mercado da anterior direcção em vários anos.
Então o Varela foi uma contratação daquelas. Varela, Nico, Jaime.
Mas tiveste muitos mercados nos últimos 10 anos pejados de negociatas.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,887
56,826
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas faz-me confusão não dar valor ao mercado da época anterior. Varela, Nico e Jaime, são grandes contratações.
Mas quem é que não deu valor a essas contratações? O que se criticou foi o desperdício de tempo que o mestre impôs ao Nico e, especialmente, ao Jaime. Dois casos que lesaram o clube. O Nico porque o homem o metia a fazer coisas para as quais o rapaz não tem capacidade e o Jaime, bem, foi só estupidez do ex mestre que não soube ser líder e lidar de outra forma mais pedagógica com a situação.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,365
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pinto da Costa tem mostrado todo o tipo de lealdade a todos menos a quem o colocou no topo, o venerou e o fez milionário.

Tem tido a mesma atitude de um profissional q trabalhou para o clube e quando dispensado mostra o quanto o clube foi só um emprego.
Um benfiquista q tivesse trabalhado no Fcporto nao faria diferente.

Um degredo toda a sua atuação, não descansa enquanto nao destruir toda a sua imagem.
 
Última edição:

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
683
1,071
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Ainda me recordo do longínquo ano de 2017, mais precisamente da janela de transferências de janeiro - tínhamos, com o NES ao leme, o sonho de (voltarmos) a ser campeões.

Ansiava eu, qual miúdo à espera das férias de verão, por uma contratação sonante no último dia de mercado. Se a memória não me falha, todos esperávamos por tal, e a imprensa certamente ecoava essa expectativa. Bastava o homem certo e estaríamos bem encaminhados para a conquista do que é nosso por direito.

31 de janeiro de 2017, 23:59: eis o momento crucial. Refresh no site do zerozero, é agora!...

Espanto o meu quanto me deparo com a denominada contratação sonante; Boly, do Braga.

Foi nesse momento que deixei de apoiar a nossa SAD, após tantas desilusões.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,113
122,041
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ainda me recordo do longínquo ano de 2017, mais precisamente da janela de transferências de janeiro - tínhamos, com o NES ao leme, o sonho de (voltarmos) a ser campeões.

Ansiava eu, qual miúdo à espera das férias de verão, por uma contratação sonante no último dia de mercado. Se a memória não me falha, todos esperávamos por tal, e a imprensa certamente ecoava essa expectativa. Bastava o homem certo e estaríamos bem encaminhados para a conquista do que é nosso por direito.

31 de janeiro de 2017, 23:59: eis o momento crucial. Refresh no site do zerozero, é agora!...

Espanto o meu quanto me deparo com a denominada contratação sonante; Boly, do Braga.

Foi nesse momento que deixei de apoiar a nossa SAD, após tantas desilusões.
Nessa época tínhamos de ter contratado um árbitro que assinalásse os +20 penaltis que ficaram em dívida.
Mas sim, o Boly foi um jogador sem sentido e mais uma negociata com Braga e Mendes.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,591
19,406
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Nessa época tínhamos de ter contratado um árbitro que assinalásse os +20 penaltis que ficaram em dívida.
Mas sim, o Boly foi um jogador sem sentido e mais uma negociata com Braga e Mendes.
E de uma caganeira ao porco do Bruno Varela... O jogo com o Setúbal foi uma punhalada enorme
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,113
122,041
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E de uma caganeira ao porco do Bruno Varela... O jogo com o Setúbal foi uma punhalada enorme
Diz antes foi uma porcalhada, jogo mais porco, mais sujo e mais vil.
A maca entrou 11 ou 12 vezes em campo, muitas delas para o B. Varela.
E ainda ficaram 3 penaltis por assinalar e um míseros 6 ou 7 minutos de desconto.

O karma como sempre funcionou e na época seguinte o B. Varela pôde ir buscar ao fundo da baliza o golo do nosso título, cá se fazem, cá se pagam.
E melhor ainda, quem lhe pediu e pagou para aquilo em vez de assumir os erros próprios e que o rival era melhor meteu-lhe a cabeça no cepo e dispensou-o do trafica como "culpado".
 

PortoNoCoracao

Bancada lateral
10 Janeiro 2019
919
937
A direcção anterior sempre fez boas contratações. O problema eram os Carraças desta vida que vinham "no pacote" e as comissões ao Pedro Pinho.

Sempre tivemos olho para bons jogadores. Para mim a nossa melhor descoberta foi Hulk, ninguem conhecia e olha o que foi
O problema não eram os jogadores mas sim os moldes dos negócios e as comichoes ...
Lembro me assim de repente que o Kim min jae esteve perto de rumar ao nosso clube e na altura falaram que houve um desentendimento entre agentes e comichoes e o jogador acabou por não chegar cá .
E depois o maior problema de todos era as não vendas dos jogadores . Já repararam quantas vezes o avb já falou sobre o mercado está época? Isso mostra vitalidade e mostra que temos poder de compra. O pdc já não falava decentemente e isso passava uma imagem de pouca vitalidade e pouco poder.
Outra coisa super importante , para o avb não existe ninguém que não seja vendável , apenas todos tem o seu valor e não abdica das suas convicções.
 
  • Like
Reações: Master e MiguelDeco

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
Sou e serei AVB e principalmente Porto. Foi dos primeiros críticos do PC, figura que não simpatizou.

Mas faz-me confusão não dar valor ao mercado da época anterior. Varela, Nico e Jaime, são grandes contratações. São o pilar desta época:

Diogo Costa - Martim (sim, não me enganei) - Otávio - Varela - Nico - Vasco. São os pilares desta equipa. Então a tripla de meio campo 🫶🫶🫶
O mercado da época passada foi bom a nível de entradas mas fraco a nível de saídas ...
Taremi, Toni, Carmo, Grujic, deveriam ter sido vendidos
Nunca deveríamos ter renovado com Marcano
Lá tivemos a saída do Otávio ... inevitável ... mas era este o estado do clube ... o treiandor e DD não queriam mexer no plantel ... É mediocre, mas não vale a pena mudar porque pode desestabilizar o péssimo ambiente de balneário ...

Mas mesmo que não consideremos as saídas ...
O ano passado estivemos 2 meses a negociar Varela, Nico esteve num hotel no Porto porque havia uns Fax e o Barla estava fora de Espanha ... Ivan Jaime foi mais uma novela ... Tínhamos uma estrutura amadora a contratar/vender jogadores ..

Mas mesmo assim e este mercado ainda não acabou ... Nunca contratámos alguém com tanto mediatismo como o Samu ... E nunca fomos objecto de prospecção em jovens jogadores ... só mesmo os do catálogo ...

Vindo Samu, Gul, Perez, Moura, Fábio Vieira, é um grande mercado de verão
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,352
18,327
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Sou e serei AVB e principalmente Porto. Foi dos primeiros críticos do PC, figura que não simpatizou.

Mas faz-me confusão não dar valor ao mercado da época anterior. Varela, Nico e Jaime, são grandes contratações. São o pilar desta época:

Diogo Costa - Martim (sim, não me enganei) - Otávio - Varela - Nico - Vasco. São os pilares desta equipa. Então a tripla de meio campo 🫶🫶🫶
Muito verdade este post.
Eu acho que a contestação começa mais nas vendas de Luis Diaz e Vitinha , se fosse o AVB , vendia pelo mesmo preço mas punha + 20 ou 30 por objetivos faceis de alcançar.
O que se passou na assembleia tambem deu muitos votos ao Villas Boas.
Uma coisa é certa , Pdc fez muita coisa boa no Fcporto , so que o trilho da nossa situação financeira era insustentavel + idade do ex presidente + um ou outro motivo.
Os Portistas não são como os lampiões , somos inteligentes , sabemos ver as coisas como elas são e todos vimos que AVB era a melhor solução a curto e longo prazo .
 
  • Like
Reações: MartinsDragão

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,762
1,632
Muito verdade este post.
Eu acho que a contestação começa mais nas vendas de Luis Diaz e Vitinha , se fosse o AVB , vendia pelo mesmo preço mas punha + 20 ou 30 por objetivos faceis de alcançar.
O que se passou na assembleia tambem deu muitos votos ao Villas Boas.
Uma coisa é certa , Pdc fez muita coisa boa no Fcporto , so que o trilho da nossa situação financeira era insustentavel + idade do ex presidente + um ou outro motivo.
Os Portistas não são como os lampiões , somos inteligentes , sabemos ver as coisas como elas são e todos vimos que AVB era a melhor solução a curto e longo prazo .
O Pinto da Costa tinha uma estrutura muito má atrás.
Baía, Caldeira, Fernando Gomes (capachinho), APC (fantasma que pairava sempre) e Pinho, Macaco 🦍 e sus Muchachos estavam a secar o clube.

O diretor desportivo era o SC.

Depois a estratégia, que resultou até certa altura, ficou obsoleta.

Espero no próximo ano maior capacidade de negociação por parte do AVB.
 
  • Like
Reações: apostador87