Exercício físico e alimentação

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,915
16,187
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Pessoal, vou investir num "fardamento" para a bicicleta de estrada. Roupa, capacete, GPS...

Acho que vou dar uma vista de olhos pelas promoćões online que costuma haver na Decathlon. O que acham?

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
7,182
16,002
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Aos mais entendidos na matéria...

Eu desde que comecei a treinar (quase um ano) perdi 25kg e baixei a massa gorda até um ponto que considero bastante satisfatório (estou com 10,5%). Considero que foi mais ou menos simples com treino 5x por semana e alimentação controlada. O meu problema agora é que me mudaram há cerca de 2 meses o treino no sentido de ganhar massa muscular, e isso está a ser bem complicado, porque eu continuo a queimar massa gorda, mas a massa muscular também baixa aos poucos como se não tivesse mudado o estímulo do treino. Também estou a tentar comer mais alimentos com proteína e aumentar a ingestão de calorias, mas continua tudo na mesma...

O que acham que pode estar a falhar?
Desenterro este tópico e post de há cerca de 2 anos para partilhar algo que hoje me deixou muito feliz. 😄 No espaço de 1 ano, consegui ganhar 8kg de massa muscular. Um processo lento mas incrivelmente prazeroso, que me orgulha muito. Ainda quero crescer mais, mas este começo já dá uma motivação incrível para continuar 💪