Actualidade Nacional

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
681
1,070
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Há muitos gunões monhés. Curiosamente até são muito parecidos com os portugueses.

A minha cena não é desculpar a imigração como se fosse todos uns porreiraços. A minha cena é mesmo que em determinadas circunstâncias nos comportamos da mesma forma, seja tuga, sueco, brasileiro ou do Bangladesh. Estar a reduzir a criminalidade ao aumento da imigração como se fosse uma questão cultural (caralho, ouvi a bimba da Cristina Ferreira a falar dos imigrantes como “ essa gente que vem para aqui e não respeita as mulheres” como se fôssemos um país exemplar nesse aspecto) é um argumento super simplicista que alimenta o racismo e a xenofobia e serve os interesses do ciganão do Ventura.
A imigração do subcontinente indiano causou um aumento na criminalidade - negá-lo é ser negacionista. Qual a razão? Essencialmente cultural.

A diferença entre esta afirmação e a dos cheganos reside num pilar fundamental: enquanto a minha assenta num prisma cultural, a do Ventosga é rácica, mesmo que eles recusem esse rótulo.

O subcontinente indiano possui uma panóplia de culturas, embora para o português médio seja tudo a mesma coisa. A Índia e o Paquistão, p.e., têm matrizes culturais bastante diferentes.

Não obstante, uma coisa em que a Índia, o Paquistão, o Bangladesh, o Nepal, etc. comungam é isto: rape culture. Esta expressão não é minha, foi adotada pelas feministas desses países e se pesquisarem poderão encontrar imensos artigos sobre esse tocante.

A cultura de violação é absolutamente nojenta: são de longe os países que mais padecem desse imbróglio, onde tal é visto como "normal" e as vítimas sofrem repressões nos mais diversos âmbitos. Em termos legais, não existe o reforço fáctico das normas anti-violação. Aliás, de acordo com o Código Penal dessas nações, se um homem violar a sua mulher (i.e., se efetivamente casados), não existirá qualquer violação, pois não relevam isso como violação.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,697
9,834
Esmoriz
A imigração do subcontinente indiano causou um aumento na criminalidade - negá-lo é ser negacionista. Qual a razão? Essencialmente cultural.

A diferença entre esta afirmação e a dos cheganos reside num pilar fundamental: enquanto a minha assenta num prisma cultural, a do Ventosga é rácica, mesmo que eles recusem esse rótulo.

O subcontinente indiano possui uma panóplia de culturas, embora para o português médio seja tudo a mesma coisa. A Índia e o Paquistão, p.e., têm matrizes culturais bastante diferentes.

Não obstante, uma coisa em que a Índia, o Paquistão, o Bangladesh, o Nepal, etc. comungam é isto: rape culture. Esta expressão não é minha, foi adotada pelas feministas desses países e se pesquisarem poderão encontrar imensos artigos sobre esse tocante.

A cultura de violação é absolutamente nojenta: são de longe os países que mais padecem desse imbróglio, onde tal é visto como "normal" e as vítimas sofrem repressões nos mais diversos âmbitos. Em termos legais, não existe o reforço fáctico das normas anti-violação. Aliás, de acordo com o Código Penal dessas nações, se um homem violar a sua mulher (i.e., se efetivamente casados), não existirá qualquer violação, pois não relevam isso como violação.
sabes o que é curioso, de 2022 para 2023 houve uma diminuição da taxa de violação em Portugal coincidente com um aumento da imigração desses países em particular. Portanto sem números concretos da taxa de violação de pessoas que vêm desses países tudo o resto é um bocado especulação. Pode haver relação, como pode não haver relação nenhuma.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,365
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Acabei de ver a Ana Gomes de pestanas postiças...agora é que ela está uma brasa...

Dasse...não vale a pena andar a polir um cagalhão, ganhem juízo.
 
  • Haha
Reações: Edgar Siska

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,174
44,561
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
sabes o que é curioso, de 2022 para 2023 houve uma diminuição da taxa de violação em Portugal coincidente com um aumento da imigração desses países em particular. Portanto sem números concretos da taxa de violação de pessoas que vêm desses países tudo o resto é um bocado especulação. Pode haver relação, como pode não haver relação nenhuma.
Diminuiu 5% em relação ao ano anterior, mas aumentou 43% em relação ao que era há 10 anos atras.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,697
9,834
Esmoriz
Diminuiu 5% em relação ao ano anterior, mas aumentou 43% em relação ao que era há 10 anos atras.
Sim mas se num ano a imigração passa de 400 mil para 700 mil e a taxa de violação sobe e, no ano a seguir, a imigração passa de 700 mil para mais de um milhão e a taxa de violação desce, como é que consegues relacionar uma coisa com a outra?
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,111
122,036
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A imigração do subcontinente indiano causou um aumento na criminalidade - negá-lo é ser negacionista. Qual a razão? Essencialmente cultural.

A diferença entre esta afirmação e a dos cheganos reside num pilar fundamental: enquanto a minha assenta num prisma cultural, a do Ventosga é rácica, mesmo que eles recusem esse rótulo.

O subcontinente indiano possui uma panóplia de culturas, embora para o português médio seja tudo a mesma coisa. A Índia e o Paquistão, p.e., têm matrizes culturais bastante diferentes.

Não obstante, uma coisa em que a Índia, o Paquistão, o Bangladesh, o Nepal, etc. comungam é isto: rape culture. Esta expressão não é minha, foi adotada pelas feministas desses países e se pesquisarem poderão encontrar imensos artigos sobre esse tocante.

A cultura de violação é absolutamente nojenta: são de longe os países que mais padecem desse imbróglio, onde tal é visto como "normal" e as vítimas sofrem repressões nos mais diversos âmbitos. Em termos legais, não existe o reforço fáctico das normas anti-violação. Aliás, de acordo com o Código Penal dessas nações, se um homem violar a sua mulher (i.e., se efetivamente casados), não existirá qualquer violação, pois não relevam isso como violação.
A própria Índia contém dentro de si várias culturas quanto mais.
A Índia a oeste é diferente da Índia a Norte que é muito diferente dos estados do Sul que é diferente do Este.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,076
6,162
Porto
O homem na sua luta contra a extrema direita viu a extrema direita conseguir 50 deputados, e roubar-lhe o lugar de deputado.

Excelente contratação do BE.

Ele foi culpado em quê?
Genuinamente eu acho que ele foi um bom presidente. Este "fenomeno" da extrema direita está a surgir de algo que se vê a surgir na europa e no mundo, que em nada ta relacionado com o Santos Silva.

Eu posso ser mais de esquerda, obviamente muito mas muito distante de extremas equerdas, mas tipo qualquer pessoa sensata vê que o que esta a acontecer é uma palhacada.
Ha dias (e nao vi isso em lado nenhum da CS) houve carros riscados com simbolos nazis e outras mer**s em carros, paredes etc... tipo eu pergunto, quem paga isto? Se fosse o meu carro ou a minha porta, tipo o que é que podia fazer? Tudo à pala de gajos armados em skinheads desta vida que simplesmente andam a apelar a este tipo de coisas.

Alias, eu nem sequer apoio esta vinda de tantos estrangeiros, para mim tudo deveria ter um criterio e nao ser à la gardé como parece, bem como deveria de haver um periodo especial (de varios anos) onde estas pessoas não possam ter qualquer tipo de crime (exceptuando tipo excessos de velocidade e outro tipo de sinistros mais banais) sob pena de serem extraditados.


Nem sei se isto já existe sequer! (alias, isto até deveria ser tipo algo europeu, tipo fulano X, fez o crime Y no pais Z da UE, portanto, nao pode entrar nos nossos estados membros).

Mas tipo, eu sinto que tenho bom senso e vivo bem com a presença de malta de outros países na minha sociedade, agora estes fulanos de extrema-direita e mais um par de botas, tipo como o que eles fazem, não é igualmente crime? Isto não lembra a ninguém e estão a tornar um país pacato num pais de facções de odio que não faz qualquer sentido!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,174
44,561
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sim mas se num ano a imigração passa de 400 mil para 700 mil e a taxa de violação sobe e, no ano a seguir, a imigração passa de 700 mil para mais de um milhão e a taxa de violação desce, como é que consegues relacionar uma coisa com a outra?
Eu não estou a relacionar acho que 1 ano é um período de tempo muito pequeno, provavelmente tens queixas feito nesse período que só são contabilizadas no seguinte.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,174
44,561
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ele foi culpado em quê?
Genuinamente eu acho que ele foi um bom presidente. Este "fenomeno" da extrema direita está a surgir de algo que se vê a surgir na europa e no mundo, que em nada ta relacionado com o Santos Silva.

Eu posso ser mais de esquerda, obviamente muito mas muito distante de extremas equerdas, mas tipo qualquer pessoa sensata vê que o que esta a acontecer é uma palhacada.
Ha dias (e nao vi isso em lado nenhum da CS) houve carros riscados com simbolos nazis e outras mer**s em carros, paredes etc... tipo eu pergunto, quem paga isto? Se fosse o meu carro ou a minha porta, tipo o que é que podia fazer? Tudo à pala de gajos armados em skinheads desta vida que simplesmente andam a apelar a este tipo de coisas.

Alias, eu nem sequer apoio esta vinda de tantos estrangeiros, para mim tudo deveria ter um criterio e nao ser à la gardé como parece, bem como deveria de haver um periodo especial (de varios anos) onde estas pessoas não possam ter qualquer tipo de crime (exceptuando tipo excessos de velocidade e outro tipo de sinistros mais banais) sob pena de serem extraditados.


Nem sei se isto já existe sequer! (alias, isto até deveria ser tipo algo europeu, tipo fulano X, fez o crime Y no pais Z da UE, portanto, nao pode entrar nos nossos estados membros).

Mas tipo, eu sinto que tenho bom senso e vivo bem com a presença de malta de outros países na minha sociedade, agora estes fulanos de extrema-direita e mais um par de botas, tipo como o que eles fazem, não é igualmente crime? Isto não lembra a ninguém e estão a tornar um país pacato num pais de facções de odio que não faz qualquer sentido!
O Santos Silva chamou para si a tarefa de lutar contra a extrema direita, e fez de tudo para estar constantemente nas noticias a malhar na extrema direita.

Se nesse período a extrema direita tem o crescimento que teve e ainda por cima lhe roubam o lugar de deputado, sendo que acho que é possivel até argumentar que a sua imagem serviu para alavancar o crescimento da extrema direita, vir dar aulas de como combater a extrema direita parece-me um bocado ridículo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,174
44,561
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
perdeu o lugar de deputado, mas continua a aparecer para tirar votos ao PS
é capaz de estar a trabalhar para ter o apoio do BE na candidatura a Presidente da Republica, falta pouco mais de 1 ano para as eleições.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,379
6,423
Bragança
é capaz de estar a trabalhar para ter o apoio do BE na candidatura a Presidente da Republica, falta pouco mais de 1 ano para as eleições.
O apoio do BE para uma candidatura a PR é tudo menos um apoio. Tira mais votos do que dá. Procura o BE porque ele vem do trotskismo , mas fino, viu que nunca ganharia ordenado de politico se seguisse esse caminho. Mudou para o PS . Tudo que o Santos Silva toca, transforma-se em merda. Ficaria admirado se chegar ao números da Ana Gomes.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,083
12,436
O apoio do BE para uma candidatura a PR é tudo menos um apoio. Tira mais votos do que dá. Procura o BE porque ele vem do trotskismo , mas fino, viu que nunca ganharia ordenado de politico se seguisse esse caminho. Mudou para o PS . Tudo que o Santos Silva toca, transforma-se em merda. Ficaria admirado se chegar ao números da Ana Gomes.
Ainda para mais se o adversário for o ganda noia Mendes..aí era o arraso completo!
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,379
6,423
Bragança
Ainda para mais se o adversário for o ganda noia Mendes..aí era o arraso completo!
O Mendes não tem a veia e censura de Santos Silva. Queria ser presidente da AR, deputado, ministério público e Juiz. O Santos Silva deveria ser um árbitro, armou-se em monarca absolutista, PS menos 50 deputados, chega atinge 50 deputados...e candidata-se a pensar que estava muito bem visto e lerpou para o Oblivion... Pode ser que agora regressando ao trotskismo possa enganar meia dúzia de universitários, que vivem com o dinheiro dos seus pais.
Este presidente do AR disse imediatamente, que não contassem com ele para censura, porque há um MP, um sistema judiciário que controlará discurso criminoso, através da abertura de processos crime contra quem extravase o discurso. Ele é um regulador, não um deputado.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,379
6,423
Bragança

Esta maltinha tem de começar a ser, carregada com ajudas de custo ás operações de resgate. Levem um mapa pah...uma Bússola... vão fiados em que, no feeling ? no GPS ? na internet ? No musgo que cresce sempre no lado norte dos Pinhos ? Ali não há dados de internet animais do caralho....
Ainda outro dia um chefe de bombeiros local se queixava que teve de empenhar homens 14 horas seguidas, chamar pessoas de folga, para ir buscar tontinhos que se perdem, por não saberem o que andam a fazer.
 
  • Wow
  • Like
Reações: Dagerman e Raba

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,979
13,317
A 25 metros de profundidade, no Jardim do Carregal, prosseguem os trabalhos da futura estação do Metro do Porto que servirá o Hospital de Santo António, a mais profunda da Linha Rosa. De todo o traçado, aquele é o ponto que mais cuidados inspira, com o grau de complexidade da obra sublinhado por escavações a poucos centímetros do Túnel de Ceuta. As máquinas avançam agora por fases para não provocar danos nas infraestruturas da envolvente e com o objetivo de proporcionar o acesso às urgências da unidade hospitalar e ao Museu Soares dos Reis a partir de julho de 2025.