Tens um histórico grande de jogos contra o Sporting em que não podias perder, pois direta ou indiretamente valiam campeonatos, e nunca perdeste. Até chegar este ano.Corrijam-me se estiver enganado... Na época passada jogámos uma 'final' do campeonato em Alvalade e perdemos; na época anterior, com o Magnus, jogámos uma 'final' em casa com o Sporting e ganhámos com uma exibição monumental do Frandsen, creio. Os sinais de perda de hegemonia já vinham dessa temporada, demérito nosso e mérito do scp
Naturalmente que não tenho de cabeça todos esses jogos, mas tens o inesquecível de 21/22, no dia em que o Zaidu marcou na Luz, à mesma hora o Areia marcava o golo da vitória em casa do Sporting (só a vitória interessava ao Sporting).
Mas tens também outros exemplos, tens o ano covid em que foste lá ganhar nas ultimas jornadas para garantir o 1º lugar na 1ª fase (e que teria dado o titulo, se o campeonato fosse homologado).
E também houve um ano em que empatamos lá de forma decisiva, mas já não sei precisar quando foi.
Por acaso seria curioso fazer um levantamento dos jogos com o Sporting na era Magnus, no campeonato. Perdemos pouquíssimas vezes. De facto, como dizes, a margem ia diminuindo de forma evidente, mas de uma forma ou outra as equipas do Magnus sempre se mantiveram à tona de água.
Este ano, com a troca de treinador, praticamente todos os foristas perceberam o enorme downgrade que isso trouxe. A todos os níveis. O impacto foi quase imediato, aquela derrota estranhíssima na Maia foi sintomática, pela forma como ocorreu, e pelo que se sucedeu após o apito final, com uma apatia generalizada. Aliás se não estou em erro escrevi naquele mesmo dia, que não íamos ganhar rigorosamente nada essa temporada. Infelizmente foi oq ue aconteceu.
E depois temos outras situações, para quem segue a modalidade in loco, como o famoso episódio Daymaro, onde ineditamente expressou verbalmente e gestualmente a sua frustração, ou a saída do Martingo.
Mas isso é passado, agora é tempo de encarar a nova temporada.