Juniores (Sub 19) - 2024/2025

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
2,877
2,857
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ainda te lembras do que se dizia aqui o ano passado da equipa de juvenis (gerações 2007, 2008)?
Passaram no espaço de alguns meses de cepos a craques? Ou sempre tiveram qualidade que a maior parte dos portistas não queria ver?
É por isso que, apenas por hobby acompanho as camadas jovens, as nossas e mais as da América do sul, não tenho por hábito dizer mal dos miúdos pois nesse processo evolutivo o que hoje damos como certo ou estrela amanhã pode estagnar e ser um cepo, ou a mentalidade não acompanhar o talento. Eu tinha gostado de alguns que felizmente estão a dar provas nesta última etapa que estão num nível muito bom, com aprendizagem ainda para fazer, mas inseridos numa formada que felizmente acho que dará, mais uma vez, para somar ao plantel principal. Com calma, mas tenho gostado muito como referi.

E como por norma se dá mais valor a quem faz coisas bonitas e golos, destaco dois que tenho adorado, o Martin chelmik e o Duarte nogueira, defesas está claro. Para não falar do que subiu á equipa b, não me recordo agora do nome, sei que é sub 17, mas não tenho dúvidas que estaria neste escalão saltando uma etapa. felipe acho eu.

Critico a quem fecha desde já um jogador seja ele muito bom ou mau. Mas insiro-me mais nos que não tiveram olhos de ver para esta geração.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,189
24,860
Gaia
A minha alma está parva😱😱😱
Então agora não criticas o treinador por empatar com o Rio Ave e perder com o Braga?
Porque será?🤔🤔🤔
---------------------

Realmente és um individuo, mal educado, mal malcriado, mal formado e obcecado por quem não concorda contigo.

Não tens qualidade para me coagir nem dissuadir do que penso, porque estamos num regime livre e não FASCISTA.
Aceita que te dói menos, eu não concordo contigo e nem quero saber da tua opinião para nada, és mal educado e nem leio nem quero saber do que dizes, porque passas a vida a provocar e a ser mal criado.

Não a vale a pena provocar-me porque nem tens classe para te denunciar, nem para te processar por difamação por mentiras porque não mereces, mas olha
que para mim isso era facil, no meio em que movo.

Para terminar, conselho de amigo, procura ajuda médica especializada e deixa de perseguir pessoas na rede porque qualquer dia tens azar.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,442
1,907
25
Barcelos
---------------------

Realmente és um individuo, mal educado, mal malcriado, mal formado e obcecado por quem não concorda contigo.

Não tens qualidade para me coagir nem dissuadir do que penso, porque estamos num regime livre e não FASCISTA.
Aceita que te dói menos, eu não concordo contigo e nem quero saber da tua opinião para nada, és mal educado e nem leio nem quero saber do que dizes, porque passas a vida a provocar e a ser mal criado.

Não a vale a pena provocar-me porque nem tens classe para te denunciar, nem para te processar por difamação por mentiras porque não mereces, mas olha
que para mim isso era facil, no meio em que movo.

Para terminar, conselho de amigo, procura ajuda médica especializada e deixa de perseguir pessoas na rede porque qualquer dia tens azar.
O teu problema comigo não é eu ser mal educado.
O teu problema comigo é eu não deixar passar em claro todas as alarvidades que dizes a mando de outras pessoas aka empresários.

Se há alguém aqui com deixas passíveis de serem levadas a tribunal és tu. Ou já te esqueceste de todas as acusações sem provas que fizestes a vários profissionais do clube?

Se tivesses um pingo de vergonha na cara já tinhas saído deste fórum pelo teu próprio pé. Já foram tantas as vezes em que levaste "banho de bola" de várias pessoas que agora é apenas penoso ter que ler algo escrito por ti.

Ps: e não. Ao contrário de ti eu não vou denunciar o teu comentário. Muito menos vou ameaçar agir judicialmente contra ti. Nem te vou ameaçar com "o meio em que me movo". Nem sugerir que és mentalmente desiquilibrado.
Apenas digo que pessoas como tu são o grande cancro da nossa sociedade. E no que depender de mim vais ter sempre oposição. Vou estar sempre aqui para expor as tuas mentiras e insinuações reles

• Like
Reações: simao977

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,445
5,026
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
Os 3 putos do meio campo são mesmo muito bons, só de imaginar o que um departamento de performance pode trazer a estes miúdos...
O Abreu e o Bernardo são talentos brutais,mas quem me tem impressionado mesmo e que pouco se fala dele é o Tiago Silva! fdx que classe a tratar a bola, é um médio moderno mesmo á imagem do Vitinha! E já agora havia outro médio( Gonçalo Pinto?) que prometia muito também,que é feito dele?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,701
27,428
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Bem surpreendido com esta vitória.
No início do jogo o Braga estava bem por cima...

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,442
1,907
25
Barcelos
Os 3 putos do meio campo são mesmo muito bons, só de imaginar o que um departamento de performance pode trazer a estes miúdos...
O Abreu e o Bernardo são talentos brutais,mas quem me tem impressionado mesmo e que pouco se fala dele é o Tiago Silva! fdx que classe a tratar a bola, é um médio moderno mesmo á imagem do Vitinha! E já agora havia outro médio( Gonçalo Pinto?) que prometia muito também,que é feito dele?
Não sei se está lesionado mas nos dois jogos oficiais ficou fora da ficha de jogo

• Like
Reações: JORGE ARAUJO

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,910
1,749
parece que o rodrigo gonçalves de 15 anos faz parte plantel juniores
uma surpresa.

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,343
372
Neste momento das gerações de 2006,2007 e 2008 , a parte final da formação temos sem duvida uma dezena de jogadores de muita qualidade, alguns deles de qualidade brutal, que na minha opinião e no tempo certo todos vão caber na equipa A. Estamos neste 3 anos principalmente muito acima do talento dos nossos rivais. Saber usar desportivamente e financeiramente este grupo de atletas será o inicio para reestruturar o clube nos próximos 5 anos.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,442
1,907
25
Barcelos
parece que o rodrigo gonçalves de 15 anos faz parte plantel juniores
uma surpresa.
Torna-se ainda mais surpreendente visto que temos vários jogadores mais velhos para a posição. Algo de muito especial mostrou na pré época. Até porque se não estou em erro ele começou a pré época com os sub17

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,442
1,907
25
Barcelos
Neste momento das gerações de 2006,2007 e 2008 , a parte final da formação temos sem duvida uma dezena de jogadores de muita qualidade, alguns deles de qualidade brutal, que na minha opinião e no tempo certo todos vão caber na equipa A. Estamos neste 3 anos principalmente muito acima do talento dos nossos rivais. Saber usar desportivamente e financeiramente este grupo de atletas será o inicio para reestruturar o clube nos próximos 5 anos.
👆

• Like
Reações: vitor oliveira

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,614
2,672
Estádio do Dragão
Uma primeira parte sofrível onde estivemos muito vulneráveis na defesa e pouco ou nada criativos na frente, o golo caiu um bocado do céu mas acabou por alavancar a remontada pela dose de confiança que injectou nos nossos miúdos.

Apenas o Miranda conseguiu estar em bom nível durante todo o jogo, foi por ali que criamos a esmagadora maioria das nossas melhores investidas ofensivas.

Destacar naturalmente o Lima que jogou à capitão e conseguiu um belo bis, aquele à Bergkamp foi abuso 🔥

Vitória expressiva em casa do campeão nacional em título, pela forma como aconteceu vai dar muita moral à equipa e espera-se que sirva de mote e os inspire para fazerem uma grande época.

Gomes Torres

Superior
7 Junho 2021
61
66
Boa reposta ao golos sofridos na 1ª parte. Muito boa atitude de toda a equipa. O capitão é um monstro. O Fajardo, que grande início de época.
Estou a gostar de ver o Tiago Silva.
A acompanhar mais de perto esta equipa.

• Like
Reações: Tmgd99

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,650
6,553
Vamos pôr as coisas nestes termos então: se fosses tu o responsável por dispensar jogadores, o Tiago Silva e o João Abreu hoje estariam a brilhar nos juniores do Famalicão
Não distorças as coisas.
Sabes bem o que disse sobre esses e mais 2 ou 3.
Nada do que disse implicava dispensa los.
Acho e continuo a achar que nem todos estão capazes de.queimar.etapas.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,442
1,907
25
Barcelos
Não distorças as coisas.
Sabes bem o que disse sobre esses e mais 2 ou 3.
Nada do que disse implicava dispensa los.
Acho e continuo a achar que nem todos estão capazes de.queimar.etapas.
Não distorço as coisas? Se bem me recordo a tua análise ao Tiago Silva foi algo como "não sabe atacar nem defender" e ao João Abreu " jogador banal que não consegue assumir o jogo da equipa"?
Querias jogadores desses nos juniores do teu clube?
Já para não falar no Martim Schelmik, José Afonso, Bernardo Lima e Mateus Mide que por serem de 2008 e não chegarem aos calcanhares do grande Cardoso Varela não merecem jogar com a nossa camisola.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,650
6,553
Há 2 surpresas.aqui:
A primeira é com o sistema de 3 centrais, Pedro Davide( bom atacar fraco a defender)não ser titular num sistema que o favorece de sobremaneira.
A preferência pelo João Pedra na ala que é extremo puro é algo que surpreende.
A 2a surpresa é que com 3 centrais e não abdicar dos 3 médios ( 3-5-2) era espectável que o 2o avançado na frente fosse um jogador de maior aptidão do espaço interior( Vasco Sousa) em detrimento de um jogador mais flanqueador( André Miranda) mas está a resultar.
Acredito que mais jogadores irão jogar e haverá rotação( um dos pontos fracos do Capucho época passada)

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Há 2 surpresas.aqui:
A primeira é com o sistema de 3 centrais, Pedro Davide( bom atacar fraco a defender)não ser titular num sistema que o favorece de sobremaneira.
A preferência pelo João Pedra na ala que é extremo puro é algo que surpreende.
A 2a surpresa é que com 3 centrais e não abdicar dos 3 médios ( 3-5-2) era espectável que o 2o avançado na frente fosse um jogador de maior aptidão do espaço interior( Vasco Sousa) em detrimento de um jogador mais flanqueador( André Miranda) mas está a resultar.
Acredito que mais jogadores irão jogar e haverá rotação( um dos pontos fracos do Capucho época passada)
Do que vi na terça, pareceu-me que o 2o AV foi o Pedra.

• Like
Reações: Tmgd99

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,650
6,553
Não distorço as coisas? Se bem me recordo a tua análise ao Tiago Silva foi algo como "não sabe atacar nem defender" e ao João Abreu " jogador banal que não consegue assumir o jogo da equipa"?
Querias jogadores desses nos juniores do teu clube?
Já para não falar no Martim Schelmik, José Afonso, Bernardo Lima e Mateus Mide que por serem de 2008 e não chegarem aos calcanhares do grande Cardoso Varela não merecem jogar com a nossa camisola.
O Tiago Silva é fraco mas nunca falei em dispensar.
O Bernardo Lima disse que era algo macio e assim como João Abreu que infelizmente época passada na fase final foi um desastre porque fisicamente não aguentou o ritmo.
E depois ainda foi aos juniores...
Sobre o Chelmik nada disse.
Sobre o Mide disse que passou a época toda a recuperar da lesão do ano anterior, tinha saltado de escalão e teve sempre dificuldades.
Sobre o José Afonso disse que efectivamente não tinha achado nada de especial nomeadamente a defender.
Sobre o Varela disse o lógico, ao momento que foi subiu aos juniores era o jogador mais maturado para o fazer.
Também disse que o mais talentoso da geração era o Tomás Peixoto e que apreciava o Ruben Barbosa

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Quem está a jogar na direita é o André Miranda?
Estilo Catamo?
Do que vi, o Miranda está a jogar como extremo, não como ala.
Na minha opinião, o que se viu foi um 4321, apesar do José Afonso acompanhar mais o ataque.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,650
6,553
Do que vi, o Miranda está a jogar como extremo, não como ala.
Na minha opinião, o que se viu foi um 4321, apesar do José Afonso acompanhar mais o ataque.
Está o Duarte na lateral?
Vi o primeiro jogo e pareceu me 3 centrais