Eu não acho nada descabida a ideia do Sérgio acabar no benfica por vários motivos:
Do lado do Sérgio:
- Desportivamente é um projeto atrativo, vai para um clube que luta por títulos, joga a Champions e tem dinheiro, por enquanto, para investir. Para ser sondado pelos tubarões do futebol europeu não pode cair no esquecimento.
- Em termos profissionais o Sérgio já demonstrou ser alguém muito rancoroso que se move muitas vezes pelo ódio, quantas vezes nos sete anos que passou no Porto é que vimos ele tentar mudar um mau momento da equipa recorrendo a um inimigo externo, criando problemas com as equipas de arbitragem ou com adversários para tentar mudar o chip dos atletas. Neste momento alguém tem dúvidas do sonho que seria para o Sérgio ser ele a derrotar o Vítor Bruno.
- Não nos podemos esquecer que antes de chegar ao comando técnico do Porto, o Sérgio tinha cada um dos filhos a jogar num dos grandes e nunca fechou a porta a treinar o benfica ou o sporting.
No lado do benfica:
- Mudando de treinador com a época em curso a lógica será escolher um treinador português, dos nossos técnicos mais conceituados neste momento o Sérgio é o que conhece melhor o campeonato português, visto que trabalhou cá nos últimos 7 anos.
- Em termos de disponibilidade o Sérgio também é o alvo mais acessível, o Paulo Fonseca está a iniciar o seu trabalho no Milan, o Marco Silva e o Abel estão inseridas neste momento em projetos estáveis de enorme sucesso, duvido que viessem para o benfica com a época a decorrer a terem que treinar um plantel construído por outro treinador. O Mourinho, por enquanto, está no Fenerbahçe e o Leonardo Jardim já saiu do radar dos grandes clubes.
- Falta saber qual a relação entre o Rui Costa e o Sérgio que desconheço.
A minha dúvida reside na coragem do presidente do benfica para contratar o Sérgio, certamente iria ter muita resistência numa franja da massa adepta e vai enfrentar um ato eleitoral concorrido dentro de um ano.