FC Porto
3
Gil Vicente
0
Aug 10, 2024 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,892
1,166
O Borges faz parte da equipa principal há 3 anos, o Martim acabou a temporada passada a titular.
Nenhum deles foi lançado por ele; ou aposta.
O único que para já está a ter oportunidades e o Vasco que também já não é propriamente um miúdo.
Eu acredito que mais tarde ou mais cedo o Mota vai aparecer, mas ver o Franco no banco e o miúdo na bancada quando o nosso rival mete a titular um miúdo da mesma geração custa um bocado a aceitar.
Além que numa situação de aperto e em que precisemos de ir atrás do resultado o Mora seria bem mais útil. E numa situação de jogo feito faz sentido e dar minutos aos jovens.
Quantas vezes o Borges foi titular o ano passado? Este ano já foi duas. O ano passado foi, durante todo o ano, titular por...duas vezes. Tantas como este ano.

Lançar é uma coisa. Ser aposta é outra e é diferente de estar no plantel (é ver o Amorim e os Essugos, que são apenas para entrar na estatística). Até podia estar há cinco anos no plantel, mas aposta está a ser agora, com o VB.

O Martim, por exemplo, não jogou a final da taça, jogou o João Mário. Se fosse o titular, jogaria provavelmente. Jogou uns jogos. E bem. Mais do que isso não fazia muito sentido, naquele momento. Este ano é a aposta para titular.

Última edição:

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,179
2,854
O Borges faz parte da equipa principal há 3 anos, o Martim acabou a temporada passada a titular.
Nenhum deles foi lançado por ele; ou aposta.
O único que para já está a ter oportunidades e o Vasco que também já não é propriamente um miúdo.
Eu acredito que mais tarde ou mais cedo o Mota vai aparecer, mas ver o Franco no banco e o miúdo na bancada quando o nosso rival mete a titular um miúdo da mesma geração custa um bocado a aceitar.
Além que numa situação de aperto e em que precisemos de ir atrás do resultado o Mora seria bem mais útil. E numa situação de jogo feito faz sentido e dar minutos aos jovens.
Na tua argumentação respondes a ti próprio o porquê do Mora não ser já aposta.

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,013
3,696
O Mora está a fazer treino de ginásio para ganhar físico. Aliás o plano é estar no ponto lá para... quando é que renova mesmo o contrato?

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,251
15,186
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Treino da bola parada defensiva no aquecimento

Que sirva para não mamarmos um golo durante o jogo
Também te está a dar a sensação que o Diogo Costa é que está a dar o aquecimento? Que diferença para o Figueiredo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,387
87,214
40
Resumindo...

Pepê e Evanilson acabarão por ganhar a titularidade.

Wendell deve sair. Tem de entrar um LE titular. Espero que o central também.

Chico, se ficar é para ser titular, mas acredito que saia ele mais rápido do que o Galeno.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
22,652
22,817
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não vamos levar com o Tonel a comentar? Não posso! Vai ser o Freitas lobo??? Se for, esta época está mesmo a começar bem

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,810
6,265
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Não acredito que ter Eustáquio e Nico em simultâneo seja grande solução. Esperava Vasco no onze. Galeno a lateral só me deixa na dúvida porque não sei que Jaime vamos ter a extremo esquerdo.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
831
995
Tiro o meu chapéu ao Franco. A maior nulidade deste e do anterior plantel, consegue sempre (excepção ao castigo) estar nas opções. Já o Mora está em ambientação. Não vale a pena, mantemos-nos uns coninhas a apostar no talento puro. Até o Gonçalo Sousa seria mais útil. Porra, mas não se consegue ver isto?!!!!
E depois é ver nos outros a aparecerem Quendas e pela Europa fora outros tantos. Só nós parece termos este paradigma. Enfim, venha o jogo.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,323
73,959
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O atrasado mental que andou a espalhar magia no tópico dos olímpicos até deve de espumar ao ver isto no estádio.

• Love
Reações: jcmp17
31 Julho 2024
2,510
4,165
estou a ver que o Vitor tem a mesma cena do Serjão de não querer tirar logo certos jogadores porque é injusto para eles e tal...
e depois andamos a jogar sem os melhores em alguns jogos.
Também estou com um pouco de receio disso, olhando a alguns sinais.

São teimosias que já custaram títulos no passado, porque um mau arranque nas primeiras 10 jornadas é sempre meio caminho andado para perder o título.

Oxalá seja apenas uma impressão errada da minha parte.

• Like
Reações: callme e Emanuel85

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,380
5,097
A lógica (acho eu) é teres o Galeno como extremo em momento de ataque e o Jaime a jogar mais pelo meio (quase segundo avançado).
Tendo em conta que jogamos em casa com o Gil o VB acha que as competências defensivas do Galeno são suficientes para este jogo (também acho que sim).
Também deve Ter algum peso o João Mário estar em mau momento e o Wendell não estar certamente a 100% (até acho que estvee lesionado há pouco tempo).
Na verdade é uma invenção que, num jogo destes em casa, não me espanta e até pode funcionar.
Começar o campeonato com uma invenção destas é incompreensível... e mais não digo que estamos a começar.

Ainda se não tivesse laterais, tudo bem, agora com laterais disponíveis ... não dá para perceber.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,708
5,657
Quero ver quem vai ser o 1º do plantel a ser homem de pedir a "Comi-lhe o Melão" ou similar como música de aquecimento.

Estado
Não está aberto para novas respostas.