Fui eu quem o trouxe para o Porto. Bastou um aperto de mão, celebrado no Hotel Dom Carlos, em Lisboa, para o acordo ser respeitado pelo Octávio, a cem por cento. Resistiu a todos os cantos de sereia da segunda circular - nomeadamente através de um vice-presidente dos lagartos, Abraham Sorin de seu nome - e, no dia 1 de Julho, depois de terminado na véspera o seu contrato com o Vitória de Setúbal, apareceu na Serra da Estrela, onde o Porto já estava a estagiar, em pré-época, as ordens do Stankovic, ao volante de um Datsun 1200.Só no fim do estágio assinou contrato com o Porto - na altura, um homem de palavra.
Ficou a viver na Praça da Galiza, num apartamento ocupado anteriormente pelo Cubillas.
Como jogador e como adjunto, é pública a sua carreira.
Há anos que não o vejo. Mas, à distância, cheira- me que a sua saída de treinador do Porto para a antecipada entrada do Mourinho - outro setubalense … - nunca foi bem digerida. São, também, guerras de campanário.
Com a idade tem, ao contrário do vinho do Porto, envelhecido mal. Daí que tenha dito coisas, muitas coisas, que não devia ter dito a respeito de toda a gente. E que eu, definitivamente, não aprovo.
Agora, ao ver um preopinante - que, ainda por cima, tem o nome de Sapunaru como user, a vomitar posts como o acima citado, emitindo juízos de valor sobre alguém que não conhece de lado nenhum, chamando-lhe bêbado e vendido, leva-me a reagir com veemência.
Esta gente nova, que da história e dos princípios do FC Porto nada sabe, confirmam o que alguém aqui citou : os comentários na net são um esgoto a céu aberto.
Tinha prometido a mim mesmo que não iria comentar tão cedo, visto que há por aqui muito lunático, perigosos no que dizem e fazem, que perseguem as pessoas com invenções descomunais e que, como tal, não estou para aturar quem passa a vida em verdadeiros surtos psicóticos.
Mas estou pouco me marimbando para esse tipo de pessoas. Quero lá saber dos surtos psicóticos que têm. A mim nada me interessa isso. A única coisa que faço é aconselhar os mesmos a procurem médico e tratamento. E lamentar que deixem posts com insultos gravíssimos, insanos, com teor sexual, com imagens surreais. Refiro-me claro está a tipos como o tal Paulinho e as suas mil e uma contas.
Feito este prelúdio que nada tem a ver com o caro
@antas vou dizer ao mesmo o seguinte:
- No passado via o antas como um grande portista
- No passado via o antas aparentemente como um homem com ideias para mudar o atual estado do FCPorto
...
O que vejo agora?
- Um antas que julga dar lições de portismo
- Um antas completamente ressabiado porque teve de saltar fora do clube e assim terá de continuar
- Um antas que acima do portismo estão os interesses e amizades, tal como o JNPC que ele tanta criticava (ressabiamento por não ter continuado com ele?!)
- Um antas em que os FJM, os Otávios, entre outros estão acima dos portistas do fórum, do portistae presidente AVB e do próprio FCPorto (aparentemente, visto que defende quem tanto nos ataca)
- Um antas que defende um BÊBADO como o Otávio Machado. Um IGNORANTE, VENDIDO, que é pago porque é um craque na maledicência, mentira e desrespeito pelo grande FCPorto
- Um antas que diz que não admite que falem de quem não conhecem, que não chamem de bêbado quem não conhecem, mas que admite não está com o próprio há anos. Sabe lá o antas quem conhece quem. A única coisa que sabe é que com o Otávio nunca mais esteve
- Um antas que trouxe um treinador que como treinador sempre uma MERDA de treinador para o FCPorto. Ou seja, um Antas que fazia parte da borrada
- Um antas que diz que a gente nova nada sabe da história e princípios do FCPorto! Parece o outro quando diz que não sabe em que ano nasceu Dom Afonso Henriques porque ainda não era nascido. Caro antas, com 20, 40 ou 80 anos de idade é possível saber-se e sentir, mais do que ninguém, a história e os princípios do FCPorto. É melhor é não sabermos os princípios que envolvem gente que tanto mal fez e faz ao clube como é o caso deste Otávio.
- Os teus últimos comentários de Internet têm contribuído grandemente para o tal esgoto a céu aberto!
- O teu problema deve ser precisamente igual ao que dizes (SEM SABERES! Irónico, falas sem saberes, visto que não estás com o mesmo aos anos) sobre o Otávio. Estás a envelhecer mal, o ressabiamento, a azia, a casmurrice não te passa, está a piorar. O teu problema sei eu qual foi. Eu digo. COM CONHECIMENTO DE CAUSA. Há poucos anos atrás andavas por aí cheio de força para meter abaixo quem estava no poder, andavas a ofereceres-te para fazeres parte de quem quisesse avançar com um projeto... Pronto homem, deixa lá, não foste convidado, acontece!
P. S.: Sobre o teu amigo FJM e sobre todos que aqui tanto o defenderam:
1) O FCPorto estava no seu PLENO direito de não querer continuar com os seus serviços
2) Repugnantes as declarações públicas que o mesmo teve, sem categoria alguma. Interessante comparar com a atitude que tem tido Diogo Faria
3) É um facto que o homem é insolvente, é um facto que o homem tem um processo judicial em curso com a antiga esposa. Sobre o segundo não opino, sobre o primeiro é um facto que não é motivo de orgulho
4) Muitos admiram o mesmo porque deu a cara no caso dos emails. Como se o mesmo não tivesse sido muito bem pago para isso mesmo. Como se o mesmo até agora tivesse pago algo do bolso dele
5) É engraçado ele falar em vida exposta e arruinada pelo FCPorto. Como se não tivesse sido o FCPorto precisamente o único meio apta ele conseguir pagar a insolvência. Como se o mesmo já Não estivesse todo rebentado financeiramente, como se profissionalmente as coisas não estivessem a correr mal, como se os emails fossem a causa de todos os problemas familiares.
6) O FJM não estragou a vida pelo FCPorto, o FJM fez o que tinha a fazer tal como o Baía para safarem a sua vida pessoal e profissional. Independentemente do portismo de cada um, do qual não duvido.
7) O FJM, tal como PC, tal como Baía, são seres que consideram que se poderiam apropriar vitalíciamente do FCPorto. Falou como se lhe tivessem apontado uma arma para rescindir.
Tu próprio achas que és mais portista do que muitos que aqui estão porque serviste o FCPorto e tal. O FCPorto é dos sócios! PONTO! Tu não és mais portista que os outros portistas. Tu és só mais um que não sabe ser como o vinho do Porto.
RENNIE!