#FutebolFeminino Plantel 2024/2025

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,352
5,057
A única coisa que aprendi até agora sobre futebol feminino é que se tivesse de adivinhar a idade das jogadores, errava todas.
 
  • Like
Reações: Regod

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,199
246
“Vamos dar tudo para levar o FC Porto ao topo do futebol feminino o mais rápido possível”

Caras novas da equipa portista dizem estar a cumprir um sonho e a fazer história

A equipa de futebol feminino do FC Porto tem mais sete caras novas no plantel que vai atacar 2024/25: Bárbara Marques, Bruna Rosa e Inês Oliveira assinaram contratos profissionais, enquanto Lara Gabriel, Rita Martins, Ana Beatriz Martins e Mariana Queirós rubricaram vínculos de formação. Todas, sem exceção, falam de honra e orgulho por vestirem a camisola do FC Porto e apontam a um futuro azul e branco: conquistar títulos e levar o clube ao escalão máximo do futebol feminino são objetivos claros e declarados.

Lara Gabriel
“É um sonho tornado realidade, pois o FC Porto é o clube que eu amo, é o clube do meu coração. Tenho muita vontade de vencer e de lutar pelos objetivos do clube. Quero evoluir neste processo. Sou uma jogadora rápida, que gosta do um contra um, de marcar golos e fazer assistências. Quero ganhar todos os jogos, ser campeã nacional e ajudar o FC Porto a chegar ao topo do futebol feminino.”

Mariana Queirós
“É um orgulho representar este clube enorme. Sendo a primeira equipa, é um sentimento que não esperava. Sou rápida, tenho muita força e vou dar tudo pelo FC Porto dentro do campo. Aqui, quero conquistar tudo e levar o FC Porto à Primeira Divisão.”

Bárbara Marques
“É um orgulho representar o FC Porto, pois sou daqui da cidade. É um clube que me diz muito e é também o clube da minha família, que está louca com tudo isto. Como guarda-redes, acho que tenho um bom posicionamento e um bom trabalho de pés. Agora vamos dar tudo para levar o FC Porto ao topo do futebol feminino o mais rápido possível.”

Bruna Rosa
“É um orgulho enorme fazer parte deste grande clube e integrar a primeira equipa feminina é algo histórico. Sou uma jogadora com muita raça e que nunca desiste, além de ser muito rápida. Quero ajudar o FC Porto a subir no futebol feminino.”

Rita Martins
“É uma honra muito grande representar um clube com esta grandeza. Fazer parte da primeira equipa é algo histórico e que me deixa muito feliz. Sou uma jogadora muito focada nos objetivos da equipa e vou dar sempre o máximo para a ajudar. Quero aproveitar esta oportunidade para evoluir e melhorar ao máximo.”

Inês Oliveira
“Representar o FC Porto era um sonho que tinha desde pequenina e desde que comecei a jogar à bola, pois é o clube do meu coração. Quando me ligaram, não pensei duas vezes, pois sempre foi o meu sonho jogar no FC Porto. Considero-me uma jogadora boa tecnicamente e com boa visão de jogo. Agora quero ser campeã nacional e subir de divisão. O FC Porto entra em tudo para ganhar e tem de estar sempre no topo.”

Ana Beatriz Martins
“É um sentimento inexplicável fazer parte da primeira equipa do FC Porto. Sou portista desde sempre e é um orgulho enorme vestir esta camisola. Defino-me como uma jogadora que não tem medo do trabalho e que vai dar tudo pelo clube. Vamos dar tudo para trazer as maiores alegrias possíveis para o FC Porto.”

 
  • Love
Reações: JoaoMiguel

jesuita

Bancada lateral
16 Junho 2016
992
873
40
Santo Tirso
Já vão competir esta época?
Se sim era engraçado ver-se alguns jogos da 3ª liga portuguesa na TV, pelo conteúdo cómico :)

Nada contra, provavelmente não vou ver nenhum jogo mas ficam os votos de muito sucesso.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,591
14,430
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Já vão competir esta época?
Se sim era engraçado ver-se alguns jogos da 3ª liga portuguesa na TV, pelo conteúdo cómico :)

Nada contra, provavelmente não vou ver nenhum jogo mas ficam os votos de muito sucesso.
Eu vejo de quando em vez o valadares.

Nivel é fraco, mas ve se bem
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,703
41,320
Futebol Feminino ⚽O plantel do FC Porto para 2024/25💙


Já está completo? Contava com mais dois ou três reforços, nomeadamente mais uma GR e mais avançadas. Acho que falta alguém para fazer concorrência com a Verónica.

Vamos ver como serão as nossas equipas de formação, pode haver aí alguém que complete estas carências.
 

Renato

Arquibancada
6 Julho 2018
195
245
Plantel estará fechado ou ainda é de esperar mais algumas contratações? 21 jogadoras não sera muito curto?
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,079
12,430
Se o plantel for mesmo só este, são 21 jogadoras com 7 a terem 18 anos ou menos

Base recrutamento muito regional, com:
4 Rio Ave
4 Gil Vicente
4 Boavista
3 Valadares
3 Rio Tinto
1 Leixões
1 Vitória
1 Lank
É o que era esperado..ou não ?