#FutebolFeminino Plantel 2024/2025

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,448
175
Plantel possivelmente fechado com 23 jogadoras, incluindo 3 GR.

Média idade: 20 anos
Média altura: 1,62 m
Eu nunca percebi o porque de se usar 3 GR nos planteis de futebol. Nao bastariam 2? E no caso de algum enorme infortúnio, subir o GR da equipa B? É que por exemplo no futebol masculino o terceiro GR nunca jogou... esta apenas a receber o salario dele mensalmente....
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,932
13,256
Julgo que são 25

A media de idades não será mais baixa?

A altura das atletas é o normal, nada de estranho aqui
O zerozero coloca a Beatriz Silva e a Fabiana Branco no plantel mas ambas irão fazer parte dos sub19.
 
  • Like
Reações: Pombal

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,551
14,332
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu nunca percebi o porque de se usar 3 GR nos planteis de futebol. Nao bastariam 2? E no caso de algum enorme infortúnio, subir o GR da equipa B? É que por exemplo no futebol masculino o terceiro GR nunca jogou... esta apenas a receber o salario dele mensalmente....
A 3 é para jogar sub 19
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,134
230
Margarida Ferreira e Renata Correia assinam contrato

Guarda-redes e média mantêm-se no plantel de futebol feminino

Margarida Ferreira e Renata Correia integravam a equipa sub-19 do futebol feminino do FC Porto, iniciaram a pré-temporada com o plantel principal e, por decisão do staff técnico, vão continuar a integrar o grupo de trabalho às ordens de Daniel Chaves.

Magui é uma guarda-redes de apenas 16 anos que trocou o FC Parada pelo emblema portista neste Verão. Renata é internacional jovem portuguesa, atua no meio-campo, começou a jogar no Souselo FC, representou o Nespereira FC e o SC Rio Tinto antes de ingressar nos escalões de formação azuis e brancos.

Acabadas de rubricar o novo vínculo, as duas atletas sublinharam o “objetivo de subir de divisão” e mostraram-se ansiosas pela apresentação de domingo frente à União de Leiria, porque “jogar no Estádio do Dragão é um sonho tornado realidade”. “Trabalhei para isto durante a pré-época, dei sempre o meu melhor e estou muito contente”, confidenciou a guardiã antes de a centrocampista se mostrar “muito feliz por poder representar um clube tão grande”.

Margarida Ferreira
“Jogar no clube do meu coração é um sonho tornado realidade, é incrível e uma sensação muito boa. Não estava à espera, mas trabalhei para isto durante a pré-época, dei sempre o meu melhor e estou muito contente. O nosso objetivo é vencer todas as equipas e subir à segunda divisão e o meu sonho é ser chamada à seleção nacional. Tem sido uma adaptação boa, temos trabalhado muito e os jogos têm corrido todos bem. Acho que vamos conseguir o nosso objetivo. Jogar no Estádio do Dragão é um sonho tornado realidade que eu não estava à espera de realizar tão cedo. É incrível, parece que vou estar a sonhar.”

Renata Correia
“É um sentimento muito bom, fiquei muito feliz por poder representar um clube tão grande. Não estava à espera, mas sabia que se trabalhasse conseguiria alcançar o meu objetivo e por isso dei o meu melhor. O mister falou comigo, disse que eu tinha trabalhado bem e ia subir às seniores e acho que vai correr bem. Sinto-me feliz, sei que é uma grande responsabilidade mas também sei que vai correr tudo bem porque vou dar o meu melhor. A pré-época tem corrido bem, os treinos são intensos e muito bons, damo-nos todas muito bem, temos jogado coletivamente e está a correr bem. Os objetivos individuais são continuar na seleção nacional e na equipa principal do FC Porto, a nível coletivo é subir à primeira divisão. A estreia no Estádio do Dragão deixa-me nervosa e muito ansiosa, mas depois de entrar no campo vai correr tudo bem.”

 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,932
13,256
Nova conta do nosso clube no Instagram


Nova seccão no site do clube

 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,932
13,256
Na parte do plantel no site e app não colocaram as duas jogadoras que entretanto subiram dos sub19 à equipa principal.

Só estão 21.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,698
41,277
Hoje foi um dia histórico. Jogadoras, treinadores, massagistas, médicos, diretores, etc, vão ficar com este dia registado nas suas memórias para sempre. Nem consigo imaginar o que todas estas pessoas sentiram quando viram o nosso mar azul a pintar o Dragão. Também nós adeptos e sócios ficamos na história. Daqui a muitos anos todas estas pessoas, principalmente jogadoras e treinadores, vão contar este dia a quem quiser saber o que foi fazer parte da primeira equipa de futebol feminino do Futebol Clube do Porto!

Agora é trabalhar muito e bem, com humildade e não dar nada por garantido. Sabemos que temos uns equipa forte e que é capaz de fazer coisas bastante positivas nesta III Divisão, mas não podemos dar nada por garantido, repito.

Força!