#FutebolFeminino Plantel 2024/2025

Dragão D'Ouro

Até ao Fim 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
12,425
16,811

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
15 Março 2012
4,573
3,791
Entre o dia 3 de Novembro e 2 de Dezembro não vão haver jogos no Dragão.
Como recebemos o Leixões no fim de semana de 24 de Novembro, acho que esse jogo podia ser feito no Dragão. Mesmo com bilhetes à venda a um preço simbólico para os sócios e entrada livre para crianças, podemos fazer uma boa casa num sábado ou domingo de tarde.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,488
44,348
Entre o dia 3 de Novembro e 2 de Dezembro não vão haver jogos no Dragão.
Como recebemos o Leixões no fim de semana de 24 de Novembro, acho que esse jogo podia ser feito no Dragão. Mesmo com bilhetes à venda a um preço simbólico para os sócios e entrada livre para crianças, podemos fazer uma boa casa num sábado ou domingo de tarde.
Bem visto.

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,924
3,515
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Domingo é rumar ao Fc Parada pois a viagem é bem curta ... Temos uma menina (Gr) que veio de lá.

Quanto ao jogo sinceramente e com respeito ao visitado vai ser um belo cabaz.

• Like
Reações: Regod

Dragão D'Ouro

Até ao Fim 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
12,425
16,811

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,647
983

Carolina Aroso operada com sucesso

Média de 21 anos sofreu uma lesão no joelho esquerdo

Carolina Aroso, média da equipa feminina, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e foi submetida a uma intervenção cirúrgica.

A operação decorreu sem intercorrências, conforme planeado, e a atleta de 21 anos irá agora iniciar o processo de recuperação aos cuidados do Departamento de Saúde do FC Porto.

• Love
Reações: Sangue Azul

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,647
983
Beatriz Amorim reforça o futebol feminino

Avançada representava o Leixões e leva 24 golos esta época

A equipa de futebol feminino do FC Porto tem mais uma nova cara no ataque. Depois de Susana Rocha, também Beatriz Amorim assinou contrato e passou a reforçar as opções de Daniel Chaves para o setor ofensivo. A avançada de 23 anos destacou-se como melhor marcadora da terceira divisão em 2023/24, com 58 golos em 24 jogos ao serviço do Leixões. Esta temporada, a ponta de lança faturou 24 vezes em 13 desafios do campeonato e das Taças de Portugal e da AF Porto antes de vestir a camisola portista com o número 84.

Vestir de azul e branco
“É um sentimento único e inexplicável. É um sonho tornado realidade. Estava com os meus pais quando me contactaram, foi uma alegria tremenda, chorámos todos. Eles acompanham-me nisto desde os quatro anos, a minha família é muito unida e toda a gente torce pelo meu bem. Queria muito dar-lhes esta alegria.”

Rostos familiares
“É muito bom vir para um clube desta dimensão e encontrar caras conhecidas. Espero encontrar um balneário unido, que me acolha bem, assim como eu também as vou acolher no meu coração. Antes de vir falei com a Marta (Rodrigues) e com a Carocha (Carolina Aroso) e elas perguntaram-me se eu sempre vinha. Estou muito contente, muito feliz e animada por começar de novo.”

Autorretrato
“Chego com expectativas altíssimas. Espero ajudar, marcar golos, ser feliz, e aprender muito com elas. Sou uma jogadora com boa visão de jogo, que gosta de dar e marcar golos e de ver a alegria das colegas. Os adeptos podem esperar uma jogadora ambiciosa, que vai dar tudo pelo símbolo que carrega ao peito, sempre muito sorridente.”

Percurso em retrospetiva
“Eu comecei a jogar com quatro anos na Escola de Futebol Paulo Faria, fui para lá com o meu irmão, ele é o grande impulsionador deste sonho. Passei por grandes clubes, joguei na Dragon Force, no Hernâni Gonçalves, no Fiães, no Boavista e no Leixões. A última época foi muito importante para mim, por ter sido a melhor marcadora da terceira divisão.”

As novas cores
“Acho que é uma equipa muito coesa, bem organizada e com objetivos fixos. O meu principal objetivo é marcar um golo com a camisola do FC Porto, dar muitas alegrias a este clube e subir de divisão.”

Festejo característico
“O futebol resume-se à inteligência. Muitas vezes usamos o coração, mas é a inteligência que ganha jogos. É por isso que eu festejo a apontar para a cabeça.”

A camisola 84
“Fiz uma aposta com um amigo meu, que joga futebol profissional, e combinámos que quando trocássemos de clube, tínhamos de usar o número um do outro. Ele ficou com o 17 e eu com o 84.”

• Like
Reações: 2005dragon

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,647
983
Tatiana Beleza é reforço da equipa feminina

Guarda-redes de 27 anos jogava no Valadares Gaia, da Liga BPI

Depois de reforçar o ataque com Susana Rocha e Beatriz Amorim, a equipa de futebol feminino do FC Porto tem uma cara nova na baliza. Tatiana Beleza, guarda-redes de 27 anos, chega proveniente do Valadares Gaia, da Liga BPI, clube pelo qual manteve a baliza a zeros no único jogo que realizou na presente temporada, uma goleada por 26-0 ao Paços de Ferreira na Taça AF Porto. Para trás, ficaram as passagens por Estoril, Oliveira do Douro e Pasteleira e ainda as 21 internacionalizações pela seleção de sub-19, 2 pela de sub-17 e 1 pela de sub-16. A vimaranense irá vestir a camisola 28 e competir por um lugar entre os postes com Sofia Bernardo, Bárbara Marques e Margarida Ferreira.

O sorriso no arranque de um novo capítulo
“É um sentimento muito especial, acho que é um orgulho poder vestir esta camisola e estou muito feliz por fazer parte do projeto.”

Adaptação facilitada
“Eu já conheço algumas colegas e isso vai fazer com que a adaptação seja mais rápida porque aquilo que quero é começar o mais rápido possível e treinar bem. Conhecer as colegas vai ajudar nessa adaptação.”

O autorretrato
“Descrevo-me como alguém que é muito trabalhador e que vai dar o máximo para, tal como as minhas colegas, cumprir os objetivos do clube, que são mais importantes. Trabalho sempre no máximo, gosto de dar tudo, sou uma guarda-redes com muita presença, muito comunicativa, que tenta sempre ajudar porque tem uma vista privilegiada do jogo.”

As mais-valias da experiência na Liga BPI
“Quero ajudar a equipa a, em alguns momentos mesmo do jogo, ter mais calma. A experiência vai dar essa vantagem de pôr outra frieza quando for preciso e acho que é isso que eu vou trazer.”

Passo a passo
“Agora o objetivo principal é sermos campeãs e jogarmos na segunda divisão, pois o futuro será mais à frente. Agora o importante é este primeiro, ser campeã e subir.”

O impacto do FC Porto no futebol feminino
“Vieram acrescentar muito ao futebol feminino, sem dúvida que é uma mais-valia, e estão a dar muito. Eu vejo alguns jogos e estão muito bem, sempre competitivas, exigentes como o clube pede, e quero juntar-me o mais rápido possível para também manter essa exigência.”

O recuo no terreno e o avanço na carreira
“Desde muito menina que adorava jogar futebol. Comecei por jogar à frente, era média ou ponta, depois fui para a baliza e fui muito feliz. Tive a oportunidade de ir às seleções nacionais jovens, inclusive. Foi assim o meu caminho.”

• Like

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
39,893
38,537
52
Moimenta do Douro
  • Like

2005dragon