Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

4.95

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.95 Performance da Época

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,147
6,126
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Morita piada de mau gosto ?

Hein ?

Custou menos que o Grujic e é 10x mais jogador.

O Inácio, mesmo achando absurdo o hype que tem, que não vale dezenas de milhões, já provou muito mais que o Carmo e o Otavio juntos.

O Pote se jogar onde rende mais é ótimo jogador.

Esqueceste das alas deles, o Nuno Santos para consumo interno é bom, o Geny e o Quenda são dois miúdos que também podem chegar longe.

Concordo no Edwards e no Trincao.

Isto tudo significa que o treinador tem muito mais, mas muito mais, mérito do que o que normalmente se atribui.

Conseguiu transformar aquilo numa equipa onde a maior parte das peças parecem melhores do que o que realmente são, quando isso acontece é sempre mérito do treinador.

Mas concordo com o quadro geral, disse-o na época passada, foi uma vergonha a distância a que terminamos de uma equipa que era só Esgaio e miúdos no banco, que tinha três jogadores acima da média, Huljmand, Pote e Gyokeres e o resto são jogadores médios que parecem melhores.
Trocavas o Morita pelo Nico? Eu não.
Trocavas o Inácio pelo Otávio? O Porto joga com uma defesa a 4. O Inácio tem duas velocidades, lento e muito lento. Eu não trocava.
Trocavas o Pote pelo Galeno? Eu não trocava e não gosto assim tanto do Galeno.
Trocavas o Nuno Santos pelo Wendell? Eu não.
Trocavas o Geny ou o Quenda pelo Chico? Eu não.

O Rúben Amorim tem, efectivamente, IMENSO mérito em fazer uma equipa coesa. Mas como se viu no sábado e como se viu em inumeras épocas, até quando foram campeões há uns 3 anos... O Sporting não joga um colhão.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,273
28,566
Conquistas
1
Trocavas o Inácio pelo Otávio? O Porto joga com uma defesa a 4. O Inácio tem duas velocidades, lento e muito lento. Eu não trocava.

O Rúben Amorim tem, efectivamente, IMENSO mérito em fazer uma equipa coesa. Mas como se viu no sábado e como se viu em inumeras épocas, até quando foram campeões há uns 3 anos... O Sporting não joga um colhão.
O Nuno Santos é um vidrinho de cheiro

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,151
15,987
1. Trocavas o Morita pelo Nico?

2. Trocavas o Inácio pelo Otávio?

3. Trocavas o Pote pelo Galeno?

4. Trocavas o Nuno Santos pelo Wendell?

5. Trocavas o Geny ou o Quenda pelo Chico?
1. Tirando o Varela e o Nico, trocava o Morita por qualquer médio nosso, desde Eustáquio a Grujic passando por Baro e Franco.

2. Trocava na hora; pelo Otávio e por qualquer central nosso.

3. Pergunta muito difícil; ao dia de hoje talvez não, num passado não muito longínquo trocava imediatamente; mas a melhor comparação não é com o Galeno, seria mais com um Namaso ou com um Ivan Jaime; resta esperar que quer um ou outro alguma vez consigam ter um rendimento minimamente próximo do que o Pote já rendeu no zbord.

4. Trocava.

5. A pergunta não é essa, eles são basicamente os laterais do zbord; por isso sim, trocava o Geny e o Quenda pelo Wendell/Zaidu e pelo João Mário, sim; pelo Francisco não trocava com o Edwards, se queres essa comparação.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,734
7,065

Claro que se trocava o Pote pelo Galeno.
O Pote é o caso paradigmático da síndrome Oliver.
Ninguém trocava o Oliver pelo Bruno Fernandes mas depois o Bruno Fernandes tornou se no médio mais dominante do futebol português pós Deco.
O Pote quando sair do SCP toda gente vai se lembrar que é portista e seria uma grande mais valia aqui.
Podemos argumentar que o Francisco é superior ao Trincão ao Geny Catamo ao Edwards e ao Quenda.
Mas sem F.Conceição tens G.Borges( que pé ante pé lá vai andando e fazendo uns golos e umas assistências) e tens o André Franco.
Depois no meio tens o Varela, Nico, Vasco, Eustáquio e Grujic.
Eles têm o Hujlmand, Morita, Bragança, Mateus Fernandes.
Haverá um certo equilíbrio mas eles não têm um jogador tão mau quanto o Grujic.
Na defesa o Diomande é melhor que os nossos centrais todos juntos.
E o Otávio apesar de ser mais rápido que o Inácio, é uma armadilha nas abordagens defensivas( falha imenso bolas e cortes simples).
O Inácio com.todas as limitações físicas que tem acaba por ser mais consistente.

Última edição:

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,640
413
37
Vila Nova Famalicão
Claro que se trocava o Pote pelo Galeno.
O Pote é o caso paradigmático da síndrome Oliver.
Ninguém trocava o Oliver pelo Bruno Fernandes mas depois o Bruno Fernandes tornou se no médio mais dominante do futebol português pós Deco.
O Pote quando sair do SCP toda gente vai se lembrar que é portista e seria uma grande mais valia aqui.
Podemos argumentar que o Francisco é superior ao Trincão ao Geny Catamo ao Edwards e ao Quenda.
Mas sem F.Conceição tens G.Borges( que pé ante pé lá vai andando e fazendo uns golos e umas assistências) e tens o André Franco.
Depois no meio tens o Varela, Nico, Vasco, Eustáquio e Grujic.
Eles têm o Hujlmand, Morita, Bragança, Mateus Fernandes.
Haverá um certo equilíbrio mas eles não têm um jogador tão mau quanto o Grujic.
Na defesa o Diomande é melhor que os nossos centrais todos juntos.
E o Otávio apesar de ser mais rápido que o Inácio, é uma armadilha nas abordagens defensivas( falha imenso bolas e cortes simples).
O Inácio com.todas as limitações físicas que tem acaba por ser mais consistente.

Na minha opinião, simplesmente não são comparáveis os planteis de Porto e Sporting.
Mas vou efetuar a minha análise.

Primeiro os jogadores e o sistema do Sporting está preparado para jogar num sistema de jogo e se sair dai, a equipa simplemente não funciona.
O sistema do Porto é muito mais hibrido e pode ter muitas mais nuances...
O Sporting joga num sistema de 3 centrais, onde na defesa tentam fechar os caminhos por dentro, e na saida para o ataque são os defesas que tentam efetuar a primeira fase de construção. Os alas atacam muito mais do que defendem... a missão deles é muito mais atacante do que defensiva.
Em defesa este sistema funciona pois tem o centro bem povoado, mas na minha opinião tem 2 graves problemas, que em especial o Porto não soube aproveitar nos ultimos anos, mas no ultimo jogo aproveitou: 1 - os centrais fecham dentro e os lateriais estão muito subidos, deixando muito espaços nas costas. 2 - os centrais defendem muito atrás, os 2 médios para precionar alto tem de estar à frente, deixando um espaço grande entre linhas para aparecer os medios, nomeadamente para remates de meia distancia (nos ultimos anos não conseguimos ter jogadores a rematar de meia distancia, no jogo da supertaça, ganhamos precisamente devdo a um remate de longa distancia, onde o medio do Sporting chegou atrasado...)
Na saída para o ataque o modelo do Sporting vive muito dos centrais, e dos laterais subidos... fazem subir os laterais de forma que os alas da equipa contraria não consigam precionar os centrais...se a equipa contraria preciona os centrais tentam sair pelos laterais, com passes em profundidade, caso os alas acompanhem os laterais e não precionem os centrais tentam sair por ai, com o apoio dos 2 medios...caso não consigam jogam bola na frente no avançado em profundidade, tentando depois que os 2 medios interiores ganhem a segunda bola.
Não foi por acaso que o ano passado o Sporting teve muitas dificuldades com a Atlanta (que não teve problemas em precionar homem a homem - os seja precionava tanto os defesas centrais como os alas e a unica solução do Sporting era mandar bola para a frenta - a fazer lembrar a primeira epoca do Conceição no Porto com o Marega...) e aqui o Gyökeres tem muita dificuldade com defesas rapidos e com fisico similar ao dele...

O Porto tem um sistema, muito mais hibrido.
Relativamente ao guarda-redes não existe qualquer duvida quem tem o melhor... O proprio Claudio Ramos era titular indiscutivel no Sporting.
Nos centrais titulares, eu sinceramente não trocava nenhum do Porto pelos do Sporting... Apenas como exemplo o melhor central do Sporting - Inácio, já provou várias vezes e nomeadamente na seleção que simplesmente não serve para jogar a 2...é um central que em termos de sentido posicional não é muito forte, pois tem um raio de ação pequeno a defender (fruto de estar habituado a jogar num sistema de 3 centrais) na minha opinião não é muito rapido, tem como pontos positivos o jogo de cabeça (ai claramente muio melhor do que qualquer dos nossos centrais) e também é dos centrais do Sporting o que sai melhor a jogar...
Nas alas, siceramente não trocava nenhum dos alas pelos laterais do Porto... Se colocarmos o João Mário, a ala (sem ter de defender por dentro e com a missão mais de atacar do que defender) é muito, mas mesmo muito melhor do que qualquer jogador do Sporting... Nas lateriais a jogar com uma defesa a 4, não queria nenhum dos jogadores do Sporting no Porto.
No meio campo, sim o Sporting tem um duplo pivô muito bom, fisico, que ataca e defende, na minha opinião são a para do Gyökeres os jogadores mais importantes do Sporting.
Os medios interiores (Pote e Trincão) são outros jogadores para este sistema, não sabem jogar de outra forma. São muito bons a aproveitar os espaços que os alas e o Gyökeres criam, mas eles proprios não criam espaços, poucas vezes desiquilibram e acima de tudo não defendem, simplesmente nunca defendem, porque com o sistema da equipa não precisam de o fazer... isto não funcionava no Porto.
Gyökeres é o melhor jogador deles, e melhor avançado a jogar em Portugal - apesar de eu achar que no Porto teria mais dificuldades a jogar do que no Sporting, pois na minha opinião é um jogador que funciona muito melhor a jogar com 2 avançados, ele gosta muito mais de fazer rasgos para as alas do que propriamente estar na área para finalizar (o Evanilson por exemplo é muito mais um jogador de área do que Gyökeres) é sem duvida um jogador que seria titular em todas as equipas da liga.

Em resumo, para esta nova epoca eu acho que o Sporting vai ter muitas dificuldades.
Primeiro porque apenas tem um sistema rigido e que não consegue mudar durante o jogo, porque os jogadores estão formatados e muitos deles apenas funcionam nesse sistema.
Depois vão ter uma epoca muito mais exigente, principalmente a primeira metade da epoca, até janeiro devido à liga dos campeoes.
Neste momento não tem opções no banco que garantam a mesma qualidade dos titulares.

O Porto tem uma equipa na minha opinião mais equilibrada, com opções secundárias mais válidas, mas obviamente necessita de ajustes e na minha opinião ainda vai mudar muito até inicio da epoca, mas siceramente estou muito confiante esta epoca...

Até porque e apenas falando um pouco do Benfica, eu acho que a equipa do Benfica este ano vai ser 'um barril de povora'.... quero ver como vão encaixar na equipa o Di Maria + Kökçü + Joao Mario + Renato Sanches... para não falar dos avançados.
Ou arrumam muito bem a casa, ou vao ter muitos problemas para ferir os egos e as 'estrelas' todas do plantel...

8 Dezembro 2023
1,679
2,494
Já o disse aqui. A própria equipa técnica é nova, tímida, a maioria tem zero experiência de banco quanto mais de um grande por isso também esses vão precisar de tempo.
A realidade é que no Porto não há esse “tempo” quem quer que assuma tem sempre de ganhar no imediato.

Mas pelo discurso de VB vemos que ele está bem ciente disso, sabe o que a casa gasta.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,035
2,454

“Isto tem a impressão digital de muita gente”

Vítor Bruno entregou a Supertaça no Museu FC Porto

Vítor Bruno estreou-se como treinador principal da melhor forma possível: com uma reviravolta épica (e inédita) frente a um rival que valeu a conquista do primeiro troféu da temporada. No Museu FC Porto, onde um grupo de “verdadeiros soldados que se bateram com tudo” depositou a 24.ª Supertaça do palmarés do clube, o técnico dos Dragões elogiou a “forma galharda” e a “ambição louca” dos atletas, a “coragem” de André Villas-Boas por “escolher alguém com pouca experiência” para os liderar e reforçou a vontade de “engrandecer um palmarés já vasto de um clube tão rico”.

Primeiro objetivo cumprido
“É uma sensação de dever cumprido. Sabíamos que a tarefa era difícil, mas contámos com verdadeiros soldados que se bateram com tudo, de forma galharda, com uma ambição louca de trazer este troféu para aqui. É trabalho de muita gente, quero agradecer ao presidente por ter tido a coragem de escolher alguém com pouca experiência para este cargo, a toda administração, jogadores, staff, equipa técnica, sócios e adeptos. Isto tem a impressão digital de muita gente. Muita vontade de voltar cá nas mesmas condições e engrandecer um palmarés já vasto de um clube tão rico que queremos fazer crescer.”

Foco total no campeonato
“Os treinos recomeçaram ontem e esse foi um tema de debate, porque não queríamos interrompe-los com esta cerimónia protocolar. Mas não havia outra forma, o pensamento está completamente canalizado para o Gil Vicente e para começarmos bem no sábado para podermos rapidamente voltar aqui. A primeira jornada será decisiva para estarmos aqui novamente.”

• Like
Reações: vitor oliveira

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,478
29,084
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,745
20,298
O SC devia encher a cara de vergonha!!!

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,950
7,214
Foi exactamente assim.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,914
211,593
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Há muito que já se percebeu que a história da traição do VB não tinha ponta por onde se pegar porque o assunto morreu rapidamente...

Mas pronto, águas passadas não movem moinhos

• Like
Reações: PDuarte

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,960
5,316
Que grande novela mexicana, agora andam na moda as novelas da turquia ou lá o que é.

• Like
Reações: Regod
31 Julho 2024
3,818
6,086
Há muito que já se percebeu que a história da traição do VB não tinha ponta por onde se pegar porque o assunto morreu rapidamente...

Mas pronto, águas passadas não movem moinhos
O Vitor Bruno é o filho do Vítor Manuel. É filho de um homem sério e honesto. Nunca seria nenhum traidor, nem nada que se pareça.

Tentaram manchar a imagem dele sem sucesso.

• Love
Reações: Cax80