" Terminou hoje a minha ligação contratual ao FC Porto, permanecerá para sempre a ligação emocional. Saio por um acordo que fui forçado a negociar, depois de um gigantesco sacrifício da minha vida pessoal e profissional. Pelo FC Porto voltaria a fazê-lo. "
Diz me lá aonde é que neste texto está não saber sair e falta de carácter? Dizer baboseiras da boca para fora não a torna verdade só porque te apetece.
Dizer que sacrificou a vida pessoal é mentira? Não
Foi forçado a rescindir. Por certo queria continuar a servir o FCP, o clube dele, o teu, e o meu.
Qual é o mal?
"Fui forçado a rescindir". Ressabiamento puro. Para dizer que foi "expulso", vilanizar quem fica. Porque os bons eram os que lá estavam. Aqueles que defendeu com unhas e dentes... não foi o Porto, foi a administração.
Foi por eles que vendeu propaganda, mentiras, desmentiu oficialmente e publicamente notícias que hoje se sabem verdadeiras (como dividas a jogadores e incumprimento da UEFA).
Portanto sim. É um homem do sistema, do regime, que já foi. Até pode ter sido o "idiota útil", e a sua vida pessoal esteve em jogo, mas fê-lo ao serviço do seu empregador como muitas outras coisas. Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
Baboseiras foi o que ele escreveu no Dragões Diário durante meia década.
De qualquer forma deixo a nota que acho que o clube deve ajudar o cidadão nos processos em mão. De resto, boa viagem!