Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
--------------------------------

Já discordei do @antas quando ele aqui defendeu, e bem o ex-Presidente, Américo de Sá, justamente porque eu acusei o antecessor de PdC de estar mais preocupado com a politica e defender o CDS no Parlamento do que o FC do Porto e que por isso apoiei PdC no verão quente de 80.
Mas eu era entao um miudo de 18 anos e ele era membro dessa Direção de Américo de Sá.

Hoje percebi o seu post, e o que quer atingir, e de uma coisa tenho e podes ter a certeza o @antas não é um seguidista, é um feroz critico de PdC há bem mais tempo do que eu, que há mais de 10 anos que critico PdC. Não concordo com a sua mudança de apoio a AVB por causa do FJM, mas entendo o seu post neste aspeto. Tal como o antas não acredito em entendimentos ou boas relações com os de lisboa, a imprensa, o centralismo e o regime se puderem aldravam nos.

Acredito muito mais no AVB quando ele for ferido pelos de lisboa e tiver que lamber as feridas, puxar pela competencia, reunir as tropas e ir á busca do sucesso.
E digo-te mais... espanta-me (muito) que jovens com a tua experiência de vida achem mesmo que o AVB quer amizades com Lisboa. LOL O André é doente pelo FCPorto. Ele nem pode ver vermelho à frente. Só me dá vontade de rir quando dizem que ele não tem noção do que é o futebol português e que esteve fora. LOL Mas não quero comentar o conteúdo do post. Tanto para retorquir relativamente ao que ele disse... E agora nem tempo tenho.

Abraço.
 

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,445
1,510
Eu SEMPRE fui um fã do @antas precisamente pelo seu espírito de revolta perante a anterior administração.

Mas não me viste dizer que ele era pintista, viste-me dizer que é seguidista.

O que é isto perante o FJM se não seguidismo? Misturar amizades com o que ele disse. Enfim... Aliás, afinal muito me contas. Essa coisa toda contra PC não era pelo óbvio, era sim pelo ressabiamento de ter perdido para PC (visto que afinal pertencia à lista de Américo de Sá). Mais seguidista ainda.

Desilusão! Ponto.

Eu apoiei PC enquanto ele fazia bem ao FCPorto. Eu apoiarei AVB enquanto ele fizer bem ao FCPorto. Eu amo o FCPorto!

E não tenho lá dentro amigos para os defender de forma patética.

Aliás, alguns dos pintistas cá do burgo já cá vieram aproveitar para molhar a sopa novamente. Por exemplo, este @SPC, que diz que quer o sucesso do Presidente, não perde uma. Até dá pena! Sei que o @antas não pertence a este tipo de foristas (felizmente), mas ler o que ele hoje escreveu... Credo!!!
Tá visto, que queres conversa....

Afirmas a pés juntos que o AVB nem pode ver vermelho à frente....

Mas publicamente o que "parece é"!

Até ao momento, e repito depois de já ter feito coisas bem feitas, como por exemplo despedir o famigerado destreina, cortar custos, a verdade é que ninguém lhe ouviu um pio sobre o controlo mafioso do sistema da arbitragem ou da Federação....

Não para ti, nem para mim, mas fica no ar a ideia de que ele quer "pacificar" o futebol português, como se isso fosse possível no atual contexto e relação de forças.... E torna o nosso clube motivo de chacota nos FDPs de Lisboa.....

A esta hora até o FDP do Vagandas que goza com a tua e a minha cara em pleno Dragão a dar-te beijinhos.... Diz à beira dele que faz o que quer do Porto, que ainda lhe vão lá abaixo prestar vassalagem.....
 
Última edição:

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Tá visto, que queres conversa....
Quero?! Mas não é a tua. A tua é aquilo que sabemos. Ficaste sem resposta no outro dia e lá continuas a dizer que apoias o Presidente e tal, e depois é o que se vê. Mas sabemos porquê. Por isso não, não quero da tua conversa, nem contigo. Apenas usei o teu péssimo exemplo, e utilizarei as vezes que forem necessárias. Algum problema com isso? Ou disse alguma mentira? É mentira que o teu discurso é SEMPRE de criticar e culpar de tudo e mais alguma coisa um presidente em exercício há menos de um mês e meio que herdou um clube em frangalhos?
 
  • Like
Reações: GugaDragon

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,445
1,510
Quero?! Mas não é a tua. A tua é aquilo que sabemos. Ficaste sem resposta no outro dia e lá continuas a dizer que apoias o Presidente e tal, e depois é o que se vê. Mas sabemos porquê. Por isso não, não quero da tua conversa, nem contigo. Apenas usei o teu péssimo exemplo, e utilizarei as vezes que forem necessárias. Algum problema com isso? Ou disse alguma mentira? É mentira que o teu discurso é SEMPRE de criticar e culpar de tudo e mais alguma coisa um presidente em exercício há menos de um mês e meio que herdou um clube em frangalhos?
Está visto que para ti é Deus no céu e o nosso Presidente na terra....

Força aí nisso.....
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Tá visto, que queres conversa....

Afirmas a pés juntos que o AVB nem pode ver vermelho à frente....

Mas publicamente o que "parece é"!

Até ao momento, e repito depois de já ter feito coisas bem feitas, como por exemplo despedir o famigerado destreina, cortar custos, a verdade é que ninguém lhe ouviu um pio sobre o controlo mafioso do sistema da arbitragem ou da Federação....

Não para ti, nem para mim, mas fica no ar a ideia de que ele quer "pacificar" o futebol português, como se isso fosse possível no atual contexto e relação de forças.... E torna o nosso clube motivo de chacota nos FDPs de Lisboa.....

A esta hora até o FDP do Vagandas que goza com a tua e a minha cara em pleno Dragão a dar-te beijinhos.... Diz à beira dele que faz o que quer do Porto, que ainda lhe vão lá abaixo prestar vassalagem.....
É como disse... Podia responder a esse edit... É tudo tão fácil de desmontar. Mas para além de estar sem tempo, não vou perder o pouco que tenho mais contigo. Já deu para o que eu queria em relação à tua pessoa. Deixar bem claro o teu tipo de conversa. Aliás, se fizer uma sondagem no fórum... A maioria vai apostar que és o @Kerouac.

Abracinho.
 
  • Like
Reações: GugaDragon

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Está visto que para ti é Deus no céu e o nosso Presidente na terra....

Força aí nisso.....
Jovem, do presidente estás sempre TU a falar. Isso é que é ridículo. Tu não falas do FCPorto, falas do presidente. Sempre que te interpelei foi precisamente porque estavas a falar no Presidente.

Para mim é Deus no céu... Família, amigos, saúde e FCPORTO na terra! Mas não amigos que andem a xuxar para pagarem a merda que fazem, que fazem de tudo para se safarem e que depois querem fazer deles heróis só porque são amiguinhos.

Repito, quero rutura com todos os que mancharam, de alguma forma, o nosso nome. E quero que respeitem o direito que tem aquele que foi eleito, o de tomar outras opções.

E deixa de ser mentiroso. Ainda este ano quando fomos roubados teve de ser o atual presidente a manifestar-se PRIMEIRO contra arbitragens. Dizendo que este não é o futebol que vamos conseguir vender lá fora. Com poucas palavras rebentou com entidades e clubes da capital.

Mas repito, não quero conversa fiada contigo.
 

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,445
1,510
Jovem, do presidente estás sempre TU a falar. Isso é que é ridículo. Tu não falas do FCPorto, falas do presidente. Sempre que te interpelei foi precisamente porque estavas a falar no Presidente.

Para mim é Deus no céu... Família, amigos, saúde e FCPORTO na terra! Mas não amigos que andem a xuxar para pagarem a merda que fazem, que fazem de tudo para se safarem e que depois querem fazer deles heróis só porque são amiguinhos.

Repito, quero rutura com todos os que mancharam, de alguma forma, o nosso nome. E quero que respeitem o direito que tem aquele que foi eleito, o de tomar outras opções.

E deixa de ser mentiroso. Ainda este ano quando fomos roubados teve de ser o atual presidente a manifestar-se PRIMEIRO contra arbitragens. Dizendo que este não é o futebol que vamos conseguir vender lá fora. Com poucas palavras rebentou com entidades e clubes da capital.

Mas repito, não quero conversa fiada contigo.
Que grande "rebentamento".....

Mas concordo contigo numa coisa, vamos dar tempo ao tempo!!!

Deixemos a época começar!
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Que grande "rebentamento".....

Mas concordo contigo numa coisa, vamos dar tempo ao tempo!!!

Deixemos a época começar!
Errado... Rebentamento, sem aspas, foi o que fez o teu Pinto da Costa com o FCPorto! Rebentou com tudo, sobretudo com dinheiro que havia e que não havia.

O homem entra como Presidente, ganhámos uma Taça de Portugal em que não fomos roubados, e a época termina.

E o argumento destes estarolas é que tem de atacar arbitragem e Lisboa agora. LOOOOOL

Para quem não tem memória eu relembro. O atual Presidente foi o autor do "temos de mostrar o nosso grito de revolta".

Podes continuar. Não respondo mais. Bom fim de semana para todos.
 
  • Like
Reações: Orgulhoazulebranco

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,445
1,510
Errado... Rebentamento, sem aspas, foi o que fez o teu Pinto da Costa com o FCPorto! Rebentou com tudo, sobretudo com dinheiro que havia e que não havia.

O homem entra como Presidente, ganhámos uma Taça de Portugal em que não fomos roubados, e a época termina.

E o argumento destes estarolas é que tem de atacar arbitragem e Lisboa agora. LOOOOOL

Para quem não tem memória eu relembro. O atual Presidente foi o autor do "temos de mostrar o nosso grito de revolta".

Podes continuar. Não respondo mais. Bom fim de semana para todos.
A piada faz-se sozinha...

Os FDPs dos lagartos não ganharam o jogo porque levaram 1 vermelho aos 20 minutos....

Mesmo assim o padre foi ao monitor "perceber" se tinha havido toque, e se tinha algum pormenor para nos foder.....

Não deu foi para gamar.....

Agora achar-se que é tudo gente séria na arbitragem, é estares tu ao nível do PdC....

Esse é que dizia que os árbitros eram todos sérios.....

Para terminar, estás sempre a mentir quando dizes que sou PdC, sabes muito bem que prefiro o AVB!!

Só não sou é Carneiro, e sempre que fizer m3rda vai levar comigo!!
 

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,445
1,510
É como disse... Podia responder a esse edit... É tudo tão fácil de desmontar. Mas para além de estar sem tempo, não vou perder o pouco que tenho mais contigo. Já deu para o que eu queria em relação à tua pessoa. Deixar bem claro o teu tipo de conversa. Aliás, se fizer uma sondagem no fórum... A maioria vai apostar que és o @Kerouac.

Abracinho.
Começo a achar que esse amigo @Kerouac
Deixou-te alguma espinha cravada na garganta.

Raios o partam!
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
A piada faz-se sozinha...

Os FDPs dos lagartos não ganharam o jogo porque levaram 1 vermelho aos 20 minutos....

Mesmo assim o padre foi ao monitor "perceber" se tinha havido toque, e se tinha algum pormenor para nos foder.....

Não deu foi para gamar.....

Agora achar-se que é tudo gente séria na arbitragem, é estares tu ao nível do PdC....

Esse é que dizia que os árbitros eram todos sérios.....

Para terminar, estás sempre a mentir quando dizes que sou PdC, sabes muito bem que prefiro o AVB!!

Só não sou é Carneiro, e sempre que fizer m3rda vai levar comigo!!
Oh menino, cartilha da tua não cola...

Não tentes dizer que eu disse o que eu NÃO disse!

Quem disse aqui que a arbitragem era de gente séria?! Mas tu pensas que eu ou que quem te lê é burro?

Não insistas!

Oh caralho, um gajo que ainda não fez outra coisa a não ser atacar um Presidente recém eleito que tem feito muita coisa boa NÃO ENGANA NINGUÉM.

PIOR, quem responde o que respondeste sobre o Kerouac só demonstra uma coisa... ÉS ELE! Mas isso não é surpresa. Encravado estás tu que nunca mais utilizaste esse nick. Tamanha é a vergonha. Só não a tens quando usas este nick de SPC... Que deve significar para ti Santo Pinto da Costa!

E és tão burro que acabaste de dizer que nesse jogo não fomos roubados, que foi precisamente o que eu disse. Querias que o André falasse de arbitragem quando não houve nada para falar. És tão ridículo!

Estou eu a dar troco a um gajo destes...

Lá vai o botão ignore. Maravilha. Já foste mais do que desmascarado.
 
Fernando Resende

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,835
18,539
Uma das coisas que mais se criticava na anterior direção (e com razão) era a comunicação, o clube ser fechado, a forma como não havia contacto e abertura aos adeptos, a forma como a nossa comunicação está parada no tempo, etc etc etc.
Há um candidato a eleições que ganha com 81% e que em campanha promete um clube diferente, mais moderno, mais aberto e com uma comunicação melhor e mais transparente.
Esse candidato que ganha e passa a ser presidente, como é óbvio, tem as suas ideias, a sua equipa e a sua estratégia para o clube (que passa também pela comunicação). Foi nisso que os 81% votaram!

Parece-me lógico que o agora presidente, chegando ao clube com a intenção se mudar a forma de gerir, de trabalhar e de comunicar (como ele próprio prometeu), mude muita coisa e deixe sair muita gente. Nem fazia sentido ser de outra forma. Como é lógico (estranha-me é não perceberem isso), se o presidente actual prometeu mudar a forma de comunicar (porque a comunicação anterior era horrível) a direção de comunicação teria sempre que mudar. Parece-me clarinho como a água e nem sequer percebo o espanto ou a possível polémica.
Queriam que o AVB ficasse com o director de comunicação anterior (responsável por algo que ele e os adeptos criticavam) quando prometeu uma mudança nesse aspecto? Isso sim seria uma desilusão para quem votou nele. Daqui a bocado estamos a querer que se mantenha o Fernando Gomes nas finanças quando uma das bandeiras da campanha do AVB foi uma mudança profunda na forma de gerir financeiramente o clube e a SAD! Faz zero sentido!

Podem estar muito agradecidos pela forma como os emails foram revelados pelo FJM no Porto Canal e pelo que isso significou (mesmo que estrategicamente tenha sido mal feito), podem ser amigos do FJM e ver nele uma excelente pessoa e um grande Portista, mas nada apaga o facto de ter sido um fraco Director de Comunicação! Era ele o responsável pela comunicação do clube tão criticada pela maioria dos adeptos. Acresce a isso estarmos a falar de um Pintista convicto e vocal durante todo o processo eleitoral e alguém responsável por um pelouro do clube que muito contribuiu para que existisse uma pouco digna e saudável mistura entre o que Pinto da Costa candidato e o clube em si! Vamos ser honestos aqui: durante a campanha eleitoral, quer a comunicação do clube quer o Porto Canal alinharam numa linha de propaganda pró-candidato Pinto da Costa que foi tudo menos séria e democrática. Linha de propaganda essa que foi muitas vezes criticada aqui no fórum.

Porque razão havia o actual presidente de manter na sua estrutura um director de comunicação que foi fraco e que teve o papel que teve nos últimos meses? Mais uma vez, não faz qualquer sentido. O FJM por muito portista que seja (e sei que é) era neste momento um elemento tóxico no clube (tal como outros que também foram afastados), muito também pela forma como se atravessou pela anterior direção e como se expôs!
Acho muito bem que os adeptos e o clube estejam agradecidos pelo caso dos emails (mesmo que, volto a repetir, com uma estratégia errada) e pelo papel que teve naquele primeiro ano de SC! Acho muito bem que mantenham apoio ao FJM sempre que ele precisar nos processos relacionados com estes casos (até porque também o FC Porto será sempre parte interessada). Acho tudo isso muito bem, mas não me venham é querer convencer que o novo presidente deveria ter mantido o FJM na sua estrutura ou equipa de trabalho.
Isso sim era um absurdo e seria um grande e criticável erro de gestão de AVB!
 
S

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
691
1,245
Uma das coisas que mais se criticava na anterior direção (e com razão) era a comunicação, o clube ser fechado, a forma como não havia contacto e abertura aos adeptos, a forma como a nossa comunicação está parada no tempo, etc etc etc.
Há um candidato a eleições que ganha com 81% e que em campanha promete um clube diferente, mais moderno, mais aberto e com uma comunicação melhor e mais transparente.
Esse candidato que ganha e passa a ser presidente, como é óbvio, tem as suas ideias, a sua equipa e a sua estratégia para o clube (que passa também pela comunicação). Foi nisso que os 81% votaram!

Parece-me lógico que o agora presidente, chegando ao clube com a intenção se mudar a forma de gerir, de trabalhar e de comunicar (como ele próprio prometeu), mude muita coisa e deixe sair muita gente. Nem fazia sentido ser de outra forma. Como é lógico (estranha-me é não perceberem isso), se o presidente actual prometeu mudar a forma de comunicar (porque a comunicação anterior era horrível) a direção de comunicação teria sempre que mudar. Parece-me clarinho como a água e nem sequer percebo o espanto ou a possível polémica.
Queriam que o AVB ficasse com o director de comunicação anterior (responsável por algo que ele e os adeptos criticavam) quando prometeu uma mudança nesse aspecto? Isso sim seria uma desilusão para quem votou nele. Daqui a bocado estamos a querer que se mantenha o Fernando Gomes nas finanças quando uma das bandeiras da campanha do AVB foi uma mudança profunda na forma de gerir financeiramente o clube e a SAD! Faz zero sentido!

Podem estar muito agradecidos pela forma como os emails foram revelados pelo FJM no Porto Canal e pelo que isso significou (mesmo que estrategicamente tenha sido mal feito), podem ser amigos do FJM e ver nele uma excelente pessoa e um grande Portista, mas nada apaga o facto de ter sido um fraco Director de Comunicação! Era ele o responsável pela comunicação do clube tão criticada pela maioria dos adeptos. Acresce a isso estarmos a falar de um Pintista convicto e vocal durante todo o processo eleitoral e alguém responsável por um pelouro do clube que muito contribuiu para que existisse uma pouco digna e saudável mistura entre o que Pinto da Costa candidato e o clube em si! Vamos ser honestos aqui: durante a campanha eleitoral, quer a comunicação do clube quer o Porto Canal alinharam numa linha de propaganda pró-candidato Pinto da Costa que foi tudo menos séria e democrática. Linha de propaganda essa que foi muitas vezes criticada aqui no fórum.

Porque razão havia o actual presidente de manter na sua estrutura um director de comunicação que foi fraco e que teve o papel que teve nos últimos meses? Mais uma vez, não faz qualquer sentido. O FJM por muito portista que seja (e sei que é) era neste momento um elemento tóxico no clube (tal como outros que também foram afastados), muito também pela forma como se atravessou pela anterior direção e como se expôs!
Acho muito bem que os adeptos e o clube estejam agradecidos pelo caso dos emails (mesmo que, volto a repetir, com uma estratégia errada) e pelo papel que teve naquele primeiro ano de SC! Acho muito bem que mantenham apoio ao FJM sempre que ele precisar nos processos relacionados com estes casos (até porque também o FC Porto será sempre parte interessada). Acho tudo isso muito bem, mas não me venham é querer convencer que o novo presidente deveria ter mantido o FJM na sua estrutura ou equipa de trabalho.
Isso sim era um absurdo e seria um grande e criticável erro de gestão de AVB!
Isto está tudo certo. Naturalmente que AVB terá as suas ideias e haverá pessoas a substituir. E FJM poderá ou até deverá ser uma dessas pessoas, quanto mais não seja até pelo desgaste a que esteve exposto. Defendo AVB, a comunicação está a melhorar e compreendo as mudanças que terá de implementar.

O que me custa, é o desprezo com que alguns portistas falam de FJM, quando ele teve um papel fundamental na denúncia do que se passou nos últimos anos no futebol português. Muitas vezes (quase sempre) em substituição da administração da SAD e do clube. E não posso deixar de assinalar que dificilmente arranjará emprego e poderá sair à rua em muitos sítios deste país pelo ódio que gerou. Da anterior equipa directiva, é provavelmente a pessoa a quem mais grato estou, porque deu o coro e o cabelo pelo clube. Atravessou-se pessoal e profissionalmente na defesa do clube e não creio que saia milinonário como os mamões da SAD ou que venha a receber uma indemnização como a do Saul, outro completo aborto.

Resumidamente, desejo-lhe tudo de bom e espero que encontre uma solução profissional para a vida dele.
 
Última edição:

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,720
7,087
Vê lá se ele também não andava a usufruir dessas regalias

Mas também, e isto, para mim, é óbvio, não me parece realista esperar que o FJM criticasse os seus patrões no canal do clube
Demitia se! Não compactuava com esta pouca vergonha!