Qualquer extremo joga melhor contra equipas que tenham espaço, é La Palice.
O Galeno na liga em momentos em que o FCP ainda não estava a ganhar marcou ou assistiu:
Farense em casa
Rio Ave fora,
Farense fora
Estrela em casa,
benfica em casa,
Portimonense fora,
Vitoria em casa,
Famalicão casa,
Casa Pia fora,
Braga Fora.
Isto em 24 jogos como titular.
Eu diria que se tiveres um extremo do outro lado com a mesma performance, e um ponta de lança tambem com a mesma performance, provavelmente ganhas todos os jogos contra equipas com blocos baixos.
Não é nenhuma la palice, há jogadores que conseguem desbloquear defesas fechadas com fintas, bolas picadas ou combinações, o Galeno não
Carnide, Braga, Vitória, Famalicão são equipas de futebol positivo contra nós.
Farense é um passe falhado da defesa, a intercepção do Nico é meio golo.
Mostra-me ai o lance contra o Rio Ave então?
De penalti? Conta como romper defesas?
Golo contra o Estrela, o desequilibrio é criado pelo Chico e pelo João Mário. Bola ressalta num defesa e Galeno só tem de encostar.
A assistência contra o Portimonense, nem te digo nem te conto, se ele não tocasse na bola, a bola ia na mesma para o Nico marcar. Resulta da pressão do Chico e do João Mario.
Golo com o Casa Pia, bola nas costas da defesa, Galeno faz o que sabe melhor corre a acompanhar e encosta.
Não é a mim que tens de vender o Galeno. Qualquer pessoa que veja meia duzia de jogos do Galeno sabe o mesmo.
Ele não é capaz de inventar espaços.
Do outro lado tens um Chico Conceição que é muito mais forte na finta e no 1 para 1 (em que o Galeno é muito mau), e que desbloqueou muitos mais jogos (incluindo vários que o Galeno marcou ou assistiu como referiste).