Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

7.82

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

7.82 Performance da Época
Jogos
6
Golos
6
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,625
9,479
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Essa história dos golos e assistencias tem muito que se lhe diga.

Um gajo decente/útil (como ele é) a jogar na posiçao em que joga, e a ter os minutos que tem (MUITOS) numa equipa como a do FCP, vai ter sempre números interessantes.
A nao ser que o treinador lhe peça coisas diferentes, que nao passem por criar desiquilíbrios e aparecer em zonas de finalizaçao.
Mas nao é esse o caso, até pelas características do jogador.
 
  • Like
Reações: DeZ

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,140
44,518
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Um talento.
Faz muito golo e assistências e coiso. Joga no FC Porto. É titular absoluto. Mau era que não fizesse golos e assistências mesmo tropeçando na bola a correr, mesmo dominando bolas como um amador, mesmo sentado no banco do Dragão a chorar por ser tão nabo a finalizar e tão fraco mentalmente. Um rei da perda de bola, apenas superado por Zaidu.

No Tugão 23/24, a sua grande temporada, meteu 7 assistências em 31 jogos no FC Porto. 7!!! Um portento. Algo impensável num jogador titular do FC Porto. Mas como depreendo do que se escreve que venera talentos, rendo-me. 7!!. Tantas como Fujimoto ou David Simão. Bem menos que Cristo Gonzalez. Uma mais que os portentos Carlinhos ou Paulo Roberto. No Tugão. Fosga-se, se não é de um craque diferenciado! Joga no FC Porto. Vale 60M mínimo.

Marcou 9 golos no Tugão. 9!! A jogar no FC Porto. No Tugão. Perante craques de nível mundial. Tem menos golos que 15 jogadores do Tugão, entre quais Paulinho, Cristo, Cadiz, André Silva, tantos como o portento Marques, mais um que os enormes Kikas, Clayton, ou dois que João Mendes e Boateng.

Galeno é, e joga no FC Porto, um monstro. Merece cada um dos 100M que lhe vê. Não 30M nem 40M. 100M. O resto do povo é que é burro.

Infelizmente, nem toda a gente vê assim e há quem ache que, a jogar no FC Porto, merecíamos um ala com mais qualidade, com melhor futebol, e que não se limitasse a correr, tropeçar, rematar para a bancada e falhar golos sem fim.

Mas sim, no Tugão consegue minimamente dar nas vistas. Este ano, marcou o golo da vida na Champions com o Arsenal. Mas daí a fazer dele o que não é, vai um marco longo de distância.

Mas como sei que tem razão: o Galeno é um portento.
Porque é que não comparas com o Chico, PP, Brahimi, Corona, Otavio etc..?

Tu é que estás a dizer que ele é um portento, eu concordei contigo, só estava a sugerir a razão para os golos e assistências que faz.. não gostavas de ter a sorte dele, tropeçar na bola e marcar golos?
 
  • Like
Reações: F_Ferr

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,140
44,518
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Essa história dos golos e assistencias tem muito que se lhe diga.

Um gajo decente/útil (como ele é) a jogar na posiçao em que joga, e a ter os minutos que tem (MUITOS) numa equipa como a do FCP, vai ter sempre números interessantes.
A nao ser que o treinador lhe peça coisas diferentes, que nao passem por criar desiquilíbrios e aparecer em zonas de finalizaçao.
Mas nao é esse o caso, até pelas características do jogador.
Se tivesses que contratar um jogador, contratavas um que fizesse mais golos e assistencias, ou preferias um que fizesse menos?
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,625
9,479
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Se tivesses que contratar um jogador, contratavas um que fizesse mais golos e assistencias, ou preferias um que fizesse menos?
Parece-me que a nossa diferença de opinião está no peso que cada um dá ao número de golos e assistências que o Galeno conseguiu em 23/24.

Eu acho que é simplesmente decente para um gajo que fez tantos e tantos jogos no FC Porto.
Tu pareces mais impressionado com o volume.

Nada contra, simplesmente não acho que seja algo que vá fazer que um atacante de 27 anos vindo da Liga Tuga vá valer de 40M para cima. Ou que faça dele um craque.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,140
44,518
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Parece-me que a nossa diferença de opinião está no peso que cada um dá ao número de golos e assistências que o Galeno conseguiu em 23/24.

Eu acho que é simplesmente decente para um gajo que fez tantos e tantos jogos no FC Porto.
Tu pareces mais impressionado com o volume.

Nada contra, simplesmente não acho que seja algo que vá fazer que um atacante de 27 anos vindo da Liga Tuga vá valer de 40M para cima. Ou que faça dele um craque.
Não achas importante fazer golos e assistências? é só um plus para ti?
 
  • Like
Reações: JPA84

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,487
3,050
Porque é que não comparas com o Chico, PP, Brahimi, Corona, Otavio etc..?

Tu é que estás a dizer que ele é um portento, eu concordei contigo, só estava a sugerir a razão para os golos e assistências que faz.. não gostavas de ter a sorte dele, tropeçar na bola e marcar golos?
O Galeno nas duas épocas completas que fez ao serviço do FCP, marcou 31 golos e fez 18 assistências. Se estes números são fracos... Na época que veio para o FCP tinha feito na primeira volta 10 golos e 3 assistências pelo Braga. A mim parece-me um jogador bastante consistente.
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,430
4,312
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Se tivesses que contratar um jogador, contratavas um que fizesse mais golos e assistencias, ou preferias um que fizesse menos?
O Galeno tem melhores números esta época que o Brahimi no seu prime, por exemplo, se pudesses optar entre os dois, qual deles escolhias?
 
Última edição:

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,599
10,690
Golos e assistências? O que é isso quando comparado com avançados que fazem fintinhas, mas não marcam nem assistem? O público quer circo!!!!
Golos e assistências é importante. Mas e que tal pensar que o Galeno simplesmente não se enquadra no sistema do treinador.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,849
10,806
Golos e assistências é fixe e tal..
Mas o que interessa é driblar e mandar a bola pas couves. Por isso é que o Galeno é uma merda e o Pepê é incrível
 
  • Haha
  • Like
Reações: Emanujor e Cax80

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,487
3,050
Golos e assistências é importante. Mas e que tal pensar que o Galeno simplesmente não se enquadra no sistema do treinador.
Não se enquadra? Quem disse? Não estará a ser protegido porque pode estar a ser negociado? Muito gostam vocês de bater nele. Na final da taça, o juste, que é rápido, não teve pernas para o acompanhar, e foi expulso. O Galeno foi das poucas coisas positivas da época passada!
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,352
5,057
Um talento.
Faz muito golo e assistências e coiso. Joga no FC Porto. É titular absoluto. Mau era que não fizesse golos e assistências mesmo tropeçando na bola a correr, mesmo dominando bolas como um amador, mesmo sentado no banco do Dragão a chorar por ser tão nabo a finalizar e tão fraco mentalmente. Um rei da perda de bola, apenas superado por Zaidu.

No Tugão 23/24, a sua grande temporada, meteu 7 assistências em 31 jogos no FC Porto. 7!!! Um portento. Algo impensável num jogador titular do FC Porto. Mas como depreendo do que se escreve que venera talentos, rendo-me. 7!!. Tantas como Fujimoto ou David Simão. Bem menos que Cristo Gonzalez. Uma mais que os portentos Carlinhos ou Paulo Roberto. No Tugão. Fosga-se, se não é de um craque diferenciado! Joga no FC Porto. Vale 60M mínimo.

Marcou 9 golos no Tugão. 9!! A jogar no FC Porto. No Tugão. Perante craques de nível mundial. Tem menos golos que 15 jogadores do Tugão, entre quais Paulinho, Cristo, Cadiz, André Silva, tantos como o portento Marques, mais um que os enormes Kikas, Clayton, ou dois que João Mendes e Boateng.

Galeno é, e joga no FC Porto, um monstro. Merece cada um dos 100M que lhe vê. Não 30M nem 40M. 100M. O resto do povo é que é burro.

Infelizmente, nem toda a gente vê assim e há quem ache que, a jogar no FC Porto, merecíamos um ala com mais qualidade, com melhor futebol, e que não se limitasse a correr, tropeçar, rematar para a bancada e falhar golos sem fim.

Mas sim, no Tugão consegue minimamente dar nas vistas. Este ano, marcou o golo da vida na Champions com o Arsenal. Mas daí a fazer dele o que não é, vai um marco longo de distância.

Mas como sei que tem razão: o Galeno é um portento.
Quem acha que o Galeno vale muito mais do que 25/30M está muito iludido.
Ignora questi post. Devono essere infiltrati del Milan, dell'Inter o del Torino. Sì, è un grande giocatore.
 
  • Haha
  • Like
Reações: Invictos e F_Ferr

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,850
1,221
36
Li alguns comentários que referem que a produtividade do Galeno é baixa: poucos golos e assistências dada à posição e a equipa em que joga. Eu concordo e espero que de forma consistente a malta considere o Corona e o Otavio dois jogadores cuja produção foi ridiculamente baixa. E por outro lado veja a quantidade de assistências (ja para nao falar dos golos) que o Taremi fez.
 

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,487
3,050
O Galeno tem melhores números esta época que o Brahimi no seu prime, por exemplo, se pudesses optar entre os dois, qual deles escolhias?
O Brahimi também foi muitas vezes criticado, até tinha a alcunha de rotundas. Não deixou de ser um jogador importante. Eu talvez fosse pelo Galeno...
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,625
9,479
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não achas importante fazer golos e assistências? é só um plus para ti?
Porra, nao é isso.

O que estou a tentar dizer é que os números do Galeno nao sao nada de especial tendo em conta a quantidade de minutos que joga e o papel que tem na equipa.

É óbvio que qualquer jogador decente que jogue naquela posiçao numa equipa como o FCP (que ainda por cima nao tem um goleador dominante como já teve no passado), vai obrigatoriamente ter que marcar golos e fazer assistencias na ordem do que o Galeno fez ao longo de uma época inteira a titular.
Mal seria se nao fosse.

Por algum motivo ainda ninguém se chegou à frente. E ao sair nao será por mais de 30/35 de certeza.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,625
9,479
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Li alguns comentários que referem que a produtividade do Galeno é baixa: poucos golos e assistências dada à posição e a equipa em que joga. Eu concordo e espero que de forma consistente a malta considere o Corona e o Otavio dois jogadores cuja produção foi ridiculamente baixa. E por outro lado veja a quantidade de assistências (ja para nao falar dos golos) que o Taremi fez.
A sério?
Mas o Otávio tem alguma coisa a ver com o Galeno?
O Otávio era o motor da equipa, criava espaços e fazia jogar. O papel dele nao era de aparecer ao 2° poste a finalizar ou jogar no 1x1 na entrada para a área.
Que comparaçao é essa?

E o Corona foi muito criticado por nao ter golo, nao sei se te lembras disso.
 
  • Like
Reações: miguel1000
vitorsmirand

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,632
3,796
Claramente o Galeno, para mim oBrahimi sempre foi um brinca na areia que perdia mais lance à equipa do que os que criava.
Que loucura. Eu passava os jogos à espera que a bola chegasse ao Brahimi e passo os jogos à espera que ninguém passe a bola ao Galeno.