Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

7.82

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

7.82 Performance da Época
Jogos
6
Golos
6
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,558
10,370
Só mesmo um portista pra achar que o Galeno vale 30 milhões.

Uma pergunta...se vocês fossem um clube rico davam 30 milhões pelo Galeno?
Nunca na vida. Tem dificuldade no controlo de bola, a correr com bola, na finalização, no um contra um. Vale-lhe ser rápido, ser fisicamente forte, e jogar no Tugão.
Por 30M, só um Clube inglês cheio de libras do meio de tabela.

Para o Galeno sair por 30M (em 2025) será preciso:
1- que o Clube não esteja falido como está hoje
2- que a equipa pratique, ao longo da temporada, um futebol vistoso, de ataque, com belíssimas prestações na Liga Europa.

Talvez assim.
 

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,554
2,617
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Haha
Reações: arichard

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
5,461
5,710
Só mesmo um portista pra achar que o Galeno vale 30 milhões.

Uma pergunta...se vocês fossem um clube rico davam 30 milhões pelo Galeno?
ele por ser um jogador rápido tem sempre mercado em alguns campeonatos e não é por não termos dinheiro que 30 milhões fica a ser caro em certos campeonatos, inglaterra, por exemplo.

também ninguem daria nada por um jogador que pouco tinha mostrado a nivel profissional e que tinha estado quase um ano parado por lesão e cá temos o Carmo por 20 milhões
 
  • Like
Reações: BlueWhiteBlue

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
5,461
5,710
Eu nao era critico do AVB mas ultimamente pareco.

30M pelo galeno nao é impressionante. Nao esperava muito mais mas uns 35, ou entao 30+ 5 de objectivos… 30M pelo galeno simplesmente parece um negocio onde ate a antiga direção outdated a todos os niveis, seria capaz.

Podem ter aparecido muitos temas, mas deste inicio, muito sinceramente esperava mais, e ate ao momento destaco:

- gestao da rescisao de SC e contratacao do VB, parece-me que dava para chegar ao mesmo resultado, sem ter dado o “estrilho” que deu, inclusive ainda tamos com o dossier chico ainda em modo “hot” devido a isto.

- rescisao do pepe, parece-me tambem que se calhar dava pra manter o pepe, com um papel ainda como jogador mas de banco.

-renovacoes de mora e vasco, com clausulas pouco ambiciosas.

- projeto abortado da academia. Parece-me que era um projecto muito importante e valia a pena o esforco. Assim parece que ja nao ha academia no horizonte.
só um aparte, o SC ter dado estrilho não é culpa do AVB. O que o SC mais queria depois do PdC ter perdido e do ano desastroso era um motivo para sair parecendo que se ele quisesse, teria condições para ficar e que estaria a altura do que o clube ia passar (e ele sabia de muita coisa) . Se não fosse o VB, iria ser outra coisa qualquer.

aliás, quase sempre que era "chamado" para responder por maus resultados ou era expulso ou era o departamento medico que não prestava, ou isto , ou aquilo. mas nunca era por causa dele, era obvio que a sua saída iria ser assim.

ps: desculpem o off topic
 
Última edição:

Cheue

12 Maio 2016
22,480
36,102
Conquistas
7
108
Eu nao era critico do AVB mas ultimamente pareco.

30M pelo galeno nao é impressionante. Nao esperava muito mais mas uns 35, ou entao 30+ 5 de objectivos… 30M pelo galeno simplesmente parece um negocio onde ate a antiga direção outdated a todos os niveis, seria capaz.
onde é que está sequer a proposta de 30M?...

o AVB também não é hipnotista, não é ele que decide oque os outros querem dar...
 
  • Like
Reações: draco90

weareruipinto

Arquibancada
27 Julho 2019
111
150
Lisboa
www.instagram.com
Eu nao era critico do AVB mas ultimamente pareco.

30M pelo galeno nao é impressionante. Nao esperava muito mais mas uns 35, ou entao 30+ 5 de objectivos… 30M pelo galeno simplesmente parece um negocio onde ate a antiga direção outdated a todos os niveis, seria capaz.
A antiga direção vendeu o Luis Diaz por 45 mais objectivos. Um dos melhores jogadores que por aqui passou nos últimos 10 anos.

Os outros não são burros e no mínimo sabem que o Galeno é um "role player" para jogar quando há espaço e quando não há espaço é um jogador mediano no máximo
 
  • Like
Reações: F_Ferr e Soares

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,455
1,085
Tudo o que seja uma proposta de 25M ou mais pelo Galeno, são proposta mais que aceitáveis. Eu se fosse adepto da Juventus ficava lixado em pagar mais que 20M por ele. Jogador combativo, excelente profissional, mas toma demasiadas más decisões para jogar num clube grande na minha opinião.


A antiga direção vendeu o Luis Diaz por 45 mais objectivos. Um dos melhores jogadores que por aqui passou nos últimos 10 anos.

Os outros não são burros e no mínimo sabem que o Galeno é um "role player" para jogar quando há espaço e quando não há espaço é um jogador mediano no máximo
Essa venda do Diaz é o meu maior tormento cada vez que vejo um jogo do Pool, não me sai da cabeça. Jogava o dobro do Darwin, top 3 fácil dos melhores jogadores da liga nos últimos 10 anos e deixamos o sair por 45M a meio de uma época. O Antony saiu na mesma altura por 90M para o United também.👌
 
Última edição:

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,625
9,479
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Nunca na vida. Tem dificuldade no controlo de bola, a correr com bola, na finalização, no um contra um. Vale-lhe ser rápido, ser fisicamente forte, e jogar no Tugão.
Por 30M, só um Clube inglês cheio de libras do meio de tabela.
E está a 2 meses e tal de fazer 27 anos. já nao é propriamente uma jovem promessa.
Aqui já nao se paga o potencial, é um jogador feito.
 
  • Like
Reações: F_Ferr

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,946
5,017
Só mesmo um portista pra achar que o Galeno vale 30 milhões.

Uma pergunta...se vocês fossem um clube rico davam 30 milhões pelo Galeno?
Eu dava 60 + 10 por objectivos.

Eu sinceramente já estou cansado desta conversa, sobre o valor dos jogadores do Porto, mas ha uma coisa que devo sublinhar.

No forum dos encarnados sempre que vendem dizem que é mal vendido, mesmo por valores extremamente altos.
Mas eles não têm noção das realidades e tem aquela megalomania.

Aqui é oposto, nenhum jogador vale nada mesmo com excelentes números na Champions. E nem estou a falar só do caso do Galeno. É geral.
 
  • Like
Reações: XaviJr

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,141
44,518
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nunca na vida. Tem dificuldade no controlo de bola, a correr com bola, na finalização, no um contra um. Vale-lhe ser rápido, ser fisicamente forte, e jogar no Tugão.
Por 30M, só um Clube inglês cheio de libras do meio de tabela.

Para o Galeno sair por 30M (em 2025) será preciso:
1- que o Clube não esteja falido como está hoje
2- que a equipa pratique, ao longo da temporada, um futebol vistoso, de ataque, com belíssimas prestações na Liga Europa.

Talvez assim.
Mas como tem muita sorte faz muito golo e assistência, e as vezes é melhor ter sorte do que ter controlo de bola, finalização e um contra um.
 
  • Haha
Reações: avr1922

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,946
5,017
Já os vi a dar 120 pelo Felix
Mas Felix era do Benfica e aí os adeptos dos outros clubes já não ficam chateados por estes clubes darem tanto dinheiro.

Se o Galeno fosse do Benfica ou até do Sporting os adeptos da Juve não se importavam por terem de pagar esse montante, sendo do Porto nao pode, é um sacrilegio.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,946
5,017
Mas como tem muita sorte faz muito golo e assistência, e as vezes é melhor ter sorte do que ter controlo de bola, finalização e um contra um.
E é do Porto. Onde se viu um jogador do Porto nos tempos actuais puderem sair por 30M. Se fosse doutro clube até podia sair por mais mas do Porto nunca.
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,533
4,401
é meter objectivos para subir o valor.
golos, assistências e presenças a 5M cada, mais os 30M, já dava um valor bem jeitoso.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,076
6,156
Porto
A antiga direção vendeu o Luis Diaz por 45 mais objectivos. Um dos melhores jogadores que por aqui passou nos últimos 10 anos.

Os outros não são burros e no mínimo sabem que o Galeno é um "role player" para jogar quando há espaço e quando não há espaço é um jogador mediano no máximo
Não é por o facto do diaz ter saido por 45 (mais objectivos) que tem que impactar agora o galeno.
O galeno é um jogador que com algum espaço pode ser muito perigoso. Falta afinar muitas coisas, mas é velocista, não chuta propriamente mal.

No sistema do Thiago Mota, onde ele procura muito puxar o jogo e abusar dos jogadores da linha para criar os verdadeiros lances de perigo, ter um jogador como galeno pode se tornar em algo bastante eficaz.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,558
10,370
Mas como tem muita sorte faz muito golo e assistência, e as vezes é melhor ter sorte do que ter controlo de bola, finalização e um contra um.
Um talento.
Faz muito golo e assistências e coiso. Joga no FC Porto. É titular absoluto. Mau era que não fizesse golos e assistências mesmo tropeçando na bola a correr, mesmo dominando bolas como um amador, mesmo sentado no banco do Dragão a chorar por ser tão nabo a finalizar e tão fraco mentalmente. Um rei da perda de bola, apenas superado por Zaidu.

No Tugão 23/24, a sua grande temporada, meteu 7 assistências em 31 jogos no FC Porto. 7!!! Um portento. Algo impensável num jogador titular do FC Porto. Mas como depreendo do que se escreve que venera talentos, rendo-me. 7!!. Tantas como Fujimoto ou David Simão. Bem menos que Cristo Gonzalez. Uma mais que os portentos Carlinhos ou Paulo Roberto. No Tugão. Fosga-se, se não é de um craque diferenciado! Joga no FC Porto. Vale 60M mínimo.

Marcou 9 golos no Tugão. 9!! A jogar no FC Porto. No Tugão. Perante craques de nível mundial. Tem menos golos que 15 jogadores do Tugão, entre quais Paulinho, Cristo, Cadiz, André Silva, tantos como o portento Marques, mais um que os enormes Kikas, Clayton, ou dois que João Mendes e Boateng.

Galeno é, e joga no FC Porto, um monstro. Merece cada um dos 100M que lhe vê. Não 30M nem 40M. 100M. O resto do povo é que é burro.

Infelizmente, nem toda a gente vê assim e há quem ache que, a jogar no FC Porto, merecíamos um ala com mais qualidade, com melhor futebol, e que não se limitasse a correr, tropeçar, rematar para a bancada e falhar golos sem fim.

Mas sim, no Tugão consegue minimamente dar nas vistas. Este ano, marcou o golo da vida na Champions com o Arsenal. Mas daí a fazer dele o que não é, vai um marco longo de distância.

Mas como sei que tem razão: o Galeno é um portento.