Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

7.81

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

7.81 Performance da Época
Jogos
6
Golos
6
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,515
8,066
Em 2 épocas o Galeno teve influência em cerca de 50 golos (em golos marcados e assistências), num total de 100 jogos realizados.
Na Champions marcou 5 golos, ficando apenas atrás de Mbappé, Harry Kane, Vinicius, Griezmann, Haaland.
Considerar que 30 milhões é demasiado pelo Galeno é continuar a desvalorizar os activos mais valiosos do nosso plantel.
Se é tão bom porque não há uma fila de clubes para o comprar??

Nao ha , porque tem grandes limitações no seu jogo
 

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
548
923
Conquistas
7
www.dailymotion.com
  • Vítor Baia
  • Hulk
  • Jardel
  • Madjer
Se é tão bom porque não há uma fila de clubes para o comprar??

Nao ha , porque tem grandes limitações no seu jogo
Um entre muitos comentários sem sentido.
Ok, cita-me um extremo esquerdo tão produtivo no FC Porto, com o mesmo numero de épocas. Tirando Luis Diaz e Quaresma vá....
Ficaste ludibriado pela pré época do Gonçalo foi?
Queres o, tu e muitos por aqui, titular é?
Retiraria muita qualidade e produtividade á nossa ala esquerda.
O Galeno foi MVP em vários jogos na Champions.
Até foi MVP Global em duas jornadas acho, 1 de certeza.
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
36,872
27,397
62
Aveiro
Não deixa de ser interessante verificar que o Galeno é o jogador de campo titular que, de longe, tem mais páginas entre todos os jogadores do plantel.
Ser patinho feio tem assim tanta importância?
 
  • Like
Reações: SuperdragonXXI

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,010
5,476
47
Braga
Comparar o Brahimi ao Galeno é criminoso...coitado do Brahimi , não merece tal insulto..O Brahimi era de uma galáxia completamente à parte da do Galeno.. é como comparar um ferrari com uma trotinete, e não é das elétricas...
pois, mas a verdade é que Brahimi saiu para o Camelistão, o Galeno, a ser verdade, tem Juventus interessada. E dava-me um grande gozo ver jogar o Brahimi, mas o mercado não concordou comigo. Nem a custo zero.
 
  • Like
Reações: Portodeturiz

Portodeturiz

Arquibancada
26 Maio 2016
217
587
Se é tão bom porque não há uma fila de clubes para o comprar??

Nao ha , porque tem grandes limitações no seu jogo
Qual é o jogador que tem filas de clubes atrás neste momento?

Pepê?
Chico Conceição?
Evanilson?

Qual destes jogadores tem um registo superior ao do Galeno em golos e assistências nos últimos 2 anos?

Desvalorizar o que o Galeno tem feito, é desvalorizar o que o nosso clube tem feito de positivo.
 

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,296
5,703
O problema do Galeno não é a sua produtividade. É quando as suas características são mais úteis.
O Galeno é um excelente jogador para jogos de igual para igual ou a ser underdog.
Muito rápido, muito inteligente taticamente e muito abnegado nas missões defensivas.
É craque a jogar com espaço.

Contra blocos baixos e autocarros, tem muita dificuldade.
É por isso que é o sr. Champions League, mas no campeonato muitas vezes frustrante.

Numa premier league ou num clube que goste de jogar na expectativa, vale facilmente 40 Milhões ou mais, porque vai valer muitos golos e pontos.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,481
14,190
pois, mas a verdade é que Brahimi saiu para o Camelistão, o Galeno, a ser verdade, tem Juventus interessada. E dava-me um grande gozo ver jogar o Brahimi, mas o mercado não concordou comigo. Nem a custo zero.
O Brahimi foi para a liga dos camelos por dinheiro e sabes bem..o Brahimi teve Arsenal e tudo mais interessados..o Galeno "tem a Juventus interessada"..esta da Juventus cheira a barrete por todos os lados...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,169
44,558
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Porra, nao é isso.

O que estou a tentar dizer é que os números do Galeno nao sao nada de especial tendo em conta a quantidade de minutos que joga e o papel que tem na equipa.

É óbvio que qualquer jogador decente que jogue naquela posiçao numa equipa como o FCP (que ainda por cima nao tem um goleador dominante como já teve no passado), vai obrigatoriamente ter que marcar golos e fazer assistencias na ordem do que o Galeno fez ao longo de uma época inteira a titular.
Mal seria se nao fosse.

Por algum motivo ainda ninguém se chegou à frente. E ao sair nao será por mais de 30/35 de certeza.
A questão é estares a dizer que não são nada de especial, qual é o termo de comparação?

Acho que quando se tem um goleador dominante é mais facil fazer assistências.

Alem disso eu não disse que ele era um Hulk..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,169
44,558
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O problema do Galeno não é a sua produtividade. É quando as suas características são mais úteis.
O Galeno é um excelente jogador para jogos de igual para igual ou a ser underdog.
Muito rápido, muito inteligente taticamente e muito abnegado nas missões defensivas.
É craque a jogar com espaço.

Contra blocos baixos e autocarros, tem muita dificuldade.
É por isso que é o sr. Champions League, mas no campeonato muitas vezes frustrante.

Numa premier league ou num clube que goste de jogar na expectativa, vale facilmente 40 Milhões ou mais, porque vai valer muitos golos e pontos.
Qualquer extremo joga melhor contra equipas que tenham espaço, é La Palice.

O Galeno na liga em momentos em que o FCP ainda não estava a ganhar marcou ou assistiu:

Farense em casa
Rio Ave fora,
Farense fora
Estrela em casa,
benfica em casa,
Portimonense fora,
Vitoria em casa,
Famalicão casa,
Casa Pia fora,
Braga Fora.

Isto em 24 jogos como titular.

Eu diria que se tiveres um extremo do outro lado com a mesma performance, e um ponta de lança tambem com a mesma performance, provavelmente ganhas todos os jogos contra equipas com blocos baixos.
 

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,152
1,757
Mentalizem se de uma coisa, jogadores como Marega e Galeno destacaram se porque o futebol praticado passava por eles.

O Marega chegou a ter 6 golos numa edição da CL, alguma vez foi bom jogador? Já nem digo craque… NUNCA.

O Galeno é um jogador esforçado e rápido. Um jogador que não é eficaz no drible 1 para 1 muito menos no 1 para 2. Um jogador que erra consecutivamente, que passa mal a bola.
30M por ele é um excelente negócio
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,628
10,708
Mentalizem se de uma coisa, jogadores como Marega e Galeno destacaram se porque o futebol praticado passava por eles.

O Marega chegou a ter 6 golos numa edição da CL, alguma vez foi bom jogador? Já nem digo craque… NUNCA.

O Galeno é um jogador esforçado e rápido. Um jogador que não é eficaz no drible 1 para 1 muito menos no 1 para 2. Um jogador que erra consecutivamente, que passa mal a bola.
30M por ele é um excelente negócio
"Mentalizem se de uma coisa, jogadores como Marega e Galeno destacaram se porque o futebol praticado passava por eles."

Aparentemente ninguém percebe isto.
 

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,296
5,703
Qualquer extremo joga melhor contra equipas que tenham espaço, é La Palice.

O Galeno na liga em momentos em que o FCP ainda não estava a ganhar marcou ou assistiu:

Farense em casa
Rio Ave fora,
Farense fora
Estrela em casa,
benfica em casa,
Portimonense fora,
Vitoria em casa,
Famalicão casa,
Casa Pia fora,
Braga Fora.

Isto em 24 jogos como titular.

Eu diria que se tiveres um extremo do outro lado com a mesma performance, e um ponta de lança tambem com a mesma performance, provavelmente ganhas todos os jogos contra equipas com blocos baixos.
Não é nenhuma la palice, há jogadores que conseguem desbloquear defesas fechadas com fintas, bolas picadas ou combinações, o Galeno não
Carnide, Braga, Vitória, Famalicão são equipas de futebol positivo contra nós.

Farense é um passe falhado da defesa, a intercepção do Nico é meio golo.

Mostra-me ai o lance contra o Rio Ave então?
De penalti? Conta como romper defesas?

Golo contra o Estrela, o desequilibrio é criado pelo Chico e pelo João Mário. Bola ressalta num defesa e Galeno só tem de encostar.

A assistência contra o Portimonense, nem te digo nem te conto, se ele não tocasse na bola, a bola ia na mesma para o Nico marcar. Resulta da pressão do Chico e do João Mario.

Golo com o Casa Pia, bola nas costas da defesa, Galeno faz o que sabe melhor corre a acompanhar e encosta.

Não é a mim que tens de vender o Galeno. Qualquer pessoa que veja meia duzia de jogos do Galeno sabe o mesmo.
Ele não é capaz de inventar espaços.
Do outro lado tens um Chico Conceição que é muito mais forte na finta e no 1 para 1 (em que o Galeno é muito mau), e que desbloqueou muitos mais jogos (incluindo vários que o Galeno marcou ou assistiu como referiste).
 

Palu1893

Tribuna
3 Julho 2023
4,329
7,869
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Não é nenhuma la palice, há jogadores que conseguem desbloquear defesas fechadas com fintas, bolas picadas ou combinações, o Galeno não
Carnide, Braga, Vitória, Famalicão são equipas de futebol positivo contra nós.

Farense é um passe falhado da defesa, a intercepção do Nico é meio golo.

Mostra-me ai o lance contra o Rio Ave então?
De penalti? Conta como romper defesas?

Golo contra o Estrela, o desequilibrio é criado pelo Chico e pelo João Mário. Bola ressalta num defesa e Galeno só tem de encostar.

A assistência contra o Portimonense, nem te digo nem te conto, se ele não tocasse na bola, a bola ia na mesma para o Nico marcar. Resulta da pressão do Chico e do João Mario.

Golo com o Casa Pia, bola nas costas da defesa, Galeno faz o que sabe melhor corre a acompanhar e encosta.

Não é a mim que tens de vender o Galeno. Qualquer pessoa que veja meia duzia de jogos do Galeno sabe o mesmo.
Ele não é capaz de inventar espaços.
Do outro lado tens um Chico Conceição que é muito mais forte na finta e no 1 para 1 (em que o Galeno é muito mau), e que desbloqueou muitos mais jogos (incluindo vários que o Galeno marcou ou assistiu como referiste).
Se sabes isso tudo de cabeça eu tiro-te o chapéu porque eu não me lembro de 90% dos golos que marcamos.
 

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,296
5,703
Se sabes isso tudo de cabeça eu tiro-te o chapéu porque eu não me lembro de 90% dos golos que marcamos.
Fui ver as repetições, naturalmente, porque por momentos achava estar maluco porque não me lembrava de um unico golo do Galeno em que a defesa adversária está organizada e ele faz mais do que só encostar. Afinal não me lembrava porque não foi nenhum que o outro camarada lembrou.
 

Palu1893

Tribuna
3 Julho 2023
4,329
7,869
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Fui ver as repetições, naturalmente, porque por momentos achava estar maluco porque não me lembrava de um unico golo do Galeno em que a defesa adversária está organizada e ele faz mais do que só encostar. Afinal não me lembrava porque não foi nenhum que o outro camarada lembrou.
Eu tenho um grave problema em conseguir relembrar-me dos nossos jogos e os golos.
So alguns jogos é que me ficam gravados.
Mas também concordo contigo, não só ele não consegue desbloquear uma defesa mais baixa como também nao sabe decidir como finalizar um lance.
Quantas oportunidades ele desperdiça para assistir ou mesmo marcar e toma sempre a pior decisão.
 
  • Like
Reações: Rsmpt

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,296
5,703
Eu tenho um grave problema em conseguir relembrar-me dos nossos jogos e os golos.
So alguns jogos é que me ficam gravados.
Mas também concordo contigo, não só ele não consegue desbloquear uma defesa mais baixa como também nao sabe decidir como finalizar um lance.
Quantas oportunidades ele desperdiça para assistir ou mesmo marcar e toma sempre a pior decisão.
Eu até gosto do Galeno. É um gajo disciplinado, abnegado a defender, muito rápido e inteligente a atacar o espaço.
Acho que num Wolverhampton da vida ia se dar muito bem.
Acredito que em Itália em que reinam as transições rápidas ele também se safe.
E se calhar rendeu mais do que 40M ao Porto, em prémios e receitas da Liga dos Campeões.
Mas há que ser honesto, e ver que tem algumas fragilidades que qualquer olheiro vê.
 

Palu1893

Tribuna
3 Julho 2023
4,329
7,869
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Eu até gosto do Galeno. É um gajo disciplinado, abnegado a defender, muito rápido e inteligente a atacar o espaço.
Acho que num Wolverhampton da vida ia se dar muito bem.
Acredito que em Itália em que reinam as transições rápidas ele também se safe.
E se calhar rendeu mais do que 40M ao Porto, em prémios e receitas da Liga dos Campeões.
Mas há que ser honesto, e ver que tem algumas fragilidades que qualquer olheiro vê.
Sim concordo
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,850
1,223
36
Oi? E não fazia?
E estamos a comparar um construtor de jogo que jogava pelo centro a um extremo por que razão?
Nao estou a comparar. Estou a tentar dizer que é a primeira vez na historia do forum em que os golos e assistências estão a ser usadas como métrica para desqualificar um jogador. Sobre o Otavio tenho dificuldade em expressar. Minha opinião por mensagem sem que ela seja destorcida. Ele tem as suas qualidades com toda a certeza. Tem pulmão, posicionamento, capacidade defensiva rara num jogador de ataque. Tem inteligência e oferece muitas opções ao treinador. Mas é intempestivo, leva muitos amarelos por protestos, falta-lhe uma atitude mais positiva perante os adversários e participou directamente em menos golos do que deveria. Pode estar relacionado com o que o Sergio lhe pedia mas ainda assim ele não eta um 8. Vi-o a 10, a 9.5 e até o vi na ala com regularidade. Muita entrega e utilidade. Mas sem a participação que aqui se exige ao Galeno.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,637
9,514
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
A questão é estares a dizer que não são nada de especial, qual é o termo de comparação?

Acho que quando se tem um goleador dominante é mais facil fazer assistências.

Alem disso eu não disse que ele era um Hulk..
O termo de comparaçao sao 30 anos no estádio a ver a bola. O chamado olhómetro. Nao fui ver estatísticas de outros avançados titulares do FCP porque nao tenho tempo nem paciencia.
Mas nao me parece que a opiniao geral do jogador oscile muito : é útil, perigoso em determinados contextos, quase inofensivo noutros, aparece bem a finalizar, fraquinho na decisao.
E acho que os golos/assistencias dele reflectem isso mesmo : vai sendo útil, marca uns golinhos e faz umas assistencias ao longo duma época, mas está longe de ser um jogador insubstituível num Clube como o nosso.
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,533
4,401
Mesmo contra as equipas pequenas do nosso campeonato há inúmeras oportunidades de contra ataque.

O defeito do Galeno não é ser jogador talhado para esses momentos, é não ter metade da capacidade de decisão que por exemplo o Mora tem.