Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

7.81

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

7.81 Performance da Época
Jogos
6
Golos
6
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,492
3,053
Mesmo contra as equipas pequenas do nosso campeonato há inúmeras oportunidades de contra ataque.

O defeito do Galeno não é ser jogador talhado para esses momentos, é não ter metade da capacidade de decisão que por exemplo o Mora tem.
Se tivesse essa capacidade ja estava num City ou Real Madrid. Isso não invalida que é um bom jogador.
 
  • Like
Reações: Regod

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
6,740
4,903
Baixo. E os mercados já desmentiram.

E realmente como é que íamos acomodar um salário do nível dele? É só fumo.
Eu acho que a parte do Arthur vem do passado. Lembro de há 1/2 anos haver rumores que tavamos interessados num empréstimo dele antes de garantirmos o Varela e Nico. Acho que só pegaram nesse interessa antigo e espetaram na notícia. Fora o Diogo, são as posições que melhor estamos servidos de momento portanto faz zero sentido.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,169
44,558
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não é nenhuma la palice, há jogadores que conseguem desbloquear defesas fechadas com fintas, bolas picadas ou combinações, o Galeno não
Carnide, Braga, Vitória, Famalicão são equipas de futebol positivo contra nós.

Farense é um passe falhado da defesa, a intercepção do Nico é meio golo.

Mostra-me ai o lance contra o Rio Ave então?
De penalti? Conta como romper defesas?

Golo contra o Estrela, o desequilibrio é criado pelo Chico e pelo João Mário. Bola ressalta num defesa e Galeno só tem de encostar.

A assistência contra o Portimonense, nem te digo nem te conto, se ele não tocasse na bola, a bola ia na mesma para o Nico marcar. Resulta da pressão do Chico e do João Mario.

Golo com o Casa Pia, bola nas costas da defesa, Galeno faz o que sabe melhor corre a acompanhar e encosta.

Não é a mim que tens de vender o Galeno. Qualquer pessoa que veja meia duzia de jogos do Galeno sabe o mesmo.
Ele não é capaz de inventar espaços.
Do outro lado tens um Chico Conceição que é muito mais forte na finta e no 1 para 1 (em que o Galeno é muito mau), e que desbloqueou muitos mais jogos (incluindo vários que o Galeno marcou ou assistiu como referiste).
Se andares para trás vais ver que eu já tinha dito que a maior qualidade do Galeno é ter sorte, marca nos jogos que não interessa, quando marca ou assiste é porque ou os companheiros fizeram meio golo ou porque a bola ressaltou e encostou etc. Se inventasse espaços para fazer isso é que era, agora assim...

Essa do chico ter desbloqueado muitos mais jogos tambem é gira.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,325
4,508
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Galeno tem atributos físico fantásticos. O jogador perfeito para jogar num Wolverampton, Crystal Palace, por exemplo.

E faria muito estrago a jogar assim.

Agora numa equipa que precisa de rasgo, precisa de técnica, qualidade acima da média, está muito aquém. Se não tem espaço, é banal. Se tem, podemos esperar que acerta 2/10 jogadas, por exemplo.

Se acertasse 5/10 também já cá não estava. Mas nós também seriamos mais vezes campeões.
 

Rower

Bancada lateral
3 Junho 2014
939
1,581
Tem muitas fragilidades em termos da decisão, mas em entrega e competitividade é incrível! Grande jogo!
 
  • Like
Reações: Vinha

inhocsigno

Superior
2 Junho 2024
75
114
Mais um jogaço do patinho feio.

Como é possivel haver palermas que querem este jogador no banco, não é nenhum diaz nem hulk, mas é o melhor que temos actualmente e tem de jogar sempre.
Dito isto, que seja muito feliz na Juventus.

Preferia que saíssem outros, mas o mercado é que manda.