Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

7.81

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

7.81 Performance da Época
Jogos
6
Golos
6
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,813
194,656
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Li alguns comentários que referem que a produtividade do Galeno é baixa: poucos golos e assistências dada à posição e a equipa em que joga. Eu concordo e espero que de forma consistente a malta considere o Corona e o Otavio dois jogadores cuja produção foi ridiculamente baixa. E por outro lado veja a quantidade de assistências (ja para nao falar dos golos) que o Taremi fez.
O Otávio tinha mais influência em 1 jogo que o Galeno em 10

E mesmo assim, acho que não fazer muitos golos foi a principal razão para nunca ter saído para um clube de topo após jogar no nosso
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,701
3,770
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Que loucura. Eu passava os jogos à espera que a bola chegasse ao Brahimi e passo os jogos à espera que ninguém passe a bola ao Galeno.
Pronto, cada um com os seus fetiches. Eu preferia 1000x um Jardel que era um cepo com a bola mas que a metia lá dentro até com o rabo do que um prodígio com a bola como o Postiga que não metia um golo se a vida dependesse disso.

A comparação do Brahimi e do Galeno é similar. Um corre para a baliza para marcar golo e o outro and a fazer rendilhados até perder a bola.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,813
194,656
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pronto, cada um com os seus fetiches. Eu preferia 1000x um Jardel que era um cepo com a bola mas que a metia lá dentro até com o rabo do que um prodígio com a bola como o Postiga que não metia um golo se a vida dependesse disso.

A comparação do Brahimi e do Galeno é similar. Um corre para a baliza para marcar golo e o outro and a fazer rendilhados até perder a bola.
A diferença da diferença de produção entre Brahimi e Galeno não é a mesma que houve entre Jardel e Postiga
O Brahimi tem épocas de 20 G+A, o Galeno teve 28 como máximo

Não é propriamente Jardel a marcar 50 e o Postiga a marcar 15
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,701
3,770
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
A diferença da diferença de produção entre Brahimi e Galeno não é a mesma que houve entre Jardel e Postiga
O Brahimi tem épocas de 20 G+A, o Galeno teve 28 como máximo

Não é propriamente Jardel a marcar 50 e o Postiga a marcar 15
Certo, por isso não disse que é a mesma coisa, disse que é similar. A comparação serve apenas para evidenciar que é preferível eficiência a brinca na areia.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,730
11,762
A diferença da diferença de produção entre Brahimi e Galeno não é a mesma que houve entre Jardel e Postiga
O Brahimi tem épocas de 20 G+A, o Galeno teve 28 como máximo

Não é propriamente Jardel a marcar 50 e o Postiga a marcar 15
A nível de rendimento efectivo deve andar ela por ela (na liga).

A nível de competições europeias Galeno é bem mais produtivo.
 

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,532
16,009
Conquistas
7
62
Porto
O que o Brahimi criava em termos de ataque, em muito suplanta a sua produção direta de golos. Era dos melhores dribladores da Europa, criava constantemente situações de vantagem pelo drible e pela atração que ganhavam jogos. É só puxar o vídeo atrás para se perceber o impacto que tinha.
As valências de Galeno são completamente opostas às do Brahimi (campo aberto vs espaços curtos), mas o Brahimi era um jogador à parte neste campeonato, não é uma comparação feliz para o Galeno independentemente dos números que veio somando, sobretudo esta temporada.
E Brahimi também tem três temporadas de +20 GA das quatro completas que faz aqui, ainda que ache que fazer esta comparação por números diz pouco, até porque ocupando ambos potencialmente posições semelhantes no terreno, Brahimi movimenta-se e pensa como terceiro ou quarto médio grande parte do tempo, e Galeno como um avançado. Galeno toca na bola enquanto acesso de circulação e ameaça de 1v1 no que diz respeito à nossa posse de bola, Brahimi criava jogo por dentro e por fora, ligava e rompia. Era um médio encostado à esquerda. Aliás, para mim a sua melhor posição sempre foi quando jogava por dentro no vértice mais ofensivo com Lopetegui.
 

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
4,978
10,631
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Pronto, cada um com os seus fetiches. Eu preferia 1000x um Jardel que era um cepo com a bola mas que a metia lá dentro até com o rabo do que um prodígio com a bola como o Postiga que não metia um golo se a vida dependesse disso.

A comparação do Brahimi e do Galeno é similar. Um corre para a baliza para marcar golo e o outro and a fazer rendilhados até perder a bola.
Se a vida do Postiga estiver em jogo, ele faz um Panenka da Wish.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,076
6,162
Porto
Que loucura. Eu passava os jogos à espera que a bola chegasse ao Brahimi e passo os jogos à espera que ninguém passe a bola ao Galeno.
Eu no ano passado so pensava... temos um gajo como o galeno... e nao temos 1 medio para por a bola naquele espaço entre o central e lateral!
Ter um gajo da rapidez do galeno e fazer diagonais para dentro ia representar muitos golos!

Tens uma mota e só sabes dar aos pedais... assim é foda!
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,482
14,193
Comparar o Brahimi ao Galeno é criminoso...coitado do Brahimi , não merece tal insulto..O Brahimi era de uma galáxia completamente à parte da do Galeno.. é como comparar um ferrari com uma trotinete, e não é das elétricas...
 
  • Like
Reações: Henri e Palu1893

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,076
6,162
Porto
Pronto, cada um com os seus fetiches. Eu preferia 1000x um Jardel que era um cepo com a bola mas que a metia lá dentro até com o rabo do que um prodígio com a bola como o Postiga que não metia um golo se a vida dependesse disso.

A comparação do Brahimi e do Galeno é similar. Um corre para a baliza para marcar golo e o outro and a fazer rendilhados até perder a bola.
Não é bem isto mas a ideia vai ter o mesmo. Bem sei que a estatística não ganha jogos, Mas o que eu acho que nos faltou nas últimas épocas são jogadores que consigam representar golos. Isto é já tenho partilhado esta ideia e ter uma equipa que não tem um batedor de livres, nao ter um PL alto, Não tem rematadores de meia distância faz com que o adversário só tenha que se preocupar em anular uma forma de jogar.

Ter um Chico um Galeno, um pepe E até um nico, São tudo bons jogadores mas que não representam golos. Não podemos estar reféns disto, ou seja aquilo que eu entendo como uma oportunidade de calibrar as coisas, seria Cortar em alguns destes X jogadores e trazer alternativas pensadas ao promenor para que possam trazer mais valias que representem golos mesmo que Seja necessário até eventualmente cortar noutras características.

Deste modo e dando exemplos muito concretos e esquecendo a parte do batedor de livres, Ter um jogador no plantel como o pote ou um Ricardo Horta Cortando por exemplo num jogador como Pepe (que pode ate ter mais qualidade individual) Vai nos aproximar mais dos 3 pontos.
 
  • Like
Reações: StrecherBearer

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,352
5,057
Outra vez com a lenda do Brahimi o grande craque. Esse era muito bom era a marcar a rotos e a fazer 1 jogo de jeito em 4. Chegava aos jogos grandes e raramente se via porque se perdia em rotundas vez após vez. Tinha muitos interessados, ia sempre para Inglaterra mas quando acabou contrato foi para as Arábias porque ninguém na Europa estava para pagar muito por ele.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,850
1,223
36
A sério?
Mas o Otávio tem alguma coisa a ver com o Galeno?
O Otávio era o motor da equipa, criava espaços e fazia jogar. O papel dele nao era de aparecer ao 2° poste a finalizar ou jogar no 1x1 na entrada para a área.
Que comparaçao é essa?

E o Corona foi muito criticado por nao ter golo, nao sei se te lembras disso.
Mas não podia fazer ultimo passe? E mais assistências ? A serio que é o único medio ofensivo que esta isento de contribuir diretamente para golos?
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,638
9,515
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Mas não podia fazer ultimo passe? E mais assistências ? A serio que é o único medio ofensivo que esta isento de contribuir diretamente para golos?
Oi? E não fazia?
E estamos a comparar um construtor de jogo que jogava pelo centro a um extremo por que razão?
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,973
13,310
O que o Brahimi criava em termos de ataque, em muito suplanta a sua produção direta de golos. Era dos melhores dribladores da Europa, criava constantemente situações de vantagem pelo drible e pela atração que ganhavam jogos. É só puxar o vídeo atrás para se perceber o impacto que tinha.
As valências de Galeno são completamente opostas às do Brahimi (campo aberto vs espaços curtos), mas o Brahimi era um jogador à parte neste campeonato, não é uma comparação feliz para o Galeno independentemente dos números que veio somando, sobretudo esta temporada.
E Brahimi também tem três temporadas de +20 GA das quatro completas que faz aqui, ainda que ache que fazer esta comparação por números diz pouco, até porque ocupando ambos potencialmente posições semelhantes no terreno, Brahimi movimenta-se e pensa como terceiro ou quarto médio grande parte do tempo, e Galeno como um avançado. Galeno toca na bola enquanto acesso de circulação e ameaça de 1v1 no que diz respeito à nossa posse de bola, Brahimi criava jogo por dentro e por fora, ligava e rompia. Era um médio encostado à esquerda. Aliás, para mim a sua melhor posição sempre foi quando jogava por dentro no vértice mais ofensivo com Lopetegui.
Também gostei muito do Brahimi em 17-18, cresceu defensivamente e no ataque tornou-se mais efetivo, passando a bola mais vezes no tempo certo que era uma das coisas que falhava várias vezes.

Mudando de assunto, qual seria o teu 11 para esta Supertaça?
 

Portodeturiz

Arquibancada
26 Maio 2016
217
587
Em 2 épocas o Galeno teve influência em cerca de 50 golos (em golos marcados e assistências), num total de 100 jogos realizados.
Na Champions marcou 5 golos, ficando apenas atrás de Mbappé, Harry Kane, Vinicius, Griezmann, Haaland.
Considerar que 30 milhões é demasiado pelo Galeno é continuar a desvalorizar os activos mais valiosos do nosso plantel.