Gonçalo Borges

Gonçalo Borges 70

Gonçalo Borges

4.15

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.15 Performance da Época
Jogos
19
Golos
1
Assistências
3
Amarelos
2
Vermelhos
0

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,529
5,614
Outro pormenor.

O Porto além do Gonçalo tem como extremos Pêpe, Chico e Galeno. Ivan Jaime não é extremo, é sobretudo um jogador que pode jogar pela esquerda para fazer movimentos interiores.

Se sair Gonçalo e Galeno pelo menos 1 extremo tem de entrar. Se sair também Pêpe terão de entrar pelo menos 2 extremos. Claro que existe a opção do Marcus da equipa B ou do Rui Monteiro ou do Alfa Baldé além do Gonçalo Sousa que não sabemos o que pode dar. Realmente opções não faltam.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,529
5,614
Tive alguma curiosidade e fui ver o que pensava o Dragão Vila Pouca sobre esta hipotética venda por 8 M do Gonçalo. Interessante o que diz embora não concorde na totalidade.

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,362
342
A minha pregunta é simples.
Qual é o extremo que temos que mais facilidade têm para ganhar a linha do fundo e centrar?
Vamos andar toda a época com Chico na direita, Galeno e Jaime na esquerda, todos eles com a perna mudada que não buscam um centro (falo em ataque em transição, não em estático) ? Agora somos o Guardiola do Tiki Taka que só fazemos passes atrás?

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,252
2,353
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Bryan Gil é da idade do Gonçalo, foi agora cedido ao Girona pelo Tottenham. Perfil semelhante.

luismartins

Bancada central
17 Agosto 2016
1,887
3,127
Conquistas
1
London
  • José Maria Pedroto
Sou contra a venda do Borges por vários motivos:

1. O gajo é portista
2. Pessoa muito educada e de valores morais
3. Gosta dos avós, parece gozo mas diz muito da pessoa que ele é.
4. Este ano não tem que aguentar a maluquice do Conceição
5. Por 8M nem o Jota Silva que a meu ver é MT mais limitado.
6. Ele é user do Portal de seu nome: @Eclipsisboy

Ps: este portal sem o eclipse não é nada.

Última edição:

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,830
11,698
Vinha relembrar isto.

Às vezes fala-se do Borges como se tivesse 17/18/19/20/21 anos.. não tem.

No início do próximo ano já faz 24 anos..a idade que o conas do Felix tem ao dia de hoje...e compare-se o número de jogos nas pernas ao mais alto nível que tem um e outro, de primeira divisão.

A mim o que me assusta mais é mesmo quando leio, como já li, que devia ficar para o caso do Francisco sair e ser o seu substituto..de meter susto ao medo.

Eu também gostava, o ideal, dos 15 M e no minimo de uns 10/12 M, mas estou disposto a menos que isso se mantivermos o essencial que é % futura.
Félix é de 99 o Borges de 2001

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,119
20,782
Gonçalo Borges no Insta:

"O retorno ao dragão. O início de um caminho bonito, todos juntos seremos muitos felizes esta época. Sonhem junto a nós, lutem junto a nós. Que o futuro será risonho e vitorioso. Somos todos um só. Futebol Clube do Porto."
...
SMS ao inverso dos rumores de uma saída por transferência...

• Like
Reações: F_Ferr

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,043
11,230
Gonçalo Borges no Insta:

"O retorno ao dragão. O início de um caminho bonito, todos juntos seremos muitos felizes esta época. Sonhem junto a nós, lutem junto a nós. Que o futuro será risonho e vitorioso. Somos todos um só. Futebol Clube do Porto."
...
SMS ao inverso dos rumores de uma saída por transferência...
Pode ser que nos escritórios do Presidente AVB tenha chegado uma proposta séria pelo Galeno...

• Like
Reações: MartinsDragão

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Eu sei a resposta

Com a direção anterior pagavas comissões para comprar e para vender os jogadores

Conto que isso mude
O Mendes por exemplo até nem cobra nada nas vendas que faz da capital…

Isso depende mais do mercado e do “sistema” que está cá implementado para exportação de jogadores. E, claro, da dependência absoluta de todos de vendas.

• Like
Reações: jcmp17

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,119
20,782
"Gonçalo Borges:
o mais veloz e interventivo no ataque.

Confiante – liberto das amarras da dúvida e pressão – deambulou entre o meio e a ala direita, combinando com João Mário e Namaso para «bater» os adversários em velocidade. Sempre a espreitar mais uma finta, ou mais um pormenor técnico, protagonizou inúmeras jogadas, para deleito dos adeptos.
Na ausência de Pepê e Francisco Conceição, e uma vez que Galeno foi suplente, Gonçalo Borges aproveitou e deu seguimento a uma pré-época promissora."
In +Futebol

• Like
Reações: Dragon Lonis

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,119
20,782
antes de começar a pré-época até dado podia ir, agora já é uma choradeira por ser pouco.

amo-te silly season
Antes da pré época não se achava que faria uma boa pré época... afinal descobrimos que pode ser o seu ano de afirmação se mostrar ao longo da época a regularidade de golos e assistências da pré época. Simples. No futebol tudo muda rapidamente.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,431
43,855
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

1. O gajo é portista

Ganda Lui….sinho! 😂😂😂

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,756
4,888
8M + variáveis é bom negócio. Esta "promessa" já tem 23 anos e não é uma trivela em jogo de pré-época que faz dele um craque. Boa venda.
Finalmente alguém com bom senso.

Andou 2 anos a fazer de brinca na areia sempre que teve oportunidades com o Conceição, e até teve algumas oportunidades!!

• Like
Reações: guibucher

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,756
4,888

1. O gajo é portista

Grande eclipseboy, um dinossauro do forum