Gonçalo Borges

Gonçalo Borges 70

Gonçalo Borges

4.15

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.15 Performance da Época
Jogos
19
Golos
1
Assistências
3
Amarelos
2
Vermelhos
0
G

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,289
7,598
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
8M + variáveis é bom negócio. Esta "promessa" já tem 23 anos e não é uma trivela em jogo de pré-época que faz dele um craque. Boa venda.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,468
5,464
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu digo o que penso, não é para atacar ninguém é só o que acho.
8M é bagatela nos dias que correm por jogadores ainda jovens.
Se ele tivesse até 21 anos concordaria, o problema do Gonçalo é que já vai nos 23 anos e ainda não se impôs no futebol profissional, se ele não tivesse feito esta pré época duvido que houvesse grande problema com esses valores, mas agora fica sempre a dúvida sobre se não seria melhor ficar por aqui, o problema é que mesmo ficando temos outros jogadores que mais depressa são titulares e não é certo que ele tenha espaço para a sua afirmação.

O Gonçalo deveria ter andado nestes últimos 2 anos em empréstimos, foi muito mal gerido, não pode chegar a esta idade com tão poucos minutos em competições relevantes.

Outra questão é ainda não termos feito vendas relevantes de jogadores da equipa titular, aumenta a pressão para fazermos vendas de ativos secundários que tenham algum mercado.

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,404
15,786
Pensem neste cenário:

Nós precisávamos de contratar um extremo, calhou de vermos um atleta de 23 anos a fazer 2 bons jogos num clube francês na pré-época mas depois vamos às estatísticas da carreira e vemos que poucas vezes foi titular nas últimas duas épocas e além disso raramente foi importante/decisivo a partir do banco.

Mesmo esquecendo as nossas debilidades financeiras, davam sequer 10M por esse jogador?

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,614
13,216
8M + variáveis é bom negócio. Esta "promessa" já tem 23 anos e não é uma trivela em jogo de pré-época que faz dele um craque. Boa venda.
Vinha relembrar isto.

Às vezes fala-se do Borges como se tivesse 17/18/19/20/21 anos.. não tem.

No início do próximo ano já faz 24 anos..a idade que o conas do Felix tem ao dia de hoje...e compare-se o número de jogos nas pernas ao mais alto nível que tem um e outro, de primeira divisão.

A mim o que me assusta mais é mesmo quando leio, como já li, que devia ficar para o caso do Francisco sair e ser o seu substituto..de meter susto ao medo.

Eu também gostava, o ideal, dos 15 M e no minimo de uns 10/12 M, mas estou disposto a menos que isso se mantivermos o essencial que é % futura.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,472
1,148
Vender o Gonçalo é um erro enorme, ao nível de emprestar o Vitinha com um clausula de 15M ao Wolves.

Teve a triste infelicidade de se tornar um patinho feio, mesmo quando o ano passado nos safou jogo atrás de jogo a sair do banco, foi encostado. Foi lhe cortado as pernas quando fazia mais do que suficiente para ser titular. Os jogadores são pessoas como nós, quem é que não desmoralizava depois do que se passou quase a meio da época passada? Eu quando pago a porcaria de um bilhete é para ver jogadores com a magia do Gonçalo, não para ver 10 jogadores todos idênticos e combativos atrás de uma bola quase sem nenhuma característica que os difere tirando a velocidade e altura.

Quantos anos fazem o Galeno e o Pepê para o ano? Querem vender os dedos para ficar com os anéis....

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,289
7,598
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Vender o Gonçalo é um erro enorme, ao nível de emprestar o Vitinha com um clausula de 15M ao Wolves.

Teve a triste infelicidade de se tornar um patinho feio, mesmo quando o ano passado nos safou jogo atrás de jogo a sair do banco, foi encostado. Foi lhe cortado as pernas quando fazia mais do que suficiente para ser titular. Os jogadores são pessoas como nós, quem é que não desmoralizava depois do que se passou quase a meio da época passada? Eu quando pago a porcaria de um bilhete é para ver jogadores com a magia do Gonçalo, não para ver 10 jogadores todos idênticos e combativos atrás de uma bola quase sem nenhuma característica que os difere tirando a velocidade e altura.

Quantos anos fazem o Galeno e o Pepê para o ano? Querem vender os dedos para ficar com os anéis....
Primeiro queres comparar jogadores diferentes em posições diferentes, com preponderância diferente no plantel. Não faz ponta de sentido. Segundo que vender o Gonçalo não implica necessariamente nas permanências ou vendas de Galeno e Pepê.

É uma falácia sem qualquer ponta de sentido.

• Like
Reações: Baiao

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,289
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

Cortado as pernas?

O Chico e o Galeno tiveram um rendimento bem superior.

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,488
4,712
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Sejamos honestos, quem acha um valor a rondar os 10 milhões pouco é porque tem aquela esperança que é extensível a todos os putos que surgem da formação, de que podemos ter aqui um craque. Infelizmente o Gonçalo não passa de uma versão mais pobre de um Galeno - rápido, com técnica, mas que decide quase sempre mal e com muito menos golo que o próprio Galeno. Não nos podemos iludir com meia dúzia de jogos de pre época. Todos nós já vimos o Borges em jogos a doer e não é difícil chegar a esta conclusão. Se conseguirmos subir para os 10, ficando com uma percentagem numa futura venda, seria um bom negócio.

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
563
791
Seria excelente se conseguíssemos fazer subir a proposta para 10M, teria (na minha humilde opinião) guia de marcha.

Eu não desgosto do Gonçalo mas tem demonstrado muito pouco para o que se exige no Futebol Clube do Porto, para não falar que já não é nenhuma “promessa” como tantas vezes é descrito. Já o defendi muito mas acho que chegamos ao limite. A pré-epoca foi razoável mas precisamos de um extremo com outra qualidade e acima de tudo maturidade. Nenhum dos extremos que temos estão fora de hipóteses para uma venda e o Gonçalo seria o primeiro dessa lista.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,472
1,148
Os outros tiveram um rendimento tão superior que acabamos em 3º lugar, foi fantástico o rendimento da equipa no geral. O Pepê jogou várias vezes na direita, o Borges na esquerda continua a ser melhor opção que um jogador limitado como o Galeno. Farto de ver esse gajo só a conseguir jogar em jogos com espaço, destruiu jogadas atrás de jogadas o ano passado, mas o Borges é que é burro.

Para mim Chico e Borges são essenciais para o futuro do Porto esta época no campeonato, são os 2 ativos com mais potencial de valorização e os 2 melhores jogadores em espaços curtos. A prioridade tem de ser tentar vender Pepê e Galeno, se for o Galeno a sair melhor.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,652
5,569
Je serais trés triste si Borges est parti de notre club par moins de 20 millions.
Il est vraiment un trés bon joueur, mieux que Quaresma, parce qu'il fait des trivelas mais il joue aussi du piano.
Il apporte de la qualité sur le terrain mais aussi sur les fêtes du club.

Última edição:

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,782
1,095
Os outros tiveram um rendimento tão superior que acabamos em 3º lugar, foi fantástico o rendimento da equipa no geral. O Pepê jogou várias vezes na direita, o Borges na esquerda continua a ser melhor opção que um jogador limitado como o Galeno. Farto de ver esse gajo só a conseguir jogar em jogos com espaço, destruiu jogadas atrás de jogadas o ano passado, mas o Borges é que é burro.

Para mim Chico e Borges são essenciais para o futuro do Porto esta época no campeonato, são os 2 ativos com mais potencial de valorização e os 2 melhores jogadores em espaços curtos. A prioridade tem de ser tentar vender Pepê e Galeno, se for o Galeno a sair melhor.
O Chico e o Borges são os únicos extremos com categoria para serem titulares do FC Porto.
Não digo que os outros sejam maus, mas estes são os melhores.
O Borges ainda não provou porque o Conceição nunca o pôs a jogar. Aliás, pôs no início da época passada, ele correspondeu com assistências decisivas e teve como prémio a bancada.
O Chico e o Nico também não tinham provado nada há um ano atrás e agora são craques. Também havia quem dissesse que era para despachar…

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,309
8,299
Não acredito que saia apenas por 8 milhoes.
Estamos mal mas ainda não estamos desesperados.

Tecnicamente é muito bom mas é verdade que decide mal mas a decisão, ao contrario da tecnica que ja nasce com o jogador, melhora com mais minutos em jogos e entrosamento com a equipa.

Fez uma boa pré-epoca e merece uma oportunidade a jogar mais para ver o que vale e mesmo não sendo um titular absoluto se fizer muitos minutos vai valorizar de certeza porque tem apenas 23 anos e isso ao contrario do que leio aqui ainda é bom para uma futura venda.