Gonçalo Borges

Gonçalo Borges 70

Gonçalo Borges

4.28

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

4.28 Performance da Época
Jogos
8
Golos
0
Assistências
2
Amarelos
0
Vermelhos
0

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,350
329
Jogão.
Segundo jogo seguido a mostrar que afinal trocar este jogador por uma Sandwich (como muitos aqui pediam) seria de uma gestão digna de morrer de vergonha.
Agora pregunto, sendo da nossa formação, quando foi o nosso último extremo com esta qualidade que lançamos(sem contar com o Chico evidentemente)?
Esperemos que este ano a par do Chico, também apostemos nele.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,615
56,590
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Jogão.
Segundo jogo seguido a mostrar que afinal trocar este jogador por uma Sandwich (como muitos aqui pediam) seria de uma gestão digna de morrer de vergonha.
Agora pregunto, sendo da nossa formação, quando foi o nosso último extremo com esta qualidade que lançamos ?
O Chico é da formação de quem?
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,549
21,587
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Diria que ele é tecnicamente sobredutado mas é também um jogador muito, mas mesmo muito atrasado na sua curva de evolução. É um dos jogadores em que eu apostava claramente e tentava de tudo para o fazer evoluir dentro da equipa porque talento não lhe falta.

De qualquer das maneiras neste momento não passa de um suplente que ainda tem muito para evoluir.
Tem que ser! Pézinhos tem.

Ele e o Mora vão rebentar.
 

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,350
329
O Chico é da formação de quem?
O rapaz, eu editei o comentário ao momento precisamente por gente como tu. Responde mas é à pregunta e busca no passado em vez de fazeres o espertinho. Claramente a minha alusão era ao nosso passado. Não ao Chico que a día de hoje continua a ser nosso jogador…
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,615
56,590
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O rapaz, eu editei o comentário ao momento precisamente por gente como tu. Responde mas é à pregunta e busca no passado em vez de fazeres o espertinho. Claramente a minha alusão era ao nosso passado. Não ao Chico que a día de hoje continua a ser nosso jogador…
Provavelmente o último extremo vindo da formação a render no clube tenha sido o Capucho

Ainda assim quando o Gonçalo Sousa tiver a idade do Borges vai ser, no mínimo, 5 vezes mais jogador que ele
 

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,350
329
Provavelmente o último extremo vindo da formação a render no clube tenha sido o Capucho

Ainda assim quando o Gonçalo Sousa tiver a idade do Borges vai ser, no mínimo, 5 vezes mais jogador que ele
Acho que também deve ser o Capucho..e vê lá quantos anos faz de isso. Até o Capucho era odiado e amado por muitos também pela sua maneira “particular” de jogar.
O Gonçalo Sousa vamos esperar para ver. Eu confio que tem o que se precisa para ser bom jogador de futebol…mas o salto para a A custa sempre muito e depende de muitos factores, aliás acho arriscado colocar já as expectativas tão altas a um jogador que nem na segunda divisão destacou ainda.
Não seria o primeiro a ficar pelo caminho, veja-se Cândido Costa, Vieirinha, Hélder Barbosa, Ukra, Ivanildo, Fábio Martins, até mesmo o Diogo Viana que na formação era um “craque”…
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,615
56,590
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que também deve ser o Capucho..e vê lá quantos anos faz de isso. Até o Capucho era odiado e amado por muitos também pela sua maneira “particular” de jogar.
O Gonçalo Sousa vamos esperar para ver. Eu confio que tem o que se precisa para ser bom jogador de futebol…mas o salto para a A custa sempre muito e depende de muitos factores, aliás acho arriscado colocar já as expectativas tão altas a um jogador que nem na segunda divisão destacou ainda.
Não seria o primeiro a ficar pelo caminho, veja-se Cândido Costa, Vieirinha, Hélder Barbosa, Ukra, Ivanildo, Fábio Martins, até mesmo o Diogo Viana que na formação era um “craque”…
Quem dera ao Borges no futuro ter uma carreira como a que o Vieirinha teve

Mesmo que a do Vieirinha tenha tido muitos períodos de lateral
 
  • Like
Reações: constant

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,288
44,684
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Verdade…então quem foi o último extremo que se afirmou ?
(Eu nem me lembro)
Não me lembro de nenhum.

O que se pede a um extremo que joga em 433 numa equipa como o FCP é muito complicado de atingir é difícil aparecerem jogadores com esse perfil que depois façam a transição.
 

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,639
2,637
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Tou a gostar desta pré época do Borges mas o ano passado também esteve bem na pré época e nas primeiras jornadas e depois começou com os tiques de vedeta e a esquecer de defender então ainda não me convenceu
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,863
18,602
Continuo a dizer que precisa de jogar, de assumir responsabilidade e de limar arestas para deixar de cometer algos erros infantis que comete.
Se isso não acontece no Porto então tem que ser emprestado. Já devia ter estado emprestado no ano passado. Teria sido mais útil do que passar a época a comer banco.
 
  • Like
Reações: Dragão_lx

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,172
1,972
Tem sido um dos melhores jogadores do mundo nestes ultimos dias.

Pena que os nossos dois ultimos jogos nao tenham tido um aparato digno de um World Cup caso contrario ja tinhamos a venda encaminhada para Inglaterra por 100 milhoes.
 
  • Haha
Reações: Dragaoinvicto

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,729
10,815
Jogão.
Segundo jogo seguido a mostrar que afinal trocar este jogador por uma Sandwich (como muitos aqui pediam) seria de uma gestão digna de morrer de vergonha.
Agora pregunto, sendo da nossa formação, quando foi o nosso último extremo com esta qualidade que lançamos(sem contar com o Chico evidentemente)?
Esperemos que este ano a par do Chico, também apostemos nele.
Gonçalo Sousa e Tiago Andrade eheh

Por acaso pensei que o Vieirinha ia ser um.

Mas sim, Francisco e possivelmente Borges são os melhores.

Mas só há um ponto importante a retirar disto...é que gastamos milhões em cepalhada e os melhores são os da formação.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,729
10,815
Tou a gostar desta pré época do Borges mas o ano passado também esteve bem na pré época e nas primeiras jornadas e depois começou com os tiques de vedeta e a esquecer de defender então ainda não me convenceu
Não teve tão bem. Nem de longe. Teve número mas era muito inconsequente. O futebol do Vítor Bruno parece adequado a ele.