#Basquetebol Plantel 2024/2025 - Entradas/Saídas/Empréstimos

P

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,813
1,670
O Sasa fez uma boa época no Brasil.

• Like
Reações: Emanujor

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,109
8,429
Porto
Informação algo confusa.
Temos 4 estrangeiros neste momento.
Para os 7 faltam 3.
Segundo referes esses são mais 2 estrangeiros, deduzo que americanos, e nenhum é poste.
E o 7º é um poste comunitário? É isto?
A manter-se aquilo que me foi dito, é isso mesmo.

Mas isto de ter contratos assinados no basket de pouco valem, basta recordar o que se passou com o Nevells...

• Like
Reações: petric e Emanujor

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,514
9,978
O Washpun esteve para sair da Oliveirense durante a época porque havia um clube estrangeiro que lhe pagava mais, só ficou porque foi aumentado. Já não ganharia 1k no início da temporada (li algures que o João Figueiredo considerava uma "sorte" terem-no conseguido ir buscar porque o salário normalmente estaria fora do radar Oliveirense) e ainda existiu esse aumento. De qualquer forma é a Oliveirense por isso o valor deveria estar bem distante do auferido pelo Barber.
É um belo jogador! Seguro no transporte com capacidade anotadora (bela % de 3) mas bastante altruísta. Bom defensor! Muito atlético e com grande envergadura permite trocar constantemente na defesa como o Steve Sá gosta, de 1 a 3 defende 1x1, interiormente não é nada fácil cravar-lhe um passe nas costas. Acho que tem um perfil bastante diferente do Barber e do Myers, acho que antes dos seus números vai olhar para o "melhor para a equipa".
Acho que vai jogar 30 e vários minutos, penso que será o 1 titular e também vai passar pela posição 2. A Oliveirense jogou bastantes minutos com ele o Bessa no mesmo 5. Jogar com Douglas e Landis acho que será muito fácil.
Quando dizem 1k um jogador de basket ganha 1000€ mês?

• Like
Reações: Fuzila

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,109
8,429
Porto
Quando dizem 1k um jogador de basket ganha 1000€ mês?
Há americanos a ganhar menos que isso na liga supostamente profissional.

Então na Proliga e no CNB há americanos que jogam em troca de casa, comida e ginasio, de forma a fazerem bons numeros para depois conseguirem melhores contratos.

O MVP do CNB1 à 2 epocas ganhava 300€, casa e comida e neste momento já ganha 5 mil na China, se não estou em erro.

• Like
Reações: petric

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,514
9,978

Então na Proliga e no CNB há americanos que jogam em troca de casa, comida e ginasio, de forma a fazerem bons numeros para depois conseguirem melhores contratos.

O MVP do CNB1 à 2 epocas ganhava 300€, casa e comida e neste momento já ganha 5 mil na China, se não estou em erro.
Nunca pensei que o nosso basket fosse assim tão terceiro mundista

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,813
1,670

O do 5 Basket?

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,680
16,757
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Mas a quem é que deve ser dado o processo de escolha dos jogadores?
Ao André Villas Boas?
Há uma mescla, não é um individuo só que escolhe. A não ser que tenha um estatuto muito forte dentro do Clube, e resultados comprovados.
Caso contrário, poderiamos ter "revoluções" todos os anos.

Nas modalidades em particular, muitas contratações são feitas com meses, às vezes mais de 1 ano, de antecedência.

Não foi o Magnus que contratou o Islandês do Andebol, às tantas nem o Resende foi.

No Hóquei, por exemplo, todos sabem que a família Pinto geria grande parte das contratações a médio prazo.

• Like
Reações: JC e jcmp17

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,417
8,978
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Bem, não gostaria muito de criticar sem conhecer os jogadores mas tem de ser.
Já começo a ficar cansado de ter sempre uma equipa que luta em nítido déficit físico contra os rivais. Todos sabemos e aceitamos o facto de os rivais, especialmente um, ter maior orçamento e que isso logo lhe daria vantagem na contratação de atletas mais fortes, especialmente no que a posição 5 diz respeito, em regra mais caros.
Mas isto é só ridículo. Custa assim tanto pelo menos ter um jogador 5 que em altura e peso possa ombrear com os mais fortes? Quantas épocas mais vão ser preciso para se ver que claudicamos em parte aí? Vamos continuar a insistir num 5 ágil e atlético, mas sem peso e envergadura, e acreditar que a jogar small ball o fazer sistematicamente de tripas coração vai ganhar títulos?
Não haverá um jovem à procura de fazer nome que reúna esses predicados ou um veterano capaz de fazer boa prestação acessível ao nosso bolso em vez de gastar o pouco que temos em mais jogadores para posições exteriores, para suprir essa mesma debilidade física?
@Marmita dá aí umas dicas ao scouting.
Pá, olhem, mal por mal vão buscar o Fields com 36 anos.
Já estou praticamente fora destas lides, tenho vindo nos últimos anos a afastar-me devagarinho...nem tenho acompanhado alguns dos campeonatos europeus nem NCAA ;):)

• Like
Reações: LimaPereira

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,806
28,682
62
Aveiro

Confirmo.
Como estando próximo da direção de um clube da Proliga, a média ronda ali os € 500/mês mais estadia e alimentação.

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,109
8,429
Porto
Nunca pensei que o nosso basket fosse assim tão terceiro mundista
Aqui à uns anos, houve um americano que jogava no Angra Basket (se não estou em erro) que se ofereceu para jogar lá, pagou as passagens aereas do seu proprio bolso, só queria casa e comida, nem salario quis.

Nessa época fez média de 38 pontos por jogo e claro, na época seguinte, estava num campeonato muito melhor!!!

Há muitos americanos a fazer isto, vir cá fazer numeros para conseguirem melhores contratos noutro lado!!