#Basquetebol Plantel 2024/2025 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,109
8,429
Porto
Da amostra, ainda curta, tenho gostado bastante.

Não ha nenhum jogador que diga claramente que não gosto e/ou pouco acrescenta. Pelo menos, os da rotação.

Gosto particularmente deste 7, Washpun Douglas, Landis, Omlid, Williams, Delgado, Queiroz
Para mim o Marble tem sido uma desilusão.

Bola na mão, bola dele e acaba ali o jogo colectivo. E ao nivel do lançamento não está bem, alem de muitos turnovers...

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,668
16,747
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21

Bola na mão, bola dele e acaba ali o jogo colectivo. E ao nivel do lançamento não está bem, alem de muitos turnovers...
Do que li pensava que era um jogador mais defensivo, e menos ofensivo, o que seria excelente.

Mas acho que se aplica medianamente, e não dá o corpo ao manifesto.

Ofensivamente esteve bem com os húngaros por exemplo, embora fossem um adversário modesto. A rever.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,812
1,670
Justifica Xeryus e Marble na mesma equipa? Mesmo tipo de jogador, onde um ainda corre, ressalta, defende. O outro nem isso.

Então o Phil já não há paciência. Limitado nos dois lados do campo.

• Like
Reações: dragão flaviense

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,356
Porto

Uma pequena desilusão o que mostrou até agora, de facto.

Mas isto ainda só agora começou...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,384
26,901
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Da amostra, ainda curta, tenho gostado bastante.

Não ha nenhum jogador que diga claramente que não gosto e/ou pouco acrescenta. Pelo menos, os da rotação.

Gosto particularmente deste 7, Washpun Douglas, Landis, Omlid, Williams, Delgado, Queiroz
Tenho gostado imenso do Williams.
Ontem no descalabro que foi a entrada no último período notou-se bem a ausência dele.

Edit: Acrescentar só que este ano o Porto optou por fazer um mercado mais "seguro". Vieram 3 reforços do mercado nacional, cuja qualidade já era conhecida e reconhecida. Apenas vieram de fora o Marble e o Williams, talvez numa ótica de reduzir o risco com os reforços.
Até ver acho que todos temos gostado do Williams. O Marble, vamos dar-lhe mais algum tempo. Mas se for o único jogador da base de 8/9 que estiver a jogar abaixo, creio que não será por aí que deixaremos de ser felizes.

Última edição:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,384
26,901
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Justifica Xeryus e Marble na mesma equipa? Mesmo tipo de jogador, onde um ainda corre, ressalta, defende. O outro nem isso.

Então o Phil já não há paciência. Limitado nos dois lados do campo.
Temos de perceber o contexto da renovação do Fayne.
Enquanto temos a decorrer os processos de naturalização do Landis e do Omlid (podendo entrar nas contas como comunitários no próximo ano), o Fayne foi uma relativamente boa opção para preencher a vaga de comunitário.
Salvo erro as vagas de comunitários aumentam para 2, no próximo ano.
Acho que se está a trabalhar bem nesta secção. Nota-se planeamento.
Ainda faltam resultados, mas com trabalho eles virão.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,812
1,670
Temos de perceber o contexto da renovação do Fayne.
Enquanto temos a decorrer os processos de naturalização do Landis e do Omlid (podendo entrar nas contas como comunitários no próximo ano), o Fayne foi uma relativamente boa opção para preencher a vaga de comunitário.
Salvo erro as vagas de comunitários aumentam para 2, no próximo ano.
Acho que se está a trabalhar bem nesta secção. Nota-se planeamento.
Ainda faltam resultados, mas com trabalho eles virão.
Mas quem mantêm um Fayne podia contratar um "Fontet".
Ter Marble e Xeryus (mil vezes este) não se justifica.

Última edição:

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,668
16,747
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Mas que mantêm um Fayne contrata um "Fontet".
Ter Marble e Xeryus (mil vezes este) não se justifica.
Eles são muito parecidos (para mim até fisicamente) mas são jogadores muito diferentes.

Além disso fazem ambos a posição 3 (o Williams mais 3/4) que é de longe a posição mais debilitada do plantel. Acho que ambos fazem falta.

• Like
Reações: Raba e mega_dragon

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,684
17,242
Eles são muito parecidos (para mim até fisicamente) mas são jogadores muito diferentes.

Além disso fazem ambos a posição 3 (o Williams mais 3/4) que é de longe a posição mais debilitada do plantel. Acho que ambos fazem falta.
Concordo e por isso a haver uma eventual troca seria pelo Marble. Mas estamos a começar e nem todos os jogadores conseguem adaptar-se a uma nova realidade ao mesmo tempo. Tem um currículo que espelha qualidade. Uma coisa é certa: parece que houve bom critério na selecção de estrangeiros e a contratação do Delgado veio dar muito maior profundidade ao plantel.

Só considero um erro a saída do Nuno Sá e a renovação do Guerreiro. Devia ter sido ao contrário. No entanto também confesso que não sei se Nuno Sá foi dispensado ou pediu para sair para ter mais minutos e sendo assim nada a fazer.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,384
26,901
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Concordo e por isso a haver uma eventual troca seria pelo Marble. Mas estamos a começar e nem todos os jogadores conseguem adaptar-se a uma nova realidade ao mesmo tempo. Tem um currículo que espelha qualidade. Uma coisa é certa: parece que houve bom critério na selecção de estrangeiros e a contratação do Delgado veio dar muito maior profundidade ao plantel.

Só considero um erro a saída do Nuno Sá e a renovação do Guerreiro. Devia ter sido ao contrário. No entanto também confesso que não sei se Nuno Sá foi dispensado ou pediu para sair para ter mais minutos e sendo assim nada a fazer.
Não pode ter saído para ter mais minutos porque entretanto nem clube tem...
Se fosse sair para ter minutos, antes de decidir sair já teria acordo com algum clube.

O que me parece é que o Nuno Sá deve ter pedido algum dinheiro para renovar que o Porto achou que ele não valia. E o facto de continuar sem clube pode indicar que, até ver, não arranjou quem lhe pagasse o que ele pretendia. Relembro que quando saiu ele teve um lamento qualquer a dizer que não saía por decisão própria.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,684
17,242
Não pode ter saído para ter mais minutos porque entretanto nem clube tem...
Se fosse sair para ter minutos, antes de decidir sair já teria acordo com algum clube.

O que me parece é que o Nuno Sá deve ter pedido algum dinheiro para renovar que o Porto achou que ele não valia. E o facto de continuar sem clube pode indicar que, até ver, não arranjou quem lhe pagasse o que ele pretendia. Relembro que quando saiu ele teve um lamento qualquer a dizer que não saía por decisão própria.
Se foi esse o caso tem de descer à terra e aceitar que não vale tanto quanto pedia. Gostava de o ver regressar na próxima época, quando sair o Guerreiro. Tem Raça de Dragão. É um bom elemento de plantel, até determinado limite salarial.

• Like
Reações: Raba

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,329
5,045
Tenho gostado imenso do Williams.
Ontem no descalabro que foi a entrada no último período notou-se bem a ausência dele.

Edit: Acrescentar só que este ano o Porto optou por fazer um mercado mais "seguro". Vieram 3 reforços do mercado nacional, cuja qualidade já era conhecida e reconhecida. Apenas vieram de fora o Marble e o Williams, talvez numa ótica de reduzir o risco com os reforços.
Até ver acho que todos temos gostado do Williams. O Marble, vamos dar-lhe mais algum tempo. Mas se for o único jogador da base de 8/9 que estiver a jogar abaixo, creio que não será por aí que deixaremos de ser felizes.
O Williams mostra ser um bom defensor.

No aspecto ofensivo está longe de ser o que precisamos!

• Like
Reações: Emanujor

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,668
16,747
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Williams mostra ser um bom defensor.

No aspecto ofensivo está longe de ser o que precisamos!
Na minha maneira de ver, o aspecto ofensivo é o que a equipa menos precisa.

O que a equipa precisa é de jogadores que ajudem nas tabelas e defendam bem, e para isso o Williams tem mostrado ter argumentos (defensivamente preciso ver mais)

• Like
Reações: FCPORTO2016

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,668
16,747
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Hugo ainda nao tem qualquer minuto certo?
Não sei responder, mas também ainda não tivemos jogos de grau de dificuldade baixo.

Na Supertaça não jogou? Aí sim, a rotação era curta.

Nestes jogos, com os dois bases americanos, o Miguel Maria pouco ou nada joga, e o Hugo parece estar atrás dele, ainda.