Pré-Época 24/25: Austria Wien vs FC Porto 1-3

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,681
15,293
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Quem viu 60m de jogo e viu os 30m finais notou uma diferença abissal.
Mas como são jogos de preparação é esperar para sabermos o que vamos ter.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
37,871
28,133
62
Aveiro
Pensei que ia poder ver o jogo mas afinal não consegui, alguém quer fazer um mini resumo ?

Quem esteve bem e mal, se os miúdos tiveram algum tempo de jogo.

Só vi praticamente o onze inicial (o Bras jogou a lateral direito certo ?) e a única coisa que me disseram foi que no jogo aéreo, principalmente defensivo, continuamos mal, o que era um dos meus receios; Carmo e Otavio, se algum dia for esta a dupla titular, são altos mas fraquíssimos pelo ar.
O Otávio não é tão alto assim.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,527
9,378
Italia
Continua a incapacidade comoleta de construir desde atrás . Os dois médios estão de costas para o ataque e virados para os centrais. Bola do central para o lateral para o central, toca no medio que devolve para trás e depois eventualmente bola longa nos extremos...
É isto que nos causa tantas dificuldades há anos, nos jogos com as equipas mais pequenas.
Porque trocamos a bola muito longe da área adversária e porque uma falha técnica numa receção ou passe causam situações de perigo contra nós...

Gostava de ter visto, apesar dos intervenientes, que já haviam novas ideias nesse particular da construção... Não vi nada

Encostamos um adversário muito fraco às cordas quando entraram jogadores mais frescos e que pressionaram à frente.

O que eu gostava de ver era uma jogada construída desde trás e que chegasse até ao ultimo terço

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,273
25,998
Conquistas
1
Continua a incapacidade comoleta de construir desde atrás . Os dois médios estão de costas para o ataque e virados para os centrais. Bola do central para o lateral para o central, toca no medio que devolve para trás e depois eventualmente bola longa nos extremos...
É isto que nos causa tantas dificuldades há anos, nos jogos com as equipas mais pequenas.
Porque trocamos a bola muito longe da área adversária e porque uma falha técnica numa receção ou passe causam situações de perigo contra nós...

Gostava de ter visto, apesar dos intervenientes, que já haviam novas ideias nesse particular da construção... Não vi nada

Encostamos um adversário muito fraco às cordas quando entraram jogadores mais frescos e que pressionaram à frente.

O que eu gostava de ver era uma jogada construída desde trás e que chegasse até ao ultimo terço
Ainda estamos a fazer experiências… mas penso que um meio campo com Varela, Nico e Ivan Jaime… possa funcionar…

Depois vamos ver quem serão as opções nas alas… falta Pêpe… Wendell… Evanilson…

Estamos no mercado por um Central… que espero que seja para titular…

• Like
Reações: Bitaites

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,095
7,402
44
Lisboa
O Nico a jogar assim mais adiantado noeio campo a 3 e com chegada a área, pode estar aqui uma das chaves da nossa época...
O Nico já tinha mostrado pinta de jogador....
Não critico porque cada treinador tem o seu método, mas achava sempre exagerado o tempo que o SC demorava a colocar os reforços, enquanto os outros treinadores colocavam logo a carne no assador. Percebo que ele tinha um processo e gostava de os colocar após estarem 100% a vontade com esse processos, mas era em demasia. Varela entrou cedo porque teve sorte que saiu o uribe e apostou nele, face ao que havia.
Nico, pouco apostou, o miúdo teve azar num lance e foi lançado para bancada, o que decerto desmotivou. Depois foi preciso sair notícias que o Nico queria sair por não jogar, para voltarem milagrosamente apostar nele. Por sorte mostrou e lá ficou.... Se tivesse saído? Gosto do SC, mas a teimosia dele e este processo demorado de colocar reforços nunca percebi e não concordava.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,527
9,378
Italia
Ainda estamos a fazer experiências… mas penso que um meio campo com Varela, Nico e Ivan Jaime… possa funcionar…

Depois vamos ver quem serão as opções nas alas… falta Pêpe… Wendell… Evanilson…

Estamos no mercado por um Central… que espero que seja para titular…
Não creio que seja só uma questão de nomes... É modelo de jogo

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,704
4,650
Para mim o 11 já está mais ao menos construído.

Diogo,/ Cláudio
JM / Martim - Zé Pedro - ? - Wendell
Nico - Varela
Francisco - Mora / Jaime - ?
?

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,275
4,971
Para mim o 11 já está mais ao menos construído.

Diogo,/ Cláudio
JM / Martim - Zé Pedro - ? - Wendell
Nico - Varela
Francisco - Mora / Jaime - ?
?
Mora? Jaime?

O Mora ainda tem de crescer muito para ser titular do Porto.

O Galeno dá 10x mais à equipa do que o I.Jaime. Na transição, velocidade e 1x1 neste momento nem tem comparação com o I.Jaime.

Por muito que não se goste do Galeno, com este plantel é ele e mais 10...

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,704
4,650
Mora? Jaime?

O Galeno dá 10x mais à equipa do que o I.Jaime. Na transição, velocidade e 1x1 neste momento nem tem comparação com o I.Jaime.

Eu pus Mora OU Jaime a 10.
Na esquerda será Galeno? Será Pepê? Depende de muita coisa, vendas e afins.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,223
39,954
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
E o Samuel Portugal ?
Foi simplesmente mau demais. Parecia que se tinha lesionado o redes e já não havia substituições e teve de ir um marreco qualquer à baliza. Não saiu a uma bola bola, não se atirava, de pés parecia que estava a jogar com 2 tijolos de 7…
Por mim podia ser dispensado e já.
Isto tudo num amigável. Num jogo a sério ia comprometer pela certa

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,306
5,298
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Se o Evanilson for o jogador da parte final do campeonato por mim não é titular. O problema é que nem o Martinez ou Navarro são melhores.

O Pepê se for vendido...

Eustáquio não é titular.

Wendell sim, é titularissimo.

Edit: faltou o Chico.
Se ficar, é titular na minha opinião. Muito melhor que o Galeno.
Veremos se fica no plantel do VB

Muita incógnita para apelidamos de " titulares"
Não te faltou aí um tal de... DIOGO COSTA?

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,275
4,971
Eu pus Mora OU Jaime a 10.
Na esquerda será Galeno? Será Pepê? Depende de muita coisa, vendas e afins.
Sim, mas se ficarem a linha da frente será a do ano passado.

Isto, na minha opinião, claro.

Pode haver a possibilidade de I.Jaime jogar no lugar do Pepê, mas neste momento parece-me difícil.

Mas a época é longa...

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,038
11,044
Mora? Jaime?

Zé Pedro é fraco, Iván Jaime dá menos que o Galeno...desculpa lá, mas ainda bem que não és o treinador.

• Love
Reações: J8Rebelo

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,275
4,971
Zé Pedro é fraco, Iván Jaime dá menos que o Galeno...desculpa lá, mas ainda bem que não és o treinador.
Realmente é preciso ser treinador para perceber essas 2 coisas extraordinárias!!

Um central de 27 anos que tem meia dúzia de jogos na 1 Liga Portuguesa, agora virou craque! Andou tudo a dormir... mas deixa-o jogar meia dúzia de jogos e cá estaremos para ver quem tem razão!

A outra mais extraordinária, ainda, é comparar Galeno ( 14 golos, 5 dos quais na Champions e 10 assistências na época passada) com o I.Jaime lol.

E olha que eu nem gosto do Galeno, agora com o rendimento que o I.Jaime demonstrou, ainda virem debater a opção do Galeno.... dá para perceber que o melhor mesmo é escrever por aqui.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,119
21,146
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
No nosso meio campo só falta saber quem será o 3 médio, pois Nico e Varela são indiscutíveis.

Agora, as alas hoje não existiram, precisamos de um central melhorzinho e os avançados não me convencem, nenhum deles é titularissimo.

Estado
Não está aberto para novas respostas.