Pré-Época 24/25: Austria Wien vs FC Porto 1-3

Estado
Não está aberto para novas respostas.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,279
19,860
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Análise ao jogo:

1ª parte:

- Não gostei nada. Ficou a sensação clara que Vítor Bruno não tem ideias, a equipa não conseguiu fazer 3 passes seguidos. É um sinal claro de que as ideias de Vítor Bruno são iguais às de Sérgio Conceição. Tenho muito medo desta nova época porque com um treinador assim o mais provável é ficarmos atrás do Vitória e do Arouca.
- Nenhum jogador se destacou. Tudo merda. O Gonçalo Borges é o pior jogador que vi jogar no FC Porto.
- Galeno é um desastre, um merda. Não sei como chegou à seleção do Brasil. Meu Deus, o que é isto.

2ª parte:
- Melhoramos muito quando o Vítor Bruno começou a mexer na equipa. Tirou o entulho e começou a meter os jogadores com potencial para serem Bola d'Ouro.
- FIcou também claro que afinal o Vítor Bruno tem as suas ideias e é muito melhor que o Ceição. Ai do cabrão que diga que o Vitor Bruno é igual ao Ceição, não percebe um crl de bola.
- O Gonçalo Borges é um génio e os génios precisam de compreensão e de um contexto onde possam sobressair. Tenho a certeza que vai crescer muito como jogador esta época. É pena que não seja ainda regular, quando começar a ser regular e fizer golos de trivela sempre que jogar vai ser um dos melhores do mundo. Tenho a certeza.
- O Nico é um jogador do caralho. O Europeu não enganou. Mal entrou a equipa começou logo a jogar à Brasil de 82.
- O Namaso tem de ser titular, se não for, o treinador tem de ir com o crl. Há 3 anos que eu digo que o Namaso tem de ser titular. Hoje entrou e jogou ao nível dos melhores do mundo.
- Muito contente com esta 2ª parte. Fiquei com a convicção que muitas coisas boas virão. Dificilmente não vamos ganhar a Liga Europa. Esta equipa tem muita qualidade.
Isso é analise ao jogo ou ao tópico do jogo?

hmdd16

Tribuna
12 Março 2017
2,706
3,387
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Muito estático, muito parado, parece que tem sangue de barata... Tudo controlado com golpe de vista. A única bola que se atirou foi a que deu golo. Mas também horrível, talvez seja um exagero, não comprometeu
Postura de guarda redes de equipa pequena. Nunca pode ser Gr do FCP

• Like
Reações: peterbarros

Invictos

Arquibancada
6 Junho 2024
167
280
Boas.
Alguém sabe se a SportTV irá transmitir, e a que horas, algum resumo ou o jogo em repetição?

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
558
1,168
- Ponto prévio sobre o que pode acontecer daqui a… um ano: até 2025 Barcelona tem cláusula de recompra de Nico de 30M, teremos nova bomba relógio no próximo defeso? No ar no chão sem bola com bola, capacidade de trabalho, qualidade… que se nunca se vá abaixo…

- Faltam Diogo Costa, Pêpê, Evanilson, Chico, Wendell, e também Eustaquio. Nem entraram Martinez nem Mora… Estamos a falar de meia equipa titular e algumas das primeiras alternativas

- Fadiga notória não permite ser exigente com aparentes atitudes, velocidades de execução e qualidade. Mas os insultos a jogadores nossos voltam a abundar por aqui.

O jogo de hoje foi bom para: ver que tal como em outros jogos apostamos em grande superioridade no meio campo adversário e o Viena mostrou-nos que existem cautelas a ter no equilíbrio/ transição defensiva. A equipa adaptou-se. Também foi bom para ver que temos de fazer ajustes em posicionamentos e abordagens individuais em bolas paradas defensivas, primeiro jogo oficial já será duro nesse aspeto.

- Sabendo do grande valor do Mora tinha muitas reticências em ve-lo como aposta imediata por uma questão de andamento e competividade, mudei opinião: desequilibra mais que Pêpê e tem mais competitividade que Ivan Jaime (que tem muito a melhorar a nível defensivo).

- Posto isto, a venda de Pêpê seria a que menor falta faria à equipa, 27 anos, recém convocado seleção brasileira, sucessão razoavelmente orientada…

- A malta insulta Gonçalo Borges, não tem qualidade, tosco, despachar, etc e sai uma trivelada. É verdade que esteve mal no jogo, mas é óbvio que tem qualidade. Pareceu-me ter sido um caso de fadiga normal nesta fase da época.

- Estamos bem servidos de centrais.3 bons centrais e o Brás aguenta-se bem como quarto central enquanto Marcano não retorna.

- Cada vez mais Franco e Grujic vão ficando para trás.

• Like
Reações: Emanujor e mayhem

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,685
58,578
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Pensei que ia poder ver o jogo mas afinal não consegui, alguém quer fazer um mini resumo ?

Quem esteve bem e mal, se os miúdos tiveram algum tempo de jogo.

Só vi praticamente o onze inicial (o Bras jogou a lateral direito certo ?) e a única coisa que me disseram foi que no jogo aéreo, principalmente defensivo, continuamos mal, o que era um dos meus receios; Carmo e Otavio, se algum dia for esta a dupla titular, são altos mas fraquíssimos pelo ar.
Sim o Brás jogou a LD

O problema não é o jogo aéreo defensivo é mesmo a bola parada e o Áustria criou perigo aí por falhas na marcação individual (o golo deles é um erro na marcação do Galeno) e por alguns cortes defeituosas da nossa defesa

Zé Pedro MVP
Primeiros 60 minutos muito insossos e com muita incapacidade de ligar setores (muito por incapacidade do Franco que jogou ao lado do Alan no duplo pivot)
Horrível o posicionamento do Franco nas coberturas defensivas também
O Ivan teve algumas boas iniciativas que acabaram por ser infrutíferas por mau último toque e há 3 boas investidas do Gonçalo pela direita (tira um cruzamento muito perigoso que o Galeno chega tarde e saca 2 faltas que em jogo normal dava amarelo ao defesa)

Com a entrada do Nico e do Danny aos 60 minutos a equipa ganha capacidade de pressão à frente e depois de ganhar a bola houve facilidade principalmente do Nico em ligar setores com o Danny bem no apoio central e nas roturas
O Vasco jogou só 10 minutos mas entrou muito bem. 10 minutos do Gonçalo Sousa que mostrou pouco (tem lá uma boa variação do centro do jogo e pouco mais)

90 minutos de menos a mais do Martim a jogar na esquerda. Começou com perdas de bola que deixou a equipa descompensada mas acaba o jogo com bastantes boas incursões em apoio por dentro que culmina com uma situação dele 1v1 com o GR que ele mete o remate no poste

Os principais destaques acho que são estes

Ah e o Nico está a aparecer bem na área

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,576
23,317
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Boa segunda parte.
Destaque para o Borges e Martim à esquerda.

A primeira parte foi frouxa e a dormir.

Dos q lá andam haverá claro miúdos q nao ficam no plantel mas para mim é óbvio q André Franco tem q sair. Nao tem lugar.

Para mim deviam entrar substituto do Pepe e do Taremi e um defesa esquerdo.
Mas pode nao haver condições para tudo isto.

Nota: Se Carmo não sair não vejo como possa em termos de gestão entrar um central.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,329
5,045
- Ponto prévio sobre o que pode acontecer daqui a… um ano: até 2025 Barcelona tem cláusula de recompra de Nico de 30M, teremos nova bomba relógio no próximo defeso? No ar no chão sem bola com bola, capacidade de trabalho, qualidade… que se nunca se vá abaixo…

- Faltam Diogo Costa, Pêpê, Evanilson, Chico, Wendell, e também Eustaquio. Nem entraram Martinez nem Mora… Estamos a falar de meia equipa titular e algumas das primeiras alternativas

- Fadiga notória não permite ser exigente com aparentes atitudes, velocidades de execução e qualidade. Mas os insultos a jogadores nossos voltam a abundar por aqui.

O jogo de hoje foi bom para: ver que tal como em outros jogos apostamos em grande superioridade no meio campo adversário e o Viena mostrou-nos que existem cautelas a ter no equilíbrio/ transição defensiva. A equipa adaptou-se. Também foi bom para ver que temos de fazer ajustes em posicionamentos e abordagens individuais em bolas paradas defensivas, primeiro jogo oficial já será duro nesse aspeto.

- Sabendo do grande valor do Mora tinha muitas reticências em ve-lo como aposta imediata por uma questão de andamento e competividade, mudei opinião: desequilibra mais que Pêpê e tem mais competitividade que Ivan Jaime (que tem muito a melhorar a nível defensivo).

- Posto isto, a venda de Pêpê seria a que menor falta faria à equipa, 27 anos, recém convocado seleção brasileira, sucessão razoavelmente orientada…

- A malta insulta Gonçalo Borges, não tem qualidade, tosco, despachar, etc e sai uma trivelada. É verdade que esteve mal no jogo, mas é óbvio que tem qualidade. Pareceu-me ter sido um caso de fadiga normal nesta fase da época.

- Estamos bem servidos de centrais.3 bons centrais e o Brás aguenta-se bem como quarto central enquanto Marcano não retorna.

- Cada vez mais Franco e Grujic vão ficando para trás.
Nunca mas nunca o Porto pode ter este quarteto de centrais!

Ataca a época com estes defesas e em Outubro está tudo a pedir 2 centrais.

Pré época é pré época...

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,476
Primeira parte valeu pelo golo, de resto foi muito pobre e a equipa sentiu dificuldades a defender as bolas paradas.

Na segunda parte e com a entrada do Namaso e Nico melhoramos e chegamos justamente à vitória. Também gostei do Vasco Sousa. Esperemos que o Borges do resto da época seja o que começou a jogar a partir dos 70 minutos.

Continuo a achar que é importante trazer um central, lateral esquerdo e um extremo esquerdo.
Terça feira há mais.
Não é só importante. É essencial. São as 3 contratações para termos o mínimo para poder lutar pelo título até final. 3 lacunas graves.

Haveria muito mais a reforçar desde um outro lateral esquerdo, um 6 para o lugar do Grujic, um outro extremo esquerdo, etc...

Mas os 3 que falaste são para mim essenciais e obrigatórios...

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,018
5,495
48
Braga
Nico Gonzalez é o grande diferenciador neste momento. Faz a equipa pressionar mais à frente e dá variedade nas combinações na frente. No meio campo neste momento só precisamos de perceber se será Mora ou Ivan Jaime quem acompanha Alan Varela e Nico, ou se mais à frente numa posição mais de apoio aos avançados. Os centrais sao Zé Pedro e mais um. Está a surpreender-me com este início de época. João Mário a lateral direito e a lateral esquerda, ponta de lança e extremo direito são as posições que mais dúvidas levantam Esperando o regresso dos internacionais ou reforços. Há uma boa base, vinda dos últimos anos, mas ainda muitas incógnitas.

• Like
Reações: Emanujor

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
7,350
5,748
Nico Gonzalez é o grande diferenciador neste momento. Faz a equipa pressionar mais à frente e dá variedade nas combinações na frente. No meio campo neste momento só precisamos de perceber se será Mora ou Ivan Jaime quem acompanha Alan Varela e Nico, ou se mais à frente numa posição mais de apoio aos avançados. Os centrais sao Zé Pedro e mais um. Está a surpreender-me com este início de época. João Mário a lateral direito e a lateral esquerda, ponta de lança e extremo direito são as posições que mais dúvidas levantam Esperando o regresso dos internacionais ou reforços. Há uma boa base, vinda dos últimos anos, mas ainda muitas incógnitas.
O Martim Fernandes vai ganhar a lateral direito. O João Mário não tem físico para isso e depois não faz 5 jogos seguidos ou está lesionado.

• Like
Reações: vale e Daniel Lemos

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,018
5,495
48
Braga
O Martim Fernandes vai ganhar a lateral direito. O João Mário não tem físico para isso e depois não faz 5 jogos seguidos ou está lesionado.
espero que sim, que o que me enerva no João Mário é a sua falta de garra e a inconstância. O Martim no pouco que lhe tenho visto vejo ao menos ser mais brigão que o JM, hoje a lateral esquerdo foi apenas para tapar buraco.

• Like
Reações: vale e Um Poveiro
Estado
Não está aberto para novas respostas.