André Villas-Boas - Presidente

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,569
10,383
O Presidente AVB tem de continuar a limpeza e a purga no Clube.
Havia que tivesse duvidas mas estes dois meses são esclarecedores: a ralé que cá andava, dirigentes, treinador, empresários, influenciadores, comentadores,..., continuam doidos e loucos por ver esta gente democraticamente eleita falhar.
Mais, se a comunicação social andava doida, ontem viu-se que, na CMTV, o nojo ao Clube e a esta Direção é brutal, desde comentadores a diretor de programa, vulgo toupeira do Pedroto da Wish, é surreal. Não é só a merda que debitam, a própria cena da corneta murcha é de um nível mais que merdoso.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,524
9,369
É um brincalhão este presidente, então o nosso maior insider de sempre ja confirmou o PP no Barcelona , o Wendell no brasil ou Alemanha, o chico na italia Espanha ou Inglaterra, o SC no milan e agora o nosso presidente veio a público desmentir isto tudo dizendo que so tiveram propostas pelo carmo?
Seu brincalhão..... 🤣
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,473
Eu sei, mas aquilo que se chora quando um de nós afirma isso aqui no forum...
No FC Porto tem de ser sempre obrigatório ser campeão e tem sempre de se lutar e exigir isso.

Coisa diferente é achar que vai ser isso a definir o primeiro ano de AVB como um sucesso ou não. Que é o que muitos andam a querer fazer: exigir a AVB o campeonato, caso contrário é um falhado e um manso e tem de ir embora.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,704
41,339
Pelas palavras dele esqueçam reforços . Vai ser vender e apostar no que ha
O André disse que iríamos atacar o mercado assim que se verificasse vendas e necessidade de substituir jogadores. Os alvos estão identificados, ainda segundo o próprio.

Como tal não diria esquecer, diria antes sim aguardar...tal como também disse o André.
 

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,102
1,877
Nos vossos jornais é bem provável que a m3rda vermelha valha mais que o plantel do FC Porto.....

Na Europa os Tonhos Silvas e os Minorcas das Neves valem o quê ao pé, por exemplo, do primeiro redes a defender 3 penaltis seguidos numa competição continental??

Digam, digam, não se engasguem!
Que argumentaçao patética. Nada de novo vindo dai.

Está na hora de tirar as palas. Eu percebo e ja sei que tens um odio de morte aos lampioes (nao condeno...) mas isso cega-te.

Nao esquecer que o Diogo Costa é apenas um ser humano e portanto um so ativo do clube.

E ja agora, por muito que desvalorizes os jogadores orcs, veremos por quanto cada um vai sair. Nao te espantes se o Neves (e eu acho que é muito sobrevalorizado apesar de ser bom jogador) sair por um valor mais elevado que o Diogo Costa ... o Toino duvido que ainda alguem caia nisso mas nunca se sabe.

Mas a questao de fundo nem era essa. O plantel de cada equipa é composto por muitos mais jogadores que Diogo Costa e Neves/Toino.

É demasiado obvio que os lampioes estao melhor apetrechados em termos de qualidade e potencial.
O importante é irem dando tiros nos pés como costumam fazer.
Por exemplo, renovar com Di Maria e dar-lhe um lugar cativo no 11 e insubstituivel seria excelente.
Kokcu e/ou Neres comer(em) muito banco tambem era top.
Alguns dos jovens com grandes expectativas ficarem frustrados com a parca utilizaçao por conta das vacas sagradas.
Nao conseguirem vender o Arthur e o gajo ficar a amuar (e ainda tem o Marcos Leonardo que tambem pode perder a paciencia se o Pavlidis assumir as despesas todas)
Morato vai comer e calar no banco?
Etc etc...

Eles tem problemas de ricos. Nós temos problemas de pobres.
Às vezes é melhor assim, menos expectativas, humildade e muito trabalho para surpreender a parolada.

Agora, ter um plantel manifestamente modesto e fazer dele uma coisa do outro mundo com expectativas elevadissimas é que nao vai trazer sucesso de certeza.
Mas tambem isto é so um post num forum... desde que nao veja Vitor Bruno ou AVB a desvalorizarem os rivais e fazerem do nosso plantel a melhor coisa do mundo, estamos "safos".

Agora é continuar a trabalhar. AVB trouxe boas vibes e paz. Alem disso, quem sabe se um ambiente menos "militar" nao possa tambem desinibir alguns jogadores para que possam surpreender (embora a qualidade intriseca nao se possa inventar subitamente...).
 

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,287
13,671
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Teremos 1 ou 2 reforços. Esqueçam aquelas equipas tipo que fizeram aqui cheia de reforços.
Sim mas mais por culpa da falta de interessados na compra dos nossos jogadores que por vontade e planeamento.

Existissem propostas decentes por PP, Galeno, Evanilson e Grujic e teríamos várias contratações.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
Teremos 1 ou 2 reforços. Esqueçam aquelas equipas tipo que fizeram aqui cheia de reforços.
Depende das propostas que forem surgindo ...
Acho que depois do estágio na Austria e o regresso dos internacionais vamos começar a ver os primeiros cortes no plantel porqeu descontando Marcano e Zaidu ficaremos com 32 jogadores ... plantel muito grande ...
Se calhar só depois do negócio da Ithaka é que teremos folga de atacar as posições deficitarias

Mas AVB disse claramente que vão haver vendas ... Que o mercado vai mexer tarde ... mas claro que espera por vendas ...

Eles lá sabem como estão a preparar a pré-época ...
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,924
Sim mas mais por culpa da falta de interessados na compra dos nossos jogadores que por vontade e planeamento.

Existissem propostas decentes por PP, Galeno, Evanilson e Grujic e teríamos várias contratações.
Mas isso é para substituir titulares. Essas contratações tanto podem ser reforços como não ser.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,701
3,770
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Aqui fica o que o bosta do Mauro Xavier disse:
Presidente do FC Porto evita sanções da UEFA sem explicar de onde veio o dinheiro, frisa Mauro Xavier
O FC Porto terá chegado a acordo com a UEFA para evitar sanções por incumprimento financeiro. No limite, estava em risco a participação dos dragões nas provas europeias.

A direção de André Villas-Boas conseguiu apresentar garantias de cumprimento do Regulamento de Licenciamento de Clubes e Sustentabilidade Financeira da UEFA, mais conhecido por ‘fair-play financeiro’. Isso terá sido alcançado após a renegociação de dívidas do FC Porto junto de vários credores.
Desta forma, os dragões podem avançar para o mercado de transferências sem a obrigatoriedade de vender joias como Francisco Conceição e Diogo Costa a ‘preço de saldo’.

Mas “de onde veio o dinheiro”? A questão é levantada por Mauro Xavier, um gestor conhecido no mundo do futebol por ser associado do Benfica.

“Temos a notícia que o problema foi resolvido, mas o dinheiro não nasce nas árvores. Havia uma conta com 8.000 euros, não havia dinheiro nenhum. Estava tudo vazio e agora apareceu o dinheiro”, afirma Mauro Xavier, aludindo às notícias de que a anterior direção portista, liderada por Pinto da Costa, teria deixado apenas 8.000 euros em caixa.

“Se estava tudo penhorado, pagou do bolso dele?”
Em comentário na CMTV, o gestor evoca algumas declarações do próprio André Villas-Boas sobre as contas do FC Porto. Agora que os azuis e brancos passaram no crivo da UEFA, Mauro Xavier acredita que o presidente portista terá escolhido uma estratégia de vitimização.

“Estamos aqui perante uma situação do ‘Pedro e do Lobo’, entre o Luís André e o lobo. Quando chegou, o Luís André pintou a manta pior do que aquilo que estava na realidade. Nem a casa estava tão arrombada, nem ele é mágico. Porque ele não veio dizer onde é que foi buscar o dinheiro”, argumenta.

Daí a dúvida: “De onde vêm estas receitas? Se ele diz que estava tudo penhorado, que já não havia nada, pagou ele outra vez do bolso dele? A quem é que pediu emprestado? Ele andou aqui a dizer quais eram os credores todos do FC Porto, durante uma série de tempo”, insiste Mauro Xavier.

“Os contornos do negócio com o BMG ainda não foram comunicados à CMVM. O Francisco Conceição, o jogador que podia gerar uma mais-valia imediata, ainda está dentro de portas. Ainda não foi vendido, não houve nenhuma transação de um jogador do FC Porto, não houve uma receita extraordinária. Onde é que ele foi buscar o dinheiro?”, complementa.

“André enlameou o nome do FC Porto”
De acordo com o conhecido associado do Benfica, Villas-Boas procurou mostrar uma situação financeira portista “mais dramática” do que realmente é e, com isso, “enlameou o nome do FC Porto”.

“É estranho quando um presidente vem dizer que o seu clube não tem onde cair morto”, continua: “Fiquei admirado com a estratégia do ‘isto tudo estava muito mal e eu agora sou o salvador’”.

A confirmar-se que o FC Porto escapou às sanções da UEFA por incumprimento, André Villas-Boas terá de explicar aos sócios como arranjou o dinheiro. Afinal, passou a campanha eleitoral a defender “mais transparência” no
clube, como lembra o gestor e conhecido sócio do Benfica.
Ele isso não explica, onde é que ele foi buscar o dinheiro? Foi negociado de que forma? Qual o custo deste financiamento, é maior ou menor do que os custos com Pinto da Costa? Eu queria perceber de onde é que veio o dinheiro e a que preço”, repete Mauro Xavier, convicto de que “ficar fora da UEFA nunca seria alternativa”.

“O FC Porto tem ativos, nem que vendesse ao desbarato. [Villas-Boas] parou todas as despesas extraordinárias e focou-se na dívida a curto prazo. Qualquer merceeiro de esquina conseguiria encontrar esta solução, até o (muito mau) ex-administrador Fernando Gomes teria este problema resolvido sem ser um iluminado. Só não entendo é como é que a financiou”, conclui Mauro Xavier.
A dor de corno é fodida...
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,555
20,514
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
No FC Porto tem de ser sempre obrigatório ser campeão e tem sempre de se lutar e exigir isso.

Coisa diferente é achar que vai ser isso a definir o primeiro ano de AVB como um sucesso ou não. Que é o que muitos andam a querer fazer: exigir a AVB o campeonato, caso contrário é um falhado e um manso e tem de ir embora.
Totalmente de acordo
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,407
44,654
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Está a efectuar paulatinamente um trabalho notável que certamente terá os seus frutos daqui a uns tempos,quanto ao mercado resta aguardar pelo desenvolvimento do mesmo.
 
  • Like
Reações: Bitaites

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,429
1,503
Ver uma notificação do @SPC e depois ver no post a expressão "valente merda" lembrou-me o porquê de não te dar resposta!
@AntonioMachado vou por uns pis para tu não ficares escandalizado!

Desculpa, às vezes enervo-me um bocado no teclado....

Como já te disse, gosto muito dos teus posts!

Todos nos enganamos, tu e eu, mas eu depois de ver o Mora, fiquei com a certeza absoluta de que a cláusula dos 45m é demasiado curta.

Não achas o mesmo?

(Só os burros é que não mudam de opinião....)

Depois, para mim temos mesmo que segurar o Grujic e o Baró.

No resto concordo com tudo no teu último post!

Abraço!
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
@AntonioMachado vou por uns pis para tu não ficares escandalizado!

Desculpa, às vezes enervo-me um bocado no teclado....

Como já te disse, gosto muito dos teus posts!

Todos nos enganamos, tu e eu, mas eu depois de ver o Mora, fiquei com a certeza absoluta de que a cláusula dos 45m é demasiado curta.

Não achas o mesmo?

(Só os burros é que não mudam de opinião....)

Depois, para mim temos mesmo que segurar o Grujic e o Baró.

No resto concordo com tudo no teu último post!

Abraço!
Que alucinado!

Podia... mas, honestamente, nem pena de ti tenho!

Vou explicar outra vez... Com muitos foristas argumento... Com bots não! Falar com malta da cartilha é como dialogar com uma porta!

Tu até podes dizer que me comeste o rabo que eu não te vou responder na mesma! Podes falar do tema que quiseres! Não te vou responder! Ponto! Depois da dor de corno de 27 de Abril imagina o que será uma vida com dor de corno diária reforçada pela indiferença que se é tratado todos os dias por muitos! Aguenta!