André Villas-Boas - Presidente

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,979
13,316
7 - 0 pro Celta de Vigo.

Arredondado foi 80 - 20, isto sem contabilizar os votos brancos e nulos pois foi assim que o clube decidiu fazer, não incluí-los na % final.

Resultado correto às décimas foi 80.3% (e não 81 como dizem alguns) contra 19.5%.

Os restantes 0.2% foram pro NL.
 
Última edição:
  • Like
Reações: SPC

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,083
12,436
O NGP enganou o FDP do Mauro....

Apesar de haver um pingo de verdade na ideia de que houve uma vitimizacao excessiva e um exagero na afirmação de que o clube estava falido....

Sempre afirmei isso!

Os Mauros estao ofendidos e muitos bananas que aqui andam, porque acreditavam mesmo que o NGC ia fechar....

Mas eu quero é ver todos os BOIS vermelhos fodidos.....

Isso é o que importa no fim do dia....
Foi a maior campanha de desinformação e artimanha alguma vez realizada, mete num bolso o desembarque na Normandia.

As constantes idas e reuniões com a UEFA, os salários em atraso dos funcionários que não se importaram de participar na charada,as notícias diárias de dívidas e reclamações/ameaças de valores que o clube deve, etc.

Foi tudo show off que terminou com o sniper do Trump.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,096
13,542
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Só faltou dizer ao Chupa Mauro que o clube estava tão bem financeiramente que até o Vítor Baía regularizou uma dívida pessoal de 500 mil euros uma semana antes das eleições.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
Concordo mas há mais personalidades digitais e bem mais importantes que o Ellis e que gostam de futebol.

Temos é que aproveitar o Neto com o próximo mundial na calha para investir numa maior visibilidade no Brasil. Ajuda pelo menos a que os nossos jogadores brasileiros possam ser convocados.
Sim devemos aproveitar todos ...
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
São tão poucos que isso nem se sente. A direção está a trabalhar livremente e sem pressões. A única coisa que sente é um APOIO ENORME de todos aqueles sócios que nela votaram e de todos aqueles que a APOIAM mesmo sem serem sócios.

Joel Sousa, se me estás a ler, não te preocupes. Está tudo bem.
Existe uma divisão tão grande que a procura dos lugares anuais aumentou 20% ...

Já agora, só para saber ... como é que o clube disponibilizou mais 7000 lugares anuais?

Está a dar prioridade absoluta a venda de lugares anuais em detrimento de deixar bilhetes a venda para sócios e/ou publico para cada jogo?

Isso já não deveria ser práctica corrente?
 
  • Like
Reações: Roberto_FCP

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,225
6,858
Toronto
Aqui fica o que o bosta do Mauro Xavier disse:
Presidente do FC Porto evita sanções da UEFA sem explicar de onde veio o dinheiro, frisa Mauro Xavier
O FC Porto terá chegado a acordo com a UEFA para evitar sanções por incumprimento financeiro. No limite, estava em risco a participação dos dragões nas provas europeias.

A direção de André Villas-Boas conseguiu apresentar garantias de cumprimento do Regulamento de Licenciamento de Clubes e Sustentabilidade Financeira da UEFA, mais conhecido por ‘fair-play financeiro’. Isso terá sido alcançado após a renegociação de dívidas do FC Porto junto de vários credores.
Desta forma, os dragões podem avançar para o mercado de transferências sem a obrigatoriedade de vender joias como Francisco Conceição e Diogo Costa a ‘preço de saldo’.

Mas “de onde veio o dinheiro”? A questão é levantada por Mauro Xavier, um gestor conhecido no mundo do futebol por ser associado do Benfica.

“Temos a notícia que o problema foi resolvido, mas o dinheiro não nasce nas árvores. Havia uma conta com 8.000 euros, não havia dinheiro nenhum. Estava tudo vazio e agora apareceu o dinheiro”, afirma Mauro Xavier, aludindo às notícias de que a anterior direção portista, liderada por Pinto da Costa, teria deixado apenas 8.000 euros em caixa.

“Se estava tudo penhorado, pagou do bolso dele?”
Em comentário na CMTV, o gestor evoca algumas declarações do próprio André Villas-Boas sobre as contas do FC Porto. Agora que os azuis e brancos passaram no crivo da UEFA, Mauro Xavier acredita que o presidente portista terá escolhido uma estratégia de vitimização.

“Estamos aqui perante uma situação do ‘Pedro e do Lobo’, entre o Luís André e o lobo. Quando chegou, o Luís André pintou a manta pior do que aquilo que estava na realidade. Nem a casa estava tão arrombada, nem ele é mágico. Porque ele não veio dizer onde é que foi buscar o dinheiro”, argumenta.

Daí a dúvida: “De onde vêm estas receitas? Se ele diz que estava tudo penhorado, que já não havia nada, pagou ele outra vez do bolso dele? A quem é que pediu emprestado? Ele andou aqui a dizer quais eram os credores todos do FC Porto, durante uma série de tempo”, insiste Mauro Xavier.

“Os contornos do negócio com o BMG ainda não foram comunicados à CMVM. O Francisco Conceição, o jogador que podia gerar uma mais-valia imediata, ainda está dentro de portas. Ainda não foi vendido, não houve nenhuma transação de um jogador do FC Porto, não houve uma receita extraordinária. Onde é que ele foi buscar o dinheiro?”, complementa.

“André enlameou o nome do FC Porto”
De acordo com o conhecido associado do Benfica, Villas-Boas procurou mostrar uma situação financeira portista “mais dramática” do que realmente é e, com isso, “enlameou o nome do FC Porto”.

“É estranho quando um presidente vem dizer que o seu clube não tem onde cair morto”, continua: “Fiquei admirado com a estratégia do ‘isto tudo estava muito mal e eu agora sou o salvador’”.

A confirmar-se que o FC Porto escapou às sanções da UEFA por incumprimento, André Villas-Boas terá de explicar aos sócios como arranjou o dinheiro. Afinal, passou a campanha eleitoral a defender “mais transparência” no
clube, como lembra o gestor e conhecido sócio do Benfica.
Ele isso não explica, onde é que ele foi buscar o dinheiro? Foi negociado de que forma? Qual o custo deste financiamento, é maior ou menor do que os custos com Pinto da Costa? Eu queria perceber de onde é que veio o dinheiro e a que preço”, repete Mauro Xavier, convicto de que “ficar fora da UEFA nunca seria alternativa”.

“O FC Porto tem ativos, nem que vendesse ao desbarato. [Villas-Boas] parou todas as despesas extraordinárias e focou-se na dívida a curto prazo. Qualquer merceeiro de esquina conseguiria encontrar esta solução, até o (muito mau) ex-administrador Fernando Gomes teria este problema resolvido sem ser um iluminado. Só não entendo é como é que a financiou”, conclui Mauro Xavier.
Eles ja andam preocupados
Love it
 
Drago

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,097
3,129
Lisboa, 1979
Sempre que venho a este tópico vejo uma procura por democracia.

Democracia que raramente existiu no clube. Desde AGs controladas por trogloditas que iam para lá berrar pinto allez em vez deixar discutir o clube. Bater, ameaçar, insultar, carótidas a latejar, músculos hipertrofiados flexionados e cérebros hipotrofiados em modo home erectus. Informação mais que minimalista para o associado e uma atitude que uns mandam e outros obedecem.
Felizmente, como raio de sol, estas eleições, com uma atitude louvável do Dr Lourença Pinto, permitiram sacudir todas as ténias, carrapatos, piolhos, carraças, lombrigas e afins que minavam o clube por dentro e por fora.

É AVB o homem certo no local certo? Não sei. Veremos. O começo, para mim, está a ser mais que satisfatório. Mas também, tenho noção, que após estas últimas duas décadas de resvalar pela ladeira abaixo, onde já tudo valia, qualquer coisa parece logo fantástica.




Há uma coisa que como certo. Estes que agora procuram democracia e que (quase) sempre a negaram, só querem uma coisa: voltar. Voltar! E não é para fazer igual. É para fazer pior. Porque tiveram que saltar do cavalo. Agora, não só querem voltar para cima do cavalo, como querem garantir que uma vez de volta à sela, não os tiram de lá mais.


Repito, não sei o que avaliação farei do AVB daqui a 4 anos. Mas há uma coisa que sei e que espero que a maioria do Portismo saiba. Aqueles NUNCA! Jamais!