André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,323
Parece-me que neste caso o Porto acredita ter fundamentos legais para denunciar o contrato.
Denunciar qual contrato? Com a ABB?
Eu tenho as minhas dúvidas mas não sou nenhum expert em assuntos legais nem os seus meandros ...

Mas o FCPorto ganhou o leilão pelos terrenos ... e não avançou porque optou por não fazer o pagamento dos terrenos ...

Agora pela óptica da ABB, como é que se meteriam a comprar terrenos se não tivessem a garantia de que os seus interesses estavam salvaguardados?

Parece-me algo um pouco amador ...

Prevejo que vamos sair a perder deste negócio da Maia e por vários milhares de euros ...

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,468
4,735
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Só em 22/23 foi na segunda volta.

Mas nem é só esse o meu ponto.

sporting, benfica e Guimarães fora na 1ª volta (igual ao que se passou na época passada, uma das nossas piores épocas dos últimos anos...) Coincidências?! Não creio!

E só não vamos a Braga porque daria bué nas vistas. Seria quase o mesmo que nos dizerem à cara podre, "vocês vão competir, mas é só para aquecer!" LOL
Toma um ben-u-ron e vai te deitar. Desliga a internet, vai descansar esse cérebro cansado.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,912
3,985
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Desta vez, fui até à época do André Villas-Boas como treinador.
O que dizes de jogarmos quase sempre em casa na 1. volta contra o Braga (12-2)?
10/11 - casa - CAMPEÕES
11/12 - casa - CAMPEÕES
12/13 - fora - CAMPEÕES
13/14 - casa
14/15 - casa
15/16 - casa
16/17 - casa
17/18 - fora - CAMPEÕES
18/19 - casa
19/20 - casa - CAMPEÕES
20/21 - casa
21/22 - casa - CAMPEÕES
22/23 - casa
23/24 - casa

E o que dizes de jogarmos maioritariamente em casa na 1. volta contra o Benfica (9-5)? Que controlamos mais do que o Benfica?
10/11 - casa - CAMPEÕES
11/12 - casa - CAMPEÕES
12/13 - fora - CAMPEÕES
13/14 - fora
14/15 - casa
15/16 - casa
16/17 - casa
17/18 - casa - CAMPEÕES
18/19 - fora
19/20 - fora - CAMPEÕES
20-21 - casa
21-22 - casa - CAMPEÕES
22/23 - casa
23/24 - fora

Quanto ao portento Guimarães, que não sei o que está a fazer aqui, nos últimos 14 anos jogámos 7 vezes em casa e 7 vezes fora. Que conclusão tiras disto?
10/11 - fora - CAMPEÕES
11/12 - fora - CAMPEÕES
12/13 - casa - CAMPEÕES
13/14 - casa
14/15 - casa
15/16 - fora
16/17 - casa
17/18 - fora - CAMPEÕES
18/19 - casa
19/20 - casa - CAMPEÕES
20/21 - fora
21/22 - casa - CAMPEÕES
22/23 - fora
23/24 - fora

Relativamente ao Sporting, tens razão, jogamos maioritariamente fora na 1. volta. 10-4 nos últimos 14 anos. Nesse período, ganharam 2 campeonatos e nós 6 (5 deles a jogar fora na 1. volta)
10/11 - fora - CAMPEÕES
11/12 - fora - CAMPEÕES
12/13 - casa - CAMPEÕES
13/14 - casa
14/15 - casa
15/16 - fora
16/17 - fora
17/18 - fora - CAMPEÕES
18/19 - fora
19/20 - fora - CAMPEÕES
20/21 - fora
21/22 - fora - CAMPEÕES
22/23 - casa
23/24 - fora

Conclusões disto tudo?
Nos últimos anos, o sorteio do Campeonato Nacional tem sido viciado a nosso favor contra Braga e Benfica. Não tem havido batota no caso do Guimarães. E tem sido viciado pelo Sporting (sem grandes resultados) contra nós.
Apesar de tudo, acho que temos saído a ganhar.
É isto?
Concordo absolutamente de que não há qualquer vício nos sorteios, até diria que jogar fora na primeira mão é vantajoso se é que é alguma coisa.
Já quanto à mudança de regras no sorteio que foram acontecendo ao longo dos últimos anos, foram claramente pensadas para beneficiar o SL Corrupção quando a coisa andava mais tremida, e essa ideia ninguém me tira.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,912
3,985
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Eu tenho as minhas dúvidas mas não sou nenhum expert em assuntos legais nem os seus meandros ...

Mas o FCPorto ganhou o leilão pelos terrenos ... e não avançou porque optou por não fazer o pagamento dos terrenos ...

Agora pela óptica da ABB, como é que se meteriam a comprar terrenos se não tivessem a garantia de que os seus interesses estavam salvaguardados?

Prevejo que vamos sair a perder deste negócio da Maia e por vários milhares de euros ...
Parece-me que passará por fazer cair a hasta pública (baseado na incorreção do processo) e assim denunciar o contrato com a ABB por eles não poderem fazer a parte deles como preparar terenos, uma vez que os terrenos são da camara da Maia e não do FCP.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,251
2,028
Nunca se criticou o anterior presidente pela má gestão, ou por não se concordar com algo, tens razão.

Aliás até estranho que se tenha trocado de presidente uma vez que não havia queixas. Então aqui no forum muito menos, era um lugar de desintoxicação e harmonia, um exemplo.
Tens razão, calar não nos calavam, era só mesmo comer.
Contestar até se contestava, mas em algum momento vimos quem quer que fosse da anterior direção justificar o que quer que fosse sobre todos os zunzuns que iam surgindo.
PC e companhia algum dia deram a minima satisfação aos sócios, acionistas, adeptos ou simpatizantes, sobre o que quer que fosse?

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,251
2,028
Estás a partilhar algo que não sabemos e que me parece que é simplesmente uma ideia tua, certo?
Antecipou a receita e gastou-a? Tens provas disso?
É que isso seria de uma gravidade extrema ... antecipar 65M€ de receita e ter salários em atraso? 8000€ na conta? Isso configuraria gestão danosa ..
Pinto da Costa: FC Porto pode rescindir acordo com Ithaka até 1 de julho. "É só devolver os 65 milhões"
Eu se calhar não sou um gajo muito inteligente, mas no meu entendimento se alguém diz "é só devolver" é porque se recebeu, certo?
E sim tens razão, gastar receitas antecipadamente nunca fez prte da gestão da anterior direção, é mesmo uma coisa da minha cabeça.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,497
7,767
Pinto da Costa: FC Porto pode rescindir acordo com Ithaka até 1 de julho. "É só devolver os 65 milhões"
Eu se calhar não sou um gajo muito inteligente, mas no meu entendimento se alguém diz "é só devolver" é porque se recebeu, certo?
Isso se levares a sério o que aí está dito.
Não havendo contratos assinados é fácil de entender que não houve qualquer pagamento.

• Like
Reações: arichard

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,278
21,340
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Tens razão, calar não nos calavam, era só mesmo comer.
Contestar até se contestava, mas em algum momento vimos quem quer que fosse da anterior direção justificar o que quer que fosse sobre todos os zunzuns que iam surgindo.
PC e companhia algum dia deram a minima satisfação aos sócios, acionistas, adeptos ou simpatizantes, sobre o que quer que fosse?
Nunca o fizeram.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,323
Mas já depois disso foi esclarecido em entrevista que o dinheiro só entraria nos cofres do clube em Junho porque foi assim que PdC quis ... enfim ... pelo menos foi o que foi dito ...
Agora pode ter antecipado esta receita, isto é pedido um emrpestimo ao Koehler dando como contrapartida esta receita ... o que seria extremamente grave.
Mas daí a se fazer afirmações deste tipo sem provas concretas vai uma larga distância ...
Termos uma falta de tesouraria na ordem dos 65M€? De forma a deixar 8000€ na conta? Ninguém consegue fazer desparecer tanto dinheiro num tão curto espaço de tempo ... sem dar nas vistas ...

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952

Como é que a ABB pode pedir qualquer responsabilidade se eles se meteram num negócio que só avançaria primeiro se o Porto ganhasse o concurso público. Segundo o projeto era só de uma das listas que se encontrava em eleições. Jogaram na roleta e perderam.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,251
2,028
Não havendo contratos assinados é fácil de entender que não houve qualquer pagamento.
O líder máximo portista falava à comunicação social à margem de um jantar-convívio em Penafiel, um dia depois de a SAD ter comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a concretização de um acordo por 25 anos com a espanhola Ithaka.
Se se comunica à CMVM é porque o contrato foi realizado.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,323
-
Por acaso até havia um contrato assinado a 9 dias das eleições, mas que o dinheiro só entraria em Julho.
Agora será que com base na assinatura deste contrato, a SAD poderia antecipar esta receita através da Quadrantis e sumir com essa receita num tão curto espaço de tempo sem dar nas vistas?
Acho bastante difícil ...
Sumir com 65M€ em 1 més? Seria obra para o mago das finanças

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,497
7,767
O líder máximo portista falava à comunicação social à margem de um jantar-convívio em Penafiel, um dia depois de a SAD ter comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a concretização de um acordo por 25 anos com a espanhola Ithaka.
Um contrato defintivo, um contrato promessa, que género de contrato?
O dinheiro era transferido logo ou o que previa o contrato?
Se já tivesse tudo formalizado e dinheiro recebido, a ITHAKA ia estar a negociar o quê mesmo?

• Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,323
Como é que a ABB pode pedir qualquer responsabilidade se eles se meteram num negócio que só avançaria primeiro se o Porto ganhasse o concurso público. Segundo o projeto era só de uma das listas que se encontrava em eleições. Jogaram na roleta e perderam.
Mas o FCPorto ganhou o concurso público, até efectuou o pagamento da 1ª tranche ...
Certamente a ABB vai argumentar que a nova direcção dessitiu do processo por ser contra ... mas na génese o FCPorto ganhou a licitação em hasta pública ...

Mas eu nem sequer sou da área ... nem sequer temos acesso aos contratos ... mas dificilmente uma empresa como a ABB não teria um contrato a prova de balas ...

Vamos ver no que isto dá ...

Atenção que isto é uma herança da SAD anterior ... mas a forma de lidar com o problema já é responsabilidade do AVB ... è preciso colocar os interesse do clube acima de egos pessoais ...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,507
16,846
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O antigo presidente é um enorme mentiroso.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,507
16,846
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas o FCPorto ganhou o concurso público, até efectuou o pagamento da 1ª tranche ...
Certamente a ABB vai argumentar que a nova direcção dessitiu do processo por ser contra ... mas na génese o FCPorto ganhou a licitação em hasta pública ...

Mas eu nem sequer sou da área ... nem sequer temos acesso aos contratos ... mas dificilmente uma empresa como a ABB não teria um contrato a prova de balas ...

Vamos ver no que isto dá ...

Atenção que isto é uma herança da SAD anterior ... mas a forma de lidar com o problema já é responsabilidade do AVB ... è preciso colocar os interesse do clube acima de egos pessoais ...
Ganhou o concurso por nao haver concorrência, ao contrário que o mentiroso dizia

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,251
2,028
Mas já depois disso foi esclarecido em entrevista que o dinheiro só entraria nos cofres do clube em Junho porque foi assim que PdC quis ... enfim ... pelo menos foi o que foi dito ...
Agora pode ter antecipado esta receita, isto é pedido um emrpestimo ao Koehler dando como contrapartida esta receita ... o que seria extremamente grave.
Mas daí a se fazer afirmações deste tipo sem provas concretas vai uma larga distância ...
Termos uma falta de tesouraria na ordem dos 65M€? De forma a deixar 8000€ na conta? Ninguém consegue fazer desparecer tanto dinheiro num tão curto espaço de tempo ... sem dar nas vistas ...
Não tem de ser os 65M. Pode perfeitamente pegar no contrato do acordo, ir a um banco (ou "banqueiro" amigo) e antecipar parcialmente esse valor.
Ainda à pouco tempo verificamos ou viemos a saber o que se tinha passado com venda do Otávio.
O contrato da MEO eram 45,7M por ano durante dez anos. Os dez anos só acabam em 2028 e como todos sabemos já não há um centimo para receber.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,323
Um contrato defintivo, um contrato promessa, que género de contrato?
O dinheiro era transferido logo ou o que previa o contrato?
Se já tivesse tudo formalizado e dinheiro recebido, a ITHAKA ia estar a negociar o quê mesmo?
Exactamente.
Mas agora contraponho ... Se não houve transferência de dinheiro, se ainda não está nada fechado, deveria haver uma claúsula penalizadora?
E mesmo que exista estámos a falar na ordem de que valores?
@T-Dragon que és alguém próximo desta área (pelo menos mais do que eu) num negócio deste tipo na ordem dos 65M€ uma penalização normal seria na ordem dos 10%? Achas que isso é standard neste tipo de negociações?

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
O antigo presidente é um enorme mentiroso.
Sem querer desculpar PdC, até porque por mim ele já tinha saído em 2016. Nestes últimos tempos acho que ele já só dizia o que lhe mandavam, não o desculpa em nada até porque devia saber que era mentira.