Actualidade Internacional

Cheue

12 Maio 2016
22,844
36,580
Conquistas
7
108
A colagem que se tenta fazer aqui do Putin aos partidos de direita na Europa é de rir.

Alguém me recorda o posicionamento do PCP e do BE quando rebentou a guerra na Ucrânia? É para um amigo ...
e porque é que uma coisa invalida a outra?
e a colagem é aos partidos de extrema direita, não de direita.

rsz_gettyimages-2159992839-scaled.jpg
rsz_1gessen_carlson-putin.jpg
 
  • Like
Reações: Czarli9 e Vlk

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,193
9,736
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
e porque é que uma coisa invalida a outra?
e a colagem é aos partidos de extrema direita, não de direita.

Visualizar anexo 29096
Visualizar anexo 29097
Essas fotos é suposto provar o quê? Que os outros líderes do espectro oposto não se reuniram com o Putin a dada altura também?

O que invalida é a vossa narrativa de que um lado é o arco íris e do outro são as trevas.
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,044
16,135
e porque é que uma coisa invalida a outra?
e a colagem é aos partidos de extrema direita, não de direita.

Visualizar anexo 29096
Visualizar anexo 29097
Eish o Tucker Carlson?

Esse é um idiota util, nem os republicanos com com veradeira “vocação de poder” o aturam.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,844
36,580
Conquistas
7
108
Essas fotos é suposto provar o quê? Que os outros líderes do espectro oposto não se reuniram com o Putin a dada altura também?

O que invalida é a vossa narrativa de que um lado é o arco íris e do outro são as trevas.
tu é que disseste que o estão a "tentar colar" à (extrema) direita como se isso não fosse algo que se sabe há muito...

tal como os partidos comunistas o apoiam, nem eles sabem bem porquê, são uns cucks.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,844
36,580
Conquistas
7
108
Eish o Tucker Carlson?

Esse é um idiota util, nem os republicanos com com veradeira “vocação de poder” o aturam.
representa uma parte do partido republicano e da população americana que está contra as ajudas à Ucrânia.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,044
16,135
representa uma parte do partido republicano e da população americana que está contra as ajudas à Ucrânia.
Um idiota não pode ser representativo de um estado e de um governo.

O tipo é un entertainer. Our tenta ser…

Ja agora, o proprio bloco é basicamente contra ajuda militar à ucrania. Como o é, la está, Melenchon…
 

Cheue

12 Maio 2016
22,844
36,580
Conquistas
7
108
Um idiota não pode ser representativo de um estado e de um governo.

O tipo é un entertainer. Our tenta ser…

Ja agora, o proprio bloco é basicamente contra ajuda militar à ucrania. Como o é, la está, Melenchon…
mas é representativo de uma parte da população, tal como disse.

a ajuda à Ucrânia está longe de ser consensual nos states.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,044
16,135
mas é representativo de uma parte da população, tal como disse.

a ajuda à Ucrânia está longe de ser consensual nos states.
Verdade… da mesma forma que não é nada verdade que o partido republicano seja contra essa ajuda em bloco.

Aquilo que partidos como o BE ou a LFI ainda não conseguiram explicar é: como é que é possivel um cessar fogo equalitario entre as partes sem a Ucrania estar pelo menos equalitaria com a Russia tb no campo de batalha?

Bastou ver o que aconteceu quando a ajuda dos EUA estagnou nos ultimos meses…

Eu respondo mt facilmente - não é.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,844
36,580
Conquistas
7
108
Verdade… da mesma forma que não é nada verdade que o partido republicano seja contra essa ajuda em bloco.

Aquilo que partidos como o BE ou a LFI ainda não conseguiram explicar é: como é que é possivel um cessar fogo equalitario entre as partes sem a Ucrania estar pelo menos equalitaria com a Russia tb no campo de batalha?

Bastou ver o que aconteceu quando a ajuda dos EUA estagnou nos ultimos meses…

Eu respondo mt facilmente - não é.
a posição de partidos tipo o bloco é tipo: Imperialsimo de Putin Bad! mas imperialismos americano também Bad!

daí as posições confusas.

do PCP e dos tankies é que já é mais doença mental...
têm que estar sempre do lado da Russia e contra os States só porque sim.
 
Última edição:
  • Like
Reações: PDuarte e Czarli9

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,225
2,025
Visualizar anexo 29093

Visualizar anexo 29094

Tive de trabalhar um bocado por isso passou algum tempo desde a ultima passagem. "Folgo" em ver que ninguem comentou isto.

É como disse alguem por ai num post anterior em resposta a um grande "democrata", a democracia é boa se for como eu quero, com resultados que me agradem. Se for necessario andar às voltas e às alianças sem nexo para contrariar o povo, que seja.

O importante é chamar nazis a terceiros.
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,150
2,935
Mas que porra é que um Livre ou um BE tem a ver com o que se passou na União Soviética por exemplo.
O que é que eles defendem hoje em dia que seja sequer reminescente dessa época? (aliás muito mais ideologos da area do BE por exemplo foram perseguidos na União Soviética do que da tua area política)
Isso é conversa da treta: catalogar para atacar outros direitos. Para a direita, o problema com a extrema esquerda é esta defender imigrantes, pessoas LGBT, minorias, etc.... não é porra nenhuma do século XX

Por muito que te custe não são a mesma coisa. Racismo não é o mesmo que outra coisa qualquer.
Como deves imaginar, já tive esta discussão várias vezes com outras pessoas. E a conclusão a que chego é que é um assunto demasiado ideológico para se chegar a um consenso.
É muito difícil manter uma discussão séria com alguém, por exemplo, que nega factos históricos ocorridos na União Soviética como o Holodomor.
E eu já me cruzei com este tipo de discurso tanto de forma directa como indirecta.

O séc XX mostrou-nos, para o bem e para o mal, o que é o fascismo e o comunismo no poder.
Os dogmas são diferentes. Cada um assume as suas causas e abraçam-se a elas como se fosse sua propriedade e de mais ninguém.
O resultado final? Exactamente o mesmo.

Ambas as ideologias vertem em ditaduras sanguinárias onde não olham a meios para se manterem no poder.
Censura, presos políticos, partido único, campos de concentração, liberdades condicionadas e o povo não passa de peças de uma engrenagem sem direito a opinião e sem poder ambicionar algo mais do que lhe é permitido.

Este conhecimento não está ao alcance de nenhum doutorado em História do séc XX. Está em qualquer livro do 7º ou 8º ano de escolaridade.

Este neo fascismo e neo comunismo apresentam-se de cara lavada. Como não haveria de deixar de ser. Quer dizer, ninguém está à espera que a Le Penis enverga uma bandeira nazi ou o Melochon uma t-shirt do Staline.
Nada disso. Até porque o aldrabão quando nos bate à porta não se apresenta como tal senão levava logo com ela na cara.
Ele quando vem oferece-nos algo. Algo pelo qual estamos desesperados por ter ou neste caso ouvir. E diz-nos que só ele - apenas ele - é capaz de nos ajudar. Mais ninguém.

Como disse, já desisti desta discussão.
Não sei se estou certo ou errado. Não sei se a culpa é minha ou do outro interlocutor.
Sinceramente, nesta fase, já me estou a cagar.

Como cidadão faço o meu papel. Voto nos partidos ao centro. Os moderados.
Mais à direita, mais à esquerda. Vai dependendo das pessoas e das necessidades que acho prementes no momento.
Em partidos saudosistas de outras eras só e sempre terão o meu repúdio.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,672
14,446
Mas se tivesse ganho o partido da Le Pen não tinha ganho a democracia?

Só conta como democracia quando ganha quem uma pessoa gosta/apoia?

Isso é uma mentalidade um bocado…fachista, deixa que te diga. ;)
Mas é assim mesmo que funciona " a liberdade de expressão" da esquerda...
 
  • Like
Reações: DeZ e Dragao_man

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,951
10,136
Esmoriz
Defender Direitos Humanos. Isso interessa. Agora o principio das minorias, a mim não me interessa para nada. As democracias foram criadas para dar voz ás maiorias. Para impedir que uma minoria, mandasse e desmandasse na maioria (Ditaduras, Monarquias absolutistas, etc). A mim uma minoria não me vai ordenar que aceite que um Homem que se diz identificar como mulher, entre na casa de banho da escola, shopping, café, restaurante onde a minha filha está.
Mas se for num avião já não é um problema, né?

Essa questão das casas de banho é das coisas mais ridículas que vejo nestas "lutas civilizacionais".
Na maior parte das vezes nem se trata de casas de banho comuns (e se fosse? não falta sitios onde as casas de banho são comuns) mas de uma casas de banho especificas para pessoas que não se identificam com o seu género.

Mas fala-se disto como se repente um marmanjo de 30 anos entrasse pelas casas de banho a arrombar os cubículos onde as miúdas estão.
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,951
10,136
Esmoriz
Mas se tivesse ganho o partido da Le Pen não tinha ganho a democracia?

Só conta como democracia quando ganha quem uma pessoa gosta/apoia?

Isso é uma mentalidade um bocado…fachista, deixa que te diga. ;)
Não faltam ditadores que foram escolhidos em eleições democráticas.

Não vou dizer nomes, senão começa a conversa da esquerda que vai sempre buscar o exemplo do Hitler para tudo e não sei quê.

Mas se não quiseres usar esse exemplo, podes sempre pensar no Chavez nas eleições de 1998.

Pessoalmente, a Le Pen, de onde vem, pelas pessoas que a apoiam, por aquilo que defende, pelas pessoas que se sentem representados por ela, duvido que seja uma pessoa que ponha a democracia no topo das suas prioridades. Depois é uma questão de os franceses lhe darem o poder ou não.
 
  • Like
Reações: PDuarte

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,672
14,446
Eish ó Kroos , então vale dizer verdades?? mais um que vai ser acusado de ser da extrema- direita pelos patetas..


O alemão falou sobre política e espantou quando afirmou a Alemanha já não é o lugar que era há 10 anos devido à imigração em massa. “Se me perguntassem se preferia que a minha filha saísse às 23 horas em Espanha do que na Alemanha, provavelmente não teria tantos problemas em aceitar”, afirmou à ZDF.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,963
7,332
Calma, ao menos os espanhois não querem as Desertas, podiamos colocar todos lá no Vale da Castanheira para ver como lidavam com a aranha-lobo das Desertas que é só a maior aranha lobo do mundo e extremamente venenosa.

Como são as Selvagens pá...há o quê? Cagarras?

Anyway o interesse dos espanhois é pescar lá, visto que ao longo dos tempos já lá foram apanhadas várias embarcações a fazer pesca ilegal, aquilo e uma reserve ecológica desde os anos 70 e está guardado diariamente pela polícia marítima..
Não são os únicos.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska