A mensagem é bonita e tal mas as maiores vitimas do nazismo foram os judeus.
Judeus que sao um alvo da extrema esquerda francesa, do Melenchon, do LFI cuja maior base de apoio sao os muçulmanos que como se sabe nutrem um carinho especial pelos judeus... e ja agora, pela propria França...
Para já a LFI não é a extrema esquerda, não sou eu que digo mas foi o conseil d'Etat que deliberou.
Depois afirmas aqui que a maior base de apoio da LFI são os muçulmanos, esse tipo de contagem etnicista é proibido em França, não sei como chegaste lá, se calhar por um estudo sociológico muito rigoroso. E ironizas sobre o carrinho dos muçulmanos pelos judeus porque como todos nós sabemos os muçulmanos são todos anti-semitas, isso tem um nome.
Enfim o anti-semitismo é crime em França e a leia francesa é particularmente severa devido ao passado da França e podes ter a certeza e não sou eu que o digo mas um dos maiores jurista francês (Jean-Pierre Mignard), se tinha havido uma qualquer duvida, frase, afirmação anti-semita por parte de dirigentes da LFI os procuradores-gerais deste país teriam agido imediatamente.
Se queremos provas factuais de anti-semitismo é olhar para o RN, partido fundado por um antigo Waffen SS da divisão Charlemagne, de dirigentes que tinham até pouco tempo uma livraria négacionista, dum outro que disse "Le gaz a rendu justice aux victimes de la Shoah" (não foi há 10 anos nem a 5 nem á 1, foi a semana passada).
Há uns 10 anos atrás um importante dirigente do RN (Louis Aliot) disse que se eles conseguirem imprimir nos cérebros que eles não têm um problema com os judeus então estarão eles a porta do poder.
Nos anos 40 a esquerda francesa era acusada do "judéo-bolchévisme" hoje é de "islamo-gauchisme" não há novidade nenhuma.
Essas questões são sensíveis, é necessário muito rigor no que se diz e muito discernimento no que se lê.