Actualidade Internacional

Philipp

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,493
3,618
Conquistas
1
  • José Mourinho
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. A França não me dava uma alegria tão grande desde sexta-feira. Que delicia ver esses videos dos fachos incrédulos com os resultados. Imaginar em Portugal a cara do Ventura, do Nuno Melo e do Passos Coelho depois destes resultados é a melhor receita para ter uma boa noite de sono.

Não morro de amores pelo Macron mas tenho de lhe tirar o chapéu depois desta jogada politica de convocação de eleições antecipadas. Deu completamente cabo dos fachos. A Le Pen depois desta vai ter que se esforçar para se levantar.

De qualquer das maneiras isto prova aquilo que sempre digo. A extrema direita tem um limite de crescimento e esse crescimento nunca irá ultrapassar a maioria de esquerda. Isto vale para França, para Portugal e para a maioria dos paises no mundo.

E agora estou a ouvir a Ana Gomes na SIC Noticias a descascar nos fachos. Que noite absolutamente épica.
 
Cubillas

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,841
3,021
47
Paris
gil-costa.wix.com
Eu estou particularmente empolgado hoje porque nasci, vivi, estudei numa cidade em França atingida duramente por o nazismo. Criança quando eu ia para a escola cruzava edifícios, prédios com placas comemorativas com nomes de resistentes mortes por as tropas nazis. E de vez em quanto eu parava e lia os nomes, como uma maneira de que esses heróis não sejam esquecidos. Quando somos criados com essas figuras por cima de nós somos extremamente atentos ao perigo do nazismo, as suas figuras modernas e as suas manobras ilusionistas de fingir não ser o que realmente são.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,942
27,728
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Que mais terá que fazer putin para meter os le pen a mandar na França.. o homem bem que tem feito de tudo mas está complicado. São precisos mais bots nas redes, mais invenções e criações de conflitos e medos nas cabeças das pessoas porque para já está complicado..
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,453
23,520
Gaia
Eu estou particularmente empolgado hoje porque nasci, vivi, estudei numa cidade em França atingida duramente por o nazismo. Criança quando eu ia para a escola cruzava edifícios, prédios com placas comemorativas com nomes de resistentes mortes por as tropas nazis. E de vez em quanto eu parava e lia os nomes, como uma maneira de que esses heróis não sejam esquecidos. Quando somos criados com essas figuras por cima de nós somos extremamente atentos ao perigo do nazismo, as suas figuras modernas e as suas manobras ilusionistas de fingir não ser o que realmente são.
----------------------------

A memória é importante, e passar essa memória para evitar que se repitam horrores e monstruosidades.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,335
35,888
Conquistas
7
108
Que mais terá que fazer putin para meter os le pen a mandar na França.. o homem bem que tem feito de tudo mas está complicado. São precisos mais bots nas redes, mais invenções e criações de conflitos e medos nas cabeças das pessoas porque para já está complicado..
até criaram o bot Bardella na vida real, o verdadeiro agent Smith.

mas não resultou : (
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,148
26,575
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Que mais terá que fazer putin para meter os le pen a mandar na França.. o homem bem que tem feito de tudo mas está complicado. São precisos mais bots nas redes, mais invenções e criações de conflitos e medos nas cabeças das pessoas porque para já está complicado..
Mais bots e mais Sonics.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,812
18,009
33
Vila Das Aves
Eu estou particularmente empolgado hoje porque nasci, vivi, estudei numa cidade em França atingida duramente por o nazismo. Criança quando eu ia para a escola cruzava edifícios, prédios com placas comemorativas com nomes de resistentes mortes por as tropas nazis. E de vez em quanto eu parava e lia os nomes, como uma maneira de que esses heróis não sejam esquecidos. Quando somos criados com essas figuras por cima de nós somos extremamente atentos ao perigo do nazismo, as suas figuras modernas e as suas manobras ilusionistas de fingir não ser o que realmente são.
Toda a gente sabe o que foi o nazismo, o salazarismo, etc., mas por vezes pergunto-me como é que é possível nos tempos modernos em que vivemos, haver gente que se identifica e pede inclusive o regresso deste tipo de movimentos políticos?

Na rede X por vezes aparece como sugestão, algumas publicações deste tipo de grupos e é assustador o que esta gente partilha, vai desde mensagens de ódio, a louvores a Salazar e afins.

É no mínimo perturbador.
 

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,025
1,762
Eu estou particularmente empolgado hoje porque nasci, vivi, estudei numa cidade em França atingida duramente por o nazismo. Criança quando eu ia para a escola cruzava edifícios, prédios com placas comemorativas com nomes de resistentes mortes por as tropas nazis. E de vez em quanto eu parava e lia os nomes, como uma maneira de que esses heróis não sejam esquecidos. Quando somos criados com essas figuras por cima de nós somos extremamente atentos ao perigo do nazismo, as suas figuras modernas e as suas manobras ilusionistas de fingir não ser o que realmente são.
A mensagem é bonita e tal mas as maiores vitimas do nazismo foram os judeus.

Judeus que sao um alvo da extrema esquerda francesa, do Melenchon, do LFI cuja maior base de apoio sao os muçulmanos que como se sabe nutrem um carinho especial pelos judeus... e ja agora, pela propria França...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,690
15,704
Que mais terá que fazer putin para meter os le pen a mandar na França.. o homem bem que tem feito de tudo mas está complicado. São precisos mais bots nas redes, mais invenções e criações de conflitos e medos nas cabeças das pessoas porque para já está complicado..
Putin entusiasmou-se demais com o "apoio" à RN... O povo não gostou.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,070
3,819
Putin entusiasmou-se demais com o "apoio" à RN... O povo não gostou.
O que é engraçado/triste é como a Extrema Direita ta tao na mão do Putin.

O Farage no UK era incapaz de dizer que a Ucrânia tinha razão de se defender, e que a Guerra era so culpa do Ocidente, mesmo isso custando-lhe, não tenho dúvidas, muitos lugares no parlamento. Mas nao podem ir contra o Patrão, e depois os outros e que são ovelhas.
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,839
9,773
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Ganhou a democracia, o progresso, a integração e o bom senso.
Perdeu a fachada, o racismo, a misoginia e a ausência total de valores.

Em suma, uma noite que demonstra que ainda há esperança em tempos tão perigosos como os que se vivem.
Mas se tivesse ganho o partido da Le Pen não tinha ganho a democracia?

Só conta como democracia quando ganha quem uma pessoa gosta/apoia?

Isso é uma mentalidade um bocado…fachista, deixa que te diga. ;)
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,690
15,704
Tenho alguma pena do debacle do Macron. O poder chegou-lhe à cabeça...

A verdade é que a França anda a protelar muitas medidas economicas que mais tarde ou mais cedo vão mesmo ter que avançar. Ou torce, ou parte...

E quanto mais as protelar, no contexto atual, maior a possibilidade de isso apenas vir a empoderar os partidos de extrema direita no futuro. No futuro!
A França está a adiar um problema que só se vai tornar maior.

Para já temos a Fança com o deficit fiscal que tem, com um programa de governo em cima da mesa muito pouco exequivel e que ameaça reverter algumas leis de mercado.

Quando foram os GIIPS na crise da divida soberana europeia, levamos com austeridade... Com a França e Alemanha, que são o eixo que manda na Europa, que vamos ter? Vamos ter pressão incrivel sobre o ECB para "imprimir euros até mais não" e assim manter ou criar nova onda inflacionária que vai sobrar novamente tambem para nós.

A ver vamos as cenas dos proximos capitulos.
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,946
5,304
Conquistas
30
33
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Ganhou a democracia, o progresso, a integração e o bom senso.
Perdeu a fachada, o racismo, a misoginia e a ausência total de valores.

Em suma, uma noite que demonstra que ainda há esperança em tempos tão perigosos como os que se vivem.
Ganhou o progresso, integração e bom senso? 🤔
Perdeu a fachada, o racismo, a misoginia e a ausência total de valores? 🤔

Tempos tão perigosos como os que se vivem...criados por quem?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,942
27,728
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O que é engraçado/triste é como a Extrema Direita ta tao na mão do Putin.

O Farage no UK era incapaz de dizer que a Ucrânia tinha razão de se defender, e que a Guerra era so culpa do Ocidente, mesmo isso custando-lhe, não tenho dúvidas, muitos lugares no parlamento. Mas nao podem ir contra o Patrão, e depois os outros e que são ovelhas.
Engraçado é a extrema direita portuguesa apoiar esses mesmos partidos, inserir-se no grupo deles no parlamento europeu e depois andar a pregar ao vento que são defensores da Ucrânia e da defesa da sua democracia e autonomia. Isto ao mesmo tempo que degendem trumps e bolsonaros que atentaram com golpes de estado as democracias dos seus paises. Tivesse alguém neste país um bocado de inteligência e confrontaria estes nabos diariamente com o tamanho da aberração que representam.
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP e D10s