O único não... o Deco seria titular de caras do Brasil... mas não tinha hipótese! Carreira feita em Portugal... e na altura o brasileiro ainda tinha muito preconceito em relação a jogadores com carreira feita em Portugal.
O Deco era bem melhor que o Edu do Arsenal e que o Juninho Pernambucano (menos nos livres)... e mesmo melhor que um Alex, por muito craque que o Alex fosse.
Só mais tarde o burro do Parreira veio admitir que tinha sido feito um erro com o Deco. O palhaço tinha dito em 2003 que haviam muitos jogadores como o Deco no Brasil!!! Lolol... e era aquilo um treinador... preconceito é fodido.
Agora é verdade... depois do Pepe ter sido contratado pelo real, facilmente acabaria na selecção, mas manteve a palavra!
Eu por muito que goste do Deco e pelo o respeito que tenho pelo o que ele fez pelo o nosso clube, para mim nao e como o Pepe. O Pepe quer ser portugues, o Deco nao queria ser portugues. Logo nao devia ter sido naturalizado, ainda que obviamente ganhamos e muito com a sua naturalizacao em termos desportivos. Tal como Otavio nao devia.
Alem que nao seria tao claro assim que ele seria titular, numa altura que o Ronaldinho jogava mais a meio-campo e ainda tinham Rivaldo para as curvas(em 2003)
Para o Pepe é uma excepcao, e por tal que sempre tive a grande admiracao por ele, raramente gasto dinheiro em camisolas e por mim ele valia bem 80 e bem mais.