Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

6.49

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.49 Performance da Época
Jogos
9
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,838
882
Vamos jogar com o Bruno Costa em vez do Nico? Com o Luís Mota em vez do Eva? Com Borges no lugar do Pepê?
Esses nao estou assim tao a par, mas Fala-me do Rodrigo Mora.. aposto um colhao direito como ele vai ser muito mais jogador do que o Pepe.... se jogar e assim progredir.
Fala-me do Vitinha que andou a ser banco para jogar Uribes e afins.

O Diogo Leite que pelo os vistos nao era bom para fazer parte do plantel mas é pelo os vistos alvo do Milan esse clube pequenino, mas o Mbemba que fartava-se de meter casas é que era bom.

Tantos jogadores perdidos.
 

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,697
4,792
Esses nao estou assim tao a par, mas Fala-me do Rodrigo Mora.. aposto um colhao direito como ele vai ser muito mais jogador do que o Pepe.... se jogar e assim progredir.
Fala-me do Vitinha que andou a ser banco para jogar Uribes e afins.

O Diogo Leite que pelo os vistos nao era bom para fazer parte do plantel mas é pelo os vistos alvo do Milan esse clube pequenino, mas o Mbemba que fartava-se de meter casas é que era bom.

Tantos jogadores perdidos.
O Mbemba era muito bom. Nada a ver com a situação do Diogo Leite..
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,838
882
É alvo do clube cujo treinador tb teve por alvo o Lica, em tempos.
E o Milan tem um departamento de scouting, tem um director desportivo, tem uma organizacao de gestao correspondente, ou o treinador manda em tudo em particular um recem-chegado?

Facto é que joga-se milhoes em tal ou tal contratacao e o Milan quer o gajo, nao quer o Mbemba. Ponto.
No Porto é que nao servia para sequer fazer parte do plantel, nós os iluminados em bancarrota com meia duzia de jogadores que sao de facto activos a serio.

Mais fala-se que o Leverkusen também o quer, o que tens a dizer do Xabi Alonso? Um burro que nao sabe o que nao é um jogador?
 
Última edição:
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,871
15,236
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
E o Milan tem um departamento de scouting, tem um director desportivo, tem uma organizacao de gestao correspondente, ou o treinador manda em tudo em particular um recem-chegado?

Facto é que joga-se milhoes em tal ou tal contratacao e o Milan quer o gajo, nao quer o Mbemba. Ponto.
No Porto é que nao servia para sequer fazer parte do plantel, nós os iluminados em bancarrota com meia duzia de jogadores que sao de facto activos a serio.

Mais fala-se que o Leverkusen também o quer, o que tens a dizer do Xabi Alonso? Um burro que nao sabe o que nao é um jogador?
"Fala se"? Atribuis um valor a um jogador pelo diz que disse no futebol? Começaste a ver futebol ontem?

Nem tenho nada contra o Leite, mas deixa o chegar mesmo a uma equipa de topo e ver o que faz. Depois fala-se.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
1,976
3,579
A professora primária, Joana de Miranda, de Diogo Costa:

"Que felicidade em saber que continuas o mesmo menino humilde e lutador. Aquele que, desde cedo, e com o apoio de uma família fantástica, mostrou um sentido de ética e compromisso irrepreensíveis, dentro do campo ou da sala de aula"
...
Nem a professora primária do Diogo o esqueceu!
Falando em professoras primárias, onde anda, mesmo, a minha!?🤔
A minha enfiou se na cama com o padre que era diretor da escola.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,035
16,126
Tenho apreço pelo Marchesin, chegou cá para ocupar a vaga de Casillas e fê-lo relativamente bem. No entanto, acho que muita gente o sobrevaloriza.

Já vi alguns foristas a dizerem que foi melhor que o Helton, o que para mim é uma heresia, sendo que o Helton não era um GR do nível de Baía, Mly, Casillas e do próprio Diogo. Mas o Marche está uns bons furos abaixo do Helton que apesar de tudo teve uma longa carreira no FC Porto com momentos muitos altos do que baixos.
Uma coisa é a carreira e historia no clube, outra é a qualidade intrinseca quando esteve nos postes, nem que seja “meia duzia” de jogos.

A avaliar pelo primeiro, obvio que Helton representa mais.

A avaliar pelo segundo, Marche tinha mais qualidade. Por varios motivos, o Marche está é a apanhar por tabela.

“Relativamente bem” só pode ser a brincar…
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,676
9,650
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Claudio nunca jogou no Arouca, jogou no Tondela.
E sim, o Helton mesmo no Leiria mostrou mais que o CR em Tondela.
O Cláudio é bom guarda-redes, mas nunca me deu a impressao de poder ser titular do FCP.
Passar do Diogo para o Cláudio seria um downgrade enorme.

Ao vender o Diogo pela cláusula, o melhor seria mesmo investir uns milhoezitos num gajo de transiçao até lançarmos o Ribeiro às feras...caso ele esteja pronto daqui a um par de anos. Lá está, como fizemos (conscientemente ou nao) com o Marche.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,035
16,126
Sinceramente, eu acho que o Diogo entrou na equipa na altura certa

E teve a progressão de carreira certa
Se sair neste Verão, acho que é uma gestão de carreira perfeita da parte do atleta
É que é só isto… mas hj tudo se aproveita para arma de arremesso.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Vítorgen Brunopp

Arquibancada
2 Junho 2024
177
902
Uma coisa é a carreira e historia no clube, outra é a qualidade intrinseca quando esteve nos postes, nem que seja “meia duzia” de jogos.

A avaliar pelo primeiro, obvio que Helton representa mais.

A avaliar pelo segundo, Marche tinha mais qualidade. Por varios motivos, o Marche está é a apanhar por tabela.

“Relativamente bem” só pode ser a brincar…
Não foi só pela questão da carreira e longevidade no FC Porto. Eu acho que o Helton tinha mais qualidade que o Marchesin.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,676
9,650
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Uma coisa é a carreira e historia no clube, outra é a qualidade intrinseca quando esteve nos postes, nem que seja “meia duzia” de jogos.

A avaliar pelo primeiro, obvio que Helton representa mais.

A avaliar pelo segundo, Marche tinha mais qualidade. Por varios motivos, o Marche está é a apanhar por tabela.

“Relativamente bem” só pode ser a brincar…
Eh pá...o Marche era muito bom, mas exactamente em que características era superior ao Hélton?

Entre os postes? Nao.
Saídas pelo ar? Nem pensar.
Jogo de pés? Nope.

Vamos com calma.
Por algum motivo, encontro-me constantemente neste fórum a defender a memória do Hélton. :cool:
Sempre o achei um redes tao completo e tao decisivo, que me incomoda bastante ver que o legado dele no FCP ficou manchado por ter dado 2 ou 3 frangos em jogos da LC, ao longo de quase uma década de titularidade.

Porra.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,035
16,126
Não foi só pela questão da carreira e longevidade no FC Porto. Eu acho que o Helton tinha mais qualidade que o Marchesin.
Pronto, não concordo.

Atenção que tb achei o Helton um grande GR.

Mas para mim não era no minimo inferior ao Helton, em qualidade intrinseca como GR.

E acho até q o Marche pode ter ensinado algumas coisas ao Diogo. Há alguns movimentos, nomeadamente na forma de sair da baliza, que são muito semelhantes ao Marche e que eu não o via fazer antes.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,035
16,126
Eh pá...o Marche era muito bom, mas exactamente em que características era superior ao Hélton?

Entre os postes? Nao.
Saídas pelo ar? Nem pensar.
Jogo de pés? Nope.

Vamos com calma.
Por algum motivo, encontro-me constantemente neste fórum a defender a memória do Hélton. :cool:
Sempre o achei um redes tao completo e tao decisivo, que me incomoda bastante ver que o legado dele no FCP ficou manchado por ter dado 2 ou 3 frangos em jogos da LC, ao longo de quase uma década de titularidade.

Porra.
Entre os postes? Inferior não era. Eu acho melhor o Marche.

Saidas pelo ar? Nunca inferior ao Helton. Não era propriamente um forte do Helton sequer.

Jogos com os pés até posso conceder mas acho que a análise do jogo de pés do Helton sai muito influenciada pelas famosas fintas aos avançados que por vezes fazia.

Saidas pelo chão? Marche sem duvida melhor.
 

Vítorgen Brunopp

Arquibancada
2 Junho 2024
177
902
Pronto, não concordo.

Atenção que tb achei o Helton um grande GR.

Mas para mim não era no minimo inferior ao Helton, em qualidade intrinseca como GR.

E acho até q o Marche pode ter ensinado algumas coisas ao Diogo. Há alguns movimentos, nomeadamente na forma de sair da baliza, que são muito semelhantes ao Marche e que eu não o via fazer antes.
Em qualidade intrínseca sinceramente não consigo ver uma característica em que o Marchesin fosse superior ao Helton, mas isso é naturalmente apenas a minha opinião com toda a subjetividade que isso acarreta.

É natural que o Diogo tenha aprendido com os GRs com os quais trabalhou, mas nesse na forma de sair da baliza o Diogo desde muito, muito cedo que era exímio e muito acima da média.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,035
16,126
Eh pá...o Marche era muito bom, mas exactamente em que características era superior ao Hélton?

Entre os postes? Nao.
Saídas pelo ar? Nem pensar.
Jogo de pés? Nope.

Vamos com calma.
Por algum motivo, encontro-me constantemente neste fórum a defender a memória do Hélton. :cool:
Sempre o achei um redes tao completo e tao decisivo, que me incomoda bastante ver que o legado dele no FCP ficou manchado por ter dado 2 ou 3 frangos em jogos da LC, ao longo de quase uma década de titularidade.

Porra.
A sua quase decada de titularidade não pode influenciar uma analise de qualidade intrinseca como GR.

Eu como a questão do Jorge Costa a central.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,035
16,126
Em qualidade intrínseca sinceramente não consigo ver uma característica em que o Marchesin fosse superior ao Helton, mas isso é naturalmente apenas a minha opinião com toda a subjetividade que isso acarreta.

É natural que o Diogo tenha aprendido com os GRs com os quais trabalhou, mas nesse na forma de sair da baliza o Diogo desde muito, muito cedo que era exímio e muito acima da média.
Eu acompanhei o Diogo desde há muito e não consigo concordar com o teu último parágrafo. Mais na questão da forma até. Mas ok
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,676
9,650
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Entre os postes? Inferior não era. Eu acho melhor o Marche.

Saidas pelo ar? Nunca inferior ao Helton. Não era propriamente um forte do Helton sequer.

Jogos com os pés até posso conceder mas acho que a análise do jogo de pés do Helton sai muito influenciada pelas famosas fintas aos avançados que por vezes fazia.

Saidas pelo chão? Marche sem duvida melhor.
Sao opinioes, eu por exemplo acho que o Hélton era muito seguro pelo ar. E super reactivo e atlético entre os postes.
Com os pés, dava-nos ataques cardíacos, mas nao me lembro de ter enterrado uma única vez em que desse golo do adversário.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80