Departamento de Comunicação e Informação do FC Porto

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,409
3,393
Isto não é uma simples viuvez.
Estamos perante a viúva que veste negro desde o dia que o marido morre até ao dia dela. Fica a carpir um mês na campa faça chuva faça sol.
E vai-se a ver e o marido até lhe cascava em vida e mesmo assim, mesmo vendo-se livre desse tormento, continua a respeitar a alma do marido. De luto até aos fins dos seus dias.
E é aí que se percebe que nunca se tratou dum matrimónio de amor mas um matrimónio de fé; de temor.

Vou vendo algumas por aqui.
No X não há ninguém como a da Granja!

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,277
20,378
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
E não o devemos deixar cair depois de todo o corpo que deu às balas.
Vamos continuar a pagar a alguém que já não tem utilidade para o novo projeto? A comunicação do clube era horrível, o FJM era o diretor de comunicação, não concordava com o rumo? Só tinha uma solução.

Albicastrense

Bancada central
12 Março 2016
1,466
1,628
Espero que tenham sopesado bem o quanto o FJM deu o corpo às balas. A imagem degradada do SLB de hoje (padres, missas, toupeiras, ...corrupção), toda essa mediatização, muito se deve ao trabalho dele que eu, como portista, agradeço profundamente.

Última edição:

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,108
3,193
Lisboa, 1979
Não percebo a histeria à volta da saída do FJM. Fez um grande trabalho na divulgação do polvo. E pouco mais. Mas a maior e mais valorosa empreitada anti polvo, que até lhe custou muito tempo de liberdade, foi do Rui Pinto que o expôs como mais ninguém.
Em termos de comunicação o clube estava morto e a viver de twites sarcásticos aqui e ali.

É mais do que natural que a nova equipa tenha outras pessoas da sua confiança que não o FJM e queiram modernizar o departamento. Raios partam esta doença da "gratidão".
Tudo dito.

O seu a seu dono.

ManuSantiFCP

O legado do Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,150
14,614
Tudo como previsto. A ideia é cortar radicalmente com o rumo que se iniciou em 76 e foi recuperado em 83. Voltar a ser um clube simpático da cidade do Porto. Deixar de lado a luta pela hegemonia no desporto português e ficar contente com o estatuto de 3.º grande. Até isso nos vão tentar tirar com o Braga.

Tudo isto parece aquela história do lobo que conseguiu convencer as ovelhas que era uma boa ideia dispensar os serviços dos cães de guarda.

As ovelhas fizeram-no.
Simpatia foi em 2005 onde nem piamos quando a FPF adicionou 4 campeonatos experimentais ao palmarés dos campeonatos nacionais, numa das decisões mais vergonhosas da história do futebol português e em que fomos seriamente prejudicados.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,909
2,647
Porto
Em relação a este tema terei de ir um pouco contra a corrente. O FJM, até onde sei, era o responsável da comunicação do FC Porto. Posto isto, quais eram as principais diretrizes da nossa comunicação? Qual era a estratégia? Que melhorias foram conseguidas desde a sua contratação? Ninguém percebe. O clube vivia mergulhado no obscurantismo, cada vez mais distanciado dos sócios e adeptos, e ao nosso diretor de comunicação tudo era desculpado pelo efeito martir das bicadas que mandou ao rival. Desculpem, mas não fez um bom trabalho. Como diretor, o FJM deveria dirigir e direcionar a nossa política de comunicação, que, diga-se, a cada piscar de olhos se degradava penosamente.

Falar-me-ão dos emails. Bom, aqui volta a falhar como diretor porque a estratégia não foi a mais correta. De longe. Ler correspondência privada no canal oficial do clube é uma boa decisão da parte de um diretor?! Deveria, numa primeira instância, ter feito chegar o material às autoridades e, se queria denunciar o assunto publicamente - nisso concordo em absoluto -, que o enviasse à CMTV para, depois sim, comentar no Porto Canal.

Agora está queimado por culpa própria pois, até onde sabemos, ninguém o obrigou a tomar a decisão de ser ele, num exercício de vaidade e de algum show off - quiçá por audiências ou reconhecimento - a dissecar o conteúdo dos emails numa plataforma oficial do FC Porto. Foi uma péssima estratégia, que lhe sairá caro, e ao clube também. Inaceitável da parte de um diretor.

Admito a excitação do momento e a necessidade da divulgação até do ponto de vista desportivo, mas haviam, seguramente, outras formas de divulgar o conteúdo. Como disse, poderia ter enviado ao CMTV, à nossa amiga Laranjo, e aquilo seria um circo pegado. Quis ficar com os "louros" e isso, mais do que corajoso, fez dele "pouco inteligente", para não ser muito mauzinho.

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,193
3,456
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Tudo como previsto. A ideia é cortar radicalmente com o rumo que se iniciou em 76 e foi recuperado em 83. Voltar a ser um clube simpático da cidade do Porto. Deixar de lado a luta pela hegemonia no desporto português e ficar contente com o estatuto de 3.º grande. Até isso nos vão tentar tirar com o Braga.

Tudo isto parece aquela história do lobo que conseguiu convencer as ovelhas que era uma boa ideia dispensar os serviços dos cães de guarda.

As ovelhas fizeram-no.
É mesmo preocupante....
A capacidade de pensar assim...
Fdx

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,436
25,148
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto

As ovelhas fizeram-no.

🤣🤣🤣🤣🤣

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,713
4,823
Não me lembro de ver na Real Madrid TV falarem do escandalo que aconteceu quando o Barça pagou 1,5 M€ ao vice-presidente de comité de arbitros. Mas adiante.. obrigado ao FJM pelo trabalho de divulgação e agora estamos numa nova fase da vida do clube.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,757
194,272
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não me lembro de ver na Real Madrid TV falarem do escandalo que aconteceu quando o Barça pagou 1,5 M€ ao vice-presidente de comité de arbitros. Mas adiante.. obrigado ao FJM pelo trabalho de divulgação e agora estamos numa nova fase da vida do clube.
O Real nem precisa de fazer barulho porque tem poder sobre a justiça em Espanha...

• Like
Reações: Hakabashy e Tails
bwdragon

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,091
1,964
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto

As ovelhas fizeram-no.
Pareces saber bastante de cães, ovelhas e lobos.
E de burros com palas percebes alguma coisa?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,850
45,402
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Esse processo comecou no minimo em 2009/10. Nao sei precisar bem, quando foi a celebre frase do Bieira que iria fazer as coisas por outro lado

E fez. Demorou o seu tempo mas conseguiu. Ter boifiquistas ou pessoas controladas por eles em todas as posições mais importantes do Tugao

Agora corrige me se eu estiver enganado, mas o AVB ja era Presidente nessa altura? Foi a passividade de AVB nesses 13/14 anos que permitiu este Polvo Corrupto que controla o Tugao ja ha varios anos?
Isso foi quando o FCP contratou o Jankauskas que estava no slm, em 2002 acho.

• Like
Reações: fjpfcp

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,874
14,774
Em relação a este tema terei de ir um pouco contra a corrente. O FJM, até onde sei, era o responsável da comunicação do FC Porto. Posto isto, quais eram as principais diretrizes da nossa comunicação? Qual era a estratégia? Que melhorias foram conseguidas desde a sua contratação? Ninguém percebe. O clube vivia mergulhado no obscurantismo, cada vez mais distanciado dos sócios e adeptos, e ao nosso diretor de comunicação tudo era desculpado pelo efeito martir das bicadas que mandou ao rival. Desculpem, mas não fez um bom trabalho. Como diretor, o FJM deveria dirigir e direcionar a nossa política de comunicação, que, diga-se, a cada piscar de olhos se degradava penosamente.

Falar-me-ão dos emails. Bom, aqui volta a falhar como diretor porque a estratégia não foi a mais correta. De longe. Ler correspondência privada no canal oficial do clube é uma boa decisão da parte de um diretor?! Deveria, numa primeira instância, ter feito chegar o material às autoridades e, se queria denunciar o assunto publicamente - nisso concordo em absoluto -, que o enviasse à CMTV para, depois sim, comentar no Porto Canal.

Agora está queimado por culpa própria pois, até onde sabemos, ninguém o obrigou a tomar a decisão de ser ele, num exercício de vaidade e de algum show off - quiçá por audiências ou reconhecimento - a dissecar o conteúdo dos emails numa plataforma oficial do FC Porto. Foi uma péssima estratégia, que lhe sairá caro, e ao clube também. Inaceitável da parte de um diretor.

Admito a excitação do momento e a necessidade da divulgação até do ponto de vista desportivo, mas haviam, seguramente, outras formas de divulgar o conteúdo. Como disse, poderia ter enviado ao CMTV, à nossa amiga Laranjo, e aquilo seria um circo pegado. Quis ficar com os "louros" e isso, mais do que corajoso, fez dele "pouco inteligente", para não ser muito mauzinho.
Até concordava se não vivêssemos no benfiquistão....

• Like
Reações: Dragon Lonis

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,874
14,774
Esse processo comecou no minimo em 2009/10. Nao sei precisar bem, quando foi a celebre frase do Bieira que iria fazer as coisas por outro lado

E fez. Demorou o seu tempo mas conseguiu. Ter boifiquistas ou pessoas controladas por eles em todas as posições mais importantes do Tugao

Agora corrige me se eu estiver enganado, mas o AVB ja era Presidente nessa altura? Foi a passividade de AVB nesses 13/14 anos que permitiu este Polvo Corrupto que controla o Tugao ja ha varios anos?
Essa frase vem nas escutas de 2004, o bieira foi apanhado a escolher o arbitros de um jogo da taça contra o Belenenses, em que escolheu o joão que ia fazer a coisa por outro lado, taça que perdemos com os orcs no ano de Mourinho para os orcs com uma missa, o contexto é diferente, mas depois criou o polvo...

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,478
1,552

Começou em meados da primeira década, quando fomos campeões europeus e porque, claro, isso foi meter de vez o nome do BOIFICA na merda, porquê ficaram diminuídos de vez à nossa beira!

Decidiram então "fabricar" o Apito Dourado, o PdC pôs se a jeito com a puta que tinha ao lado e que até ao Papa levou....

E esse PdC foi sendo comido, comido, comido até se ter chegado a este ponto!!

Agora crlh, como estou farto de dizer, deixem lá o PdC já é passado, mas há que não ser patos ou parecer patos...